segunda-feira, 5 de agosto de 2024

JOGO 147

PARTIDA NUM.: 147
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série-A2 2024 (Final - Jogo de Volta)


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
JOGO: Bahia 2 X 1 Instituto 3B (AM)
DATA: Domingo, 04 de agosto de 2024
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Governador Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos (CD/CE)
AUXILIARES: Deborah Beatriz Ferreira da Silva (BAS/CE) e Edilene Freire da Silva (CD/RN)
QUARTO ÁRBITRO: Jady Jesus Caldas (FEM/BA)
QUINTO ÁRBITRO: Jamilly Costa Oliveira (CD/BA)
INSPETOR: Regildenia de Holanda Moura (CBF)
DELEGADO LOCAL: Éder Ribeiro da Silva Braga (FBF/BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/TA)
AUXILIAR DE VÍDEO: Lilian da Silva Fernandes Bruno (MTR/TA)
OBSERVADORA DO VAR: Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (CBF/SC)
C. AMARELO: Hilary Vergara, Vilma e Raíssa Silva (Bah)
RENDA: 1 Quilo de alimento não perecível
PÚBLICO: Não disponível
GOLS: Vilma e Ary (Bah) e Rafa (I3B)
BAHIA: Yanne, Dan Nunes, Aila, Tchula e Hilary Vergara (Ellen Santana); Jaqueline Soares (Juliana), Ángela Gómez (Suelen), Treyci e Vilma (Mila Santos); Ary e Letícia Nunes (Raíssa Silva). 
TREINADOR: Lindsay Camila
INSTITUTO 3B: Camila Ferreira, Gabi, Rute (Nathy) , Anny e Giselinha (Moara); Monique, Kika (Nay) e Rafa (Nayara); Paulinha (Katyelle), Roque e Maria Vitória.
TREINADORA: João Carlos Cavalo
 
OBSERVAÇÃO: Décimo terceiro e último jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro Feminino da Série-A2 de 2024. Prezados leitores e leitoras do BS! Na manhã/tarde deste domingo (04/08) foi feita história quando as Mulheres de Aço se sagraram campeãs brasileiras da Série A2, após o Tricolor de Aço vencer a segunda partida da decisão do Brasileirão contra o Instituto 3B por 2 a 0, atuando no estádio de Pituaçu. As jogadoras 'Vilma' e 'Ary' marcaram os gols do título do Esquadrão de Aço.
 
Essa conquista foi a primeira nacional das Mulheres de Aço, que no próximo ano voltam a disputar a Série A1, a elite do futebol feminino no Brasil.
 
O JOGO
 
O Bahia começou tentando pressionar o Instituto 3B. Ainda aos dois minutos, a jogadora 'Dan Nunes' fez boa jogada pela direita e rolou para sua companheira 'Letícia Nunes' que finalizou no meio do gol para defesa da goleira 'Camila Ferreira'. No minuto seguinte, foi a vez da tricolor 'Vilma' tentar da entrada da área e a goleira da equipe amazonense ficar com a bola novamente.
 
A partida seguiu com o 3B conseguindo escapar da pressão baiana e até tentando assustar, principalmente em lances de bola parada. Porém, o Bahia voltou a chegar com perigo novamente, e desta vez, conseguiu abrir o placar, quando aos 27 minutos, a jogadora 'Dan Nunes' cruzou da direita para sua companheira 'Vilma' que desviou na primeira trave para balançar a rede da goleira 'Camila Ferreira', BAHIA 1 X 0.
 
Mas as coisas não pararam por ai, e já na reta final do primeiro tempo, aos 46 minutos, a jogadora 'Ary' cobrou escanteio na direção do gol e a goleira 'Camila Ferreira' tentou segurar, mas acabou mandando a bola pra dentro dentro do gol, BAHIA 2 X 0.
 
Segundo Tempo
 
Já para segunda etapa, o Instituto 3B voltou do intervalo disposto a buscar uma reação. E logo aos cinco minutos, a jogadora 'Roque' avançou pela direita e rolou para o meio da área, onde a sua companheira 'Rafa' dominou e mandou no ângulo da goleira tricolor 'Yanne', diminuindo o placar, BAHIA 2 X 1.
 
Em busca do gol de empate que levaria o duelo para a disputa de pênaltis, o treinador João Carlos Cavalo do Instituto 3B usou todas as substituições permitidas e mandou o time pra frente. Porém, apesar da pressão, o gol não saiu, e assim com o final de jogo o Esquadrão de Aço se sagrou CAMPEÃO BRASILEIRO FEMININO DA SÉRIE A2.
 
VÍDEOS:
 
Chegada da equipe do Bahia ao estádio de Pituaçu.
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
Entrada das equipes em campo.
 
Primeiro gol da equipe do Bahia da meia Vilma.
 
Segundo gol do Bahia (olímpico) da atacante Ary.
 
Mensagem pós-jogo da meia Vilma.
 
Mensagem pós-jogo da atacante Ary.
 
Jogadoras comemorando o título pós-jogo.
 
Entrevista coletiva pós-jogo da técnica Lindsay Camila.
 
 
 
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário