domingo, 9 de julho de 2023

JOGO 5445

PARTIDA NUM.: 5445
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023 (Jogo de Ida)

                                         

JOGO: Bahia 1 X 1 Cuiabá (MT)
DATA: Sábado, 08 de julho de 2023
LOCAL: Cuiabá-MT
ESTÁDIO: Arena Pantanal
JUIZ: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ)
AUXILIARES: Luiz Claudio Regazone (AB/RJ) e Tiago Augusto Kappes Diel (AB/RS)
QUARTO ÁRBITRO: Leonardo Willers Lorenzatto (AB/MT)
ASSESSOR: Carlos Augusto Nogueira Junior (CBF/SP)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)
AUXILIAR DE VÍDEO: Max Augusto Vieira (AB/RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)
OBSERVADOR DE VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
C. AMARELO: Gabriel Xavier, André, Nicolás Acevedo (Bah) e Jhonatan Cafu, Ronald e o Treinador do Goleiros Diego de Almeida Favarin (Cui)
RENDA: R$ 170.235,00.
PÚBLICO: 10.149 total
GOLS: Alan Empereur (contra) (Bah) e Deyverson (pên)(Cui)
BAHIA: Marcos Felipe; André, Kanu, Vitor Hugo (Ademir), Gabriel Xavier e Jhoanner Chávez (Ryan); Nicolás Acevedo, Thaciano e Lucas Mugni (Rezende); Kayky (Patrick Verhon) e Vinicius Mingotti (Everaldo)
TREINADOR: Renato Paiva (POR)
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allan Empereur e Rikelme (Uendel); Raniele, Denilson (Fernando Sobral) e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú (Emerson Ramon), Deyverson e Iury Castilho (Clayson)
TREINADOR: António Oliveira (POR)
 
OBSERVAÇÃO: Décimo quarto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023. Em um resultado que não ajudou ninguém, jogando na Arena do Pantanal, em Cuiabá-MT,o Bahia e o Cuiabá acabaram empatando em 1 X 1, em jogo realizado na tarde deste 08/07 (sábado), pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Serie-A de 2023. O Dourado dominou o primeiro tempo e abriu o placar com gol de pênalti marcado pelo atacante 'Deyverson'. Na segunda etapa, o zagueiro do Dourado 'Alan Empereur' marcou contra, e deu novo fôlego ao Tricolor da Boa Terra que se tornou mais ofensivo, mas não o suficiente para conseguir a virada.
 
Com este resultado, a equipes seguiam próximas da zona de rebaixamento. O Bahia na 15º posição, com 13 pontos conquistados, dois a mais que o Goiás, que abria o Z-4 e iria enfrentar o Santos na Vila Belmiro no dia seguinte (domingo). Já o Cuiabá ficava na 13º posição, com 16 pontos.
 
O JOGO
 
Quando logo no primeiro minuto o jogador do Cuiabá 'Iury Castilho' parou nas mãos do goleiro tricolor 'Marcos Felipe', já dava para imaginar que o Dourado não daria vida fácil para o Tricolor baiano. Mas nem o mais otimista torcedor do Cuiabá imaginaria enfrentar um Bahia tão improdutivo como o que foi visto no primeiro tempo, na Arena Pantanal. O dono da casa não empilhou chances, é verdade, mas manteve o domínio e viu a primeira finalização do adversário apenas aos 40 minutos. De quebra, o Dourado ainda contou com erros da defesa tricolor, como as falhas do lateral-direito 'Cicinho' e o pênalti infantil cometido pelo lateral-esquerdo equatoriano 'Jhoanner Chávez', pênalti este que seria cobrado e convertido pelo atacante 'Deyverson', aos 17 minutos, dando números finais a primeira etapa, CUIABÁ 1 X 0 BAHIA.
 
Segundo Tempo
 
O técnico tricolor Renato Paiva já havia feito duas mudanças no fim do primeiro tempo, e elas começaram a dar resultado na segunda etapa. O atacante 'Ademir' substituiu o zagueiro 'Vitor Hugo' e o lateral-esquerdo 'Ryan' assumiu a vaga do seu companheiro 'Jhoanner Chávez'. Com isso, o Tricolor Baiano passou a produzir mais e ainda contou com um gol contra do zagueiro cuiabense 'Alan Empereur', logo aos cinco minutos desta segunda etapa. Pelo lado do Cuiabá, o atacante 'Deyverson' seguiu dando certo trabalho à defesa do Esquadrão de Aço, mas por outro lado, o time baiano contou com investidas dos jovens atacantes 'Kayky' e 'Ademir'. Ainda assim, ninguém mais conseguiu balançar as redes.
 
VÍDEOS:
 
Chegada da equipe do Bahia a Arena Pantanal.
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
Gol do Bahia do zagueiro Alan Empereur (contra).
 
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Renato Paiva.
 

 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário