segunda-feira, 19 de maio de 2025

JOGO 5575

PARTIDA NUM.: 5575
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-A (Jogo de Ida)


JOGO: Bahia 2 X 1 Vitória (BA)
DATA: Domingo, 18 de maio de 2025
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Casa de Apostas Arena Fonte Nova
JUIZ: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
AUXILIARES: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Thiaggo Americano Labes (AB/SC)
QUARTO ÁRBITRO: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (AB/BA)
ASSESSOR: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
INSPETOR: Luiz Carlos Camara Bezerra (RN)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Wagner Reway (VAR-FIFA/SC)
AUXILIARES DE VAR: Antonio Magno Lima Cordeiro (CD/CE) e Cleriston Clay Barreto Rios (MTR/SE)
OBSERVADOR DE VAR: Ednilson Corona (CBF/SP)
QUALITY MANAGER: Larissa Ramos Monteiro (RJ)
EXPULSÃO: Jean Lucas (Bah) e Pepê (Vit)
C. AMARELO: Gilberto, Erick Pulga, Nicolás Acevedo e o Treinador de Goleiros Eduardo Varjão Almeida Brandão (Bah) Ronald, Claudinho, Erick e Osvaldo (Vit)
RENDA: R$ 1.772.206,00.
PÚBLICO: 47.273 pagantes e 47.796 total
GOLS: Erick Pulga e Michel Araújo (Bah) e Renato Kayzer (Vit)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Nicolás Acevedo), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Michel Araujo) e Cauly Oliveira (Erick); Erick Pulga (Willian José) e Lucho Rodríguez (Tiago).
TREINADOR: Rogério Ceni
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Claudinho (Carlos Eduardo), Edu, Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller (Pepê), Ronald Lopes e Baralhas (Erick); Wellington Rato (Gustavo Mosquito), Renato Kayzer e Osvaldo (Janderson)
TREINADOR: Thiago Carpini
 
OBSERVAÇÃO: Nono jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2025. Nem uma expulsão no início de jogo impediu o Esquadrão de Aço de ampliar a sequência invicta sobre o seu maior rival. Atuando na Arena Fonte Nova, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, o Tricolor de Aço mesmo perdendo o meia 'Jean Lucas', expulso por agressão aos quatro minutos de partida, contou com gol do jovem  'Erick Pulga' para abrir o placar. Já o Urubus de Cana Brava chegaram a empatar no segundo tempo com o atacante 'Renato Kayzer' e, quando pressionava pela virada, viu o predestinado polivalente jogador uruguaio 'Michel Araújo' entrar no segundo tempo, e fazer o seu primeiro gol pelo Bahia, virando o placar para 2 X 1 e assim decidir o confronto. A equipe rubro-negra ainda perdeu no segundo tempo o jogador 'Pepê' expulso com três minutos após entrar em campo.
 
Com esse resultado, o Bahia chegava naquele momento à 6ª posição do Brasileirão, com 15 pontos conquistados na competição, enquanto o Vitória ficava estacionado na 16ª colocação, com apenas nove pontos. Além disso o Bahia ampliava ainda mais a sequência invicta contra o maior rival para sete partidas, com três triunfos e quatro empates. Já o técnico Thiago Carpini seguia sem vencer BA-VIs, sendo cinco jogos, com três derrotas e dois empates do treinador, que estava à frente do Vitória desde maio de 2024.
 
Logo após a partida, incomodado pela sua infantilidade no lance que provocou a sua expulsão do jogo, o jogador 'Jean Lucas' publicou um 'pedido de desculpas' em suas redes sociais, veja abaixo:
 

O JOGO
 
O Vitória teve um jogador a mais desde o início, mas quem deu as cartas na verdade foi o Bahia. O Tricolor teve 'Jean Lucas' expulso por agressão aos quatro minutos e, ainda assim, jogou no campo de ataque. Aos 22 minutos, o volante 'Caio Alexandre' achou seu companheiro de ataque 'Erick Pulga' nas costas do rubro-negro 'Claudinho' para marcar um bonito gol de cabeça. BAHIA 1 X 0 VITÓRIA.
 
Somente a partir daí que o Rubro-Negro passou mais tempo com a posse de bola. O Técnico Thiago Carpini até tentou soltar o time com a entrada de mais um atacante, mas a equipe seguiu sem conseguiu pressionar seu rival tricolor que soube esfriar o clássico. o Rubro-negro 'Osvaldo', em dois chutes de fora da área, foi responsável pela maioria das finalizações dos visitantes. Somente nos acréscimos foi que o atacante 'Renato Kayzer', principal esperança do Leão de Cana Brava, recebeu uma bola em condição de levar perigo, mas o centroavante isolou e assim a primeira etapa terminou mesmo 1 X 0.
 
Segundo Tempo
 
O jogo mudou de figura no segundo tempo, quando os urubus de cana Brava começaram a se impor em campo. Logo aos três minutos dessa etapa, o rubro-negro 'Erick' perdeu sem goleiro o gol de empate, após pegar a sobra em finalização de seu companheiro 'Renato Kayzer'. Dois minutos depois, 'Lucas Halter' acertou a trave, e seu companheiro 'Mosquito' parou no goleiro tricolor 'Marcos Felipe'.
 
A pressão viria surtir efeito aos oito minutos, quando 'Osvaldo' cruzou na área, e o atacante 'Renato Kayzer' se antecipou para deixar tudo igual, BAHIA 1 X 1 VITÓRIA. O Rubro-Negro seguiu em cima do gol e quase virou em chutes de fora da área de 'Erick' e 'Jamerson'.
 
Porém quem imaginou o time visitante fazendo mais um viu o Tricolor de Aço reagir. Aos 20, o jovem atacante 'Erick Pulga' jogou a bola na área e, após uma série de lambanças da defesa rubro-negra, o uruguaio 'Michel Araújo' empurrou para o fundo do gol, BAHIA 2 X 1 VITÓRIA. E para piorar a situação para os urubus de cana brava, os visitantes perderam o jogador 'Pepê 'expulso três minutos após o volante entrar em campo.
 
E Assim ficou mais fácil para o Esquadrão de Aço se segurar no clássico e ter chance clara de ampliar com 'Luciano Juba' em contra-ataque. No fim, o goleiro 'Marcos Felipe' fez mais uma grande defesa em cabeçada de 'Janderson', garantindo o triunfo.
 
VÍDEOS:
 

Chegada da equipe do Bahia ao Estádio Casa de Apotsa Arena Fonte Nova.

Corrente do jogadores do Bahia antes de entrar em campo.

Fonte: Felipe Alcântara
Torcida do Bahia homenageando o Rubro-Negro com canto carinhoso.

A paixão pelo Bahia começa desde bem cedo.

Estádio lotado de tricolores para mais um BA X VI.

Primeiro gol do Bahia do atacante Erick Pulga.

Segundo gol do Bahia do jogador polivalente Michel Araújo.

A semelhança do gol do atacante Erick Pulga com o Gol histórico do Bobô no Campeonato Brasileiro de 1988.

Fonte: Felipe Alcântara.
Final do jogo, visão da torcida.

Jogadores comemorando o resultado ao final da partida.

Jogadores parabenizando pós-jogo o goleiro Marcos Felipe pela grande partida.

Mensagem pós-jogo do atacante Erick Pulga.

Mensagem pós-jogo do meia Everton Ribeiro.

Mensagem pós-jogo do folclórico volante Caio Alexandre.

Mensagem pós-jogo do Estági.

Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Rogério Ceni - 18/05/2025



 
 

FOTOS: 












Nenhum comentário:

Postar um comentário