terça-feira, 9 de julho de 2024

JOGO 143

PARTIDA NUM.: 143
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série-A2 2024 (Quarta de Final - Jogo de Volta)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
JOGO: Bahia 0 X 0 JC Futebol Clube (AM)
DATA: Segunda-feira 08 de julho de 2024
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Governador Roberto Santos (Pituaçu)
JUÍZA: Jady Jesus Caldas (FEM/BA)
AUXILIARES: Patricia dos Reis do Nascimento (CD/BA) e Isadora Brizolara Damasceno Moreira (BAS/BA)
QUARTO ÁRBITRA: Iara Janaina Rubinatti do Nascimento (ASPIRANTE/BA)
DELEGADO LOCAL: José Carlos de Almeida Sobrinho (FD/BA) 
ANALISTA DE CAMPO: Carlos Vidal Pereira de Oliveira (CBF/BA)
C. AMARELO: Ellen Santana (Bah) e Lana, Pedra e o técnico Hugo Duarte (JCF)
PÚBLICO: 1 kg de alimento não perecível
BAHIA: Yanne, Dan Nunes, Aila, Tchula e Ary (Liriel); Treyci, Vilma (Luana Rodrigues) e Ellen Santana (Ángela Gómez); Letícia Nunes, Raíssa Silva (Juliana) e Kamille Loirão (Miúda).
TREINADOR: Lindsay Camila
SÃO JOSÉ: Thais, Andressa, Isabela Soares, Lana e Jady; Andresa, Helena e Sandra; Lívia (Raiza), Isabelle (Thai) e Pedra
TREINADOR: Hugo Duarte (POR)
 
OBSERVAÇÃO: Nono jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro Feminino da Série-A2 de 2024. O Bahia garantiu o acesso a Séria A-1 do Campeonato Brasileiro Feminino em 2025, após o empate em 0 a 0 com o JC FC-AM, atuando no dia 08/07 (segunda-feira), no estádio de Pituaçu, em Salvador-BA, pelas quartas de finais do Brasileiro da Série A2.
 
O resultado colocou a equipe baiana entre as quatro melhores da competição e com vaga na elite do futebol feminino do Brasil em 2025, pois na partida de ida, no Amazonas, o Bahia havia vencido por 2 a 0. Na sequencia da competição, ou seja às semifinais, as Mulheres de Aço enfrentariam o Sport Recife-PE, com decisão em dois partida (ida e volta), valendo vaga na decisão da Série A2.
 
Entretanto ao final de uma partida que deveria ser uma noite apenas de comemoração pelo acesso das Mulheres de Aço à elite do futebol brasileiro acabou manchada por episódio lamentável no estádio de Pituaçu, quando a zagueira tricolor Suelen foi alvo de ofensa racial praticada pelo treinador português Hugo Duarte da equipe do JC FC. Acionada, a Polícia Militar conduziu o acusado à Central de Flagrantes da 1ª Delegacia para realização de boletim de ocorrência. O Diretor de Operações e Relações Institucionais, Vitor Ferraz, acompanhou a atleta tricolor juntamente com advogado criminalista que assessora o clube, além de outras jogadoras e funcionários que se apresentaram como testemunha.
 
O JOGO 
 
No primeiro tempo, o Bahia, apesar da vantagem construída no jogo de ida, se lançou ao ataque com determinação e dominou as ações durante toda a primeira etapa. Com o apoio da Nação Tricolor presente em Pituaçu, as Mulheres de Aço construíram as principais oportunidades da etapa inicial, mas pararam na goleira da equipe amazonense.
 
Segundo Tempo
 
Já na etapa final, o Bahia manteve o domínio da partida, mas não conseguiu abrir o placar. O Esquadrão de Aço ainda teve um pênalti a seu favor, mas a jogadora Letícia Nunes chutou na trave. No entanto o resultado foi suficiente para garantir o acesso das Mulheres de Aço para a elite do futebol brasileiro.
 
VÍDEOS:
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do inicio da partida.
 
Entrada das equipes em campo.
 
Jogadoras comemorando a classificação após o jogo.
 
Entrevista coletiva pós-jogo da técnica Lindsay Camila.
 
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário