PARTIDA NUM.: 145
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série-A2 2024 (Semifinal - Jogo de Volta)
JOGO: Bahia 2 X 0 Sport (AL)
DATA: Sexta-feira, 19 de julho de 2024
LOCAL: Salvador-BA
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Governador Roberto Santos (Pituaçu)
JUÍZA: Jady Jesus Caldas (FEM/BA)
AUXILIARES: Patricia dos Reis do Nascimento (CD/BA) e Jamilly Costa Oliveira (CD/BA)
QUARTO ÁRBITRO: Iara Janaina Rubinatti do Nascimento (ASPIRANTE/BA)
JUÍZA: Jady Jesus Caldas (FEM/BA)
AUXILIARES: Patricia dos Reis do Nascimento (CD/BA) e Jamilly Costa Oliveira (CD/BA)
QUARTO ÁRBITRO: Iara Janaina Rubinatti do Nascimento (ASPIRANTE/BA)
DELEGADO LOCAL: Elder Ribeiro da Silva Braga (FD/BA)
ANALISTA DE CAMPO: Kleber Moradillo da Silva (CBF/BA)
C. AMARELO: Aila, Ángela Gómez e Juliana (Bah) Vanessa e Pintinho (Spo)
RENDA:
PÚBLICO:
GOLS: Raíssa Silva e Letícia Nunes (Bah)
BAHIA: Yanne, Dan Nunes, Aila, Tchula e Ary; Ángela Gómez, Treyci (Jaqueline Soares), Vilma (Kaiuska) e Ellen Santana (Liriel); Raíssa Silva (Letícia Nunes) e Juliana (Mila Santos).
TREINADOR: Lindsay Camila
SPORT: Nanda (Lívia); Evinha (Bruna), Jana, Bicê e Marcelinha; Andréia, Pintinho (Vanessa) e Pereirinha (Amandinha); Géssica, Isis e Kaline.
TREINADORA: Regiane Santos
TREINADORA: Regiane Santos
OBSERVAÇÃO: Décimo primeiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro Feminino da Série-A2 de 2024. Pela primeira vez na sua história, a equipe feminina do Bahia chegou a decisão de uma competição nacional. No dia 19/07 (sexta-feira), as Mulheres de Aço garantiram lugar na decisão do Brasileirão da Série A2 após vencerem o Sport Recife-PE por 2 a 0, atuando no estádio de Pituaçu, em Salvador. As jogadoras 'Raíssa Silva' e 'Letícia Nunes' marcaram os gols do Tricolor da Boa Terra, garantindo assim a vaga para final.
O adversário da final ainda seria definido no dia seguinte, sábado (20/07), quando 3B do Amazonas e o Juventude-RS se enfrentariam na Arena Amazonas. A equipe gaúcha havia vencido a partida de ida por 1 a 0. No entanto, como o Bahia tinha a melhor campanha no geral, as Mulheres de Aço independentemente do resultado desta partida, decidiriam o título em partidas de 'ida' e 'volta', com a segunda partida sendo realizada em Salvador.
O JOGO
As Mulheres de Aço dominaram a partida desde os primeiros minutos. Aos 18 minutos da primeira etapa, a jogadora tricolor 'Raíssa Silva' exigiu uma grande defesa da goleira Nanda. Em contrapartida, uma das poucas oportunidades em que foi exigida, a goleira tricolor 'Yanne' garantiu a meta baiana sem ser vazada.
Aos 35, a jogadora 'Ari' fez grande jogada e, de novo, parou na goleira 'Nanda' da equipe pernambucana. Dois minutos depois as Mulheres de Aço, enfim, tirariam o grito de gol da garganta, quando a jogadora 'Vilma' cobrou um escanteio na área, a bola passou pela goleira 'Nanda' e a tricolor 'Raíssa Silva' desviou a bola para o fundo das redes, BAHIA 1 a 0.
Segundo Tempo
No segunda etapa, o Esquadrão de Aço manteve o domínio da partida segurando o resultado. A equipe tricolor criou oportunidades de ampliar o marcador, e em uma das melhores oportunidades, a atacante 'Ellen Santana' chutou à direita do gol da goleira 'Nanda' que mais uma vez defendeu. Porém, já nos acréscimos, a jogadora 'Liriel' cruzou na área e sua companheira 'Letícia Nunes', de cabeça, marcou o segundo gol do Bahia, garantindo assim definitivamente o acesso das Mulheres de Aço para a grande final.
VÍDEOS:
Os dois gols do Bahia das jogadoras Letícia Nunes e Raíssa.
Primeiras palavras pós jogo da zagueira Aila.
Primeiras palavras pós jogo da jogadora Raíssa Silva, autora do primeiro gol da partida
Primeiras palavras pós jogo da jogadora Letícia Nunes, autora do segundo gol da partida.
Entrevista pós-jogo da técnica Lindsay Camila.
FOTOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário