segunda-feira, 26 de maio de 2025

JOGO 5577

PARTIDA NUM.: 5577
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-A (Jogo de Ida)

 
JOGO: Bahia 0 X 1 Grêmio (RS)
DATA: Domingo, 25 de maio de 2025
LOCAL: Porto Alegre-RS
ESTÁDIO: Arena do Grêmio
JUIZ: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
AUXILIARES: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (MTR/RJ) 
QUARTO ÁRBITRO: Bruno Mota Correia (AB/RJ)
ASSESSORA: Simone Xavier de Paula e Silva (RJ)
INSPETORA: Eveliny Pereira de Almeida da Silva (SP)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (FIFA/MG)
AUXILIARES DE VÍDEO: Frederico Soares Vilarinho (AB/MG) e Adriano Barros Carneiro (AB/MA)
OBSERVADOR DE VAR: Claudio José de Oliveira Soares (CBF/RJ)
QUALITY MANAGER: Maria Victoria Benetti Vargas (RJ)
C. AMARELO: David Duarte, Ramos Mingo, Everton Ribeiro e Caio Alexandre (Bah) e Franco Cristaldo, Francis Amuzu, Pavón e Aravena (Grê)
RENDA: R$ 883.424,00
PÚBLICO: 14.050 total
GOL: Martin Braithwaite (pên) (Grê)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Ramos Mingo, Luciano Juba; Caio Alexandre, Michel Araujo (Rodrigo Nestor) e Everton Ribeiro (Kayky); Cauly Oliveira (Iago Borduchi), Erick Pulga e Lucho Rodríguez (Willian José).
TREINADOR: Rogério Ceni
GRÊMIO: Tiago Volpi; Marlon, Kannemann, Wagner Leonardo e João Pedro (Ronald); Dodi e Villasanti; Francis Amuzu (Pavón), Franco Cristaldo (Gustavo Martins) e Cristian Olivera (Aravena); Martin Braithwaite (Arezo).
TREINADOR: Mano Menezes
 
OBSERVAÇÃO: Décimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2025. O Esquadrão de Aço perdeu para o Grêmio-RS por 1 X 0 na manhã deste dia 25/05 (domingo), jogando na Arena do Grêmio em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro da Série-A de 2025. O gol do adversário foi marcado por 'Martin Braithwaite', após uma cobrança de pênalti absurda inventada pelo juiz da partida, o 'Sr. Bruno Arleu de Araújo'.
 
E com este resultado, o Bahia acabou perdendo uma posição, passando a ocupar a sétima posição na tabela de classificação da competição, com 15 pontos conquistados.
 
O destaque positivo dessa partida foi a boa presença do torcida do Bahia na Arena do Grêmio (veja abaixo), nada que na verdade surpreenda, já que o Esquadrão de Aço jamais joga sozinho.
 

Já o grande destaque negativo dessa partida, foi justamente protagonizado pelo palhaço juiz do jogo, o 'Sr. Bruno Arleu de Araújo', responsável por confirmar a marcação de um pênalti inexistente e absurdo (veja abaixo), mesmo após ter sido chamado pelo VAR para rever a sua marcação. É bem verdade que o Bahia não perdeu o jogo para o clube gaúcho somente por esse desatino da arbitragem, afinal, teve diversas oportunidade de matar a partida, mas não foi efetivo nas finalizações. Entretanto, o jogo que provavelmente caminharia para um melancólico empate, infelizmente foi impedido de chegar a este resultado pelo erro estúpido deste palhaço que deveria ser expulso da arbitragem Brasileira. Vale inclusive lembrar que não é a primeira vez que o Bahia é prejudicado em terras gaúchas por erros absurdos de arbitragens em partidas tanto contra o Grêmio quanto contra o Internacional, e por isso estávamos temerosos que isso viesse acontecer novamente, não deu outra.
 

O JOGO
 
Aos 7 minutos, o Bahia criou a primeira chance de gol. Após uma jogada pela esquerda com o 'Michel Araújo e o 'Erick Pulga', aconteceu um escanteio para o Esquadrão. O meia 'Cauly Oliveira' cobrou para área gaúcha e o zagueiro 'David Duarte' cabeceou com perigo para o gol do goleiro 'Tiago Volpi'.
 
Sete minutos depois, aos 14, aconteceu a melhor chance do Esquadrão de Aço até então, quando o meia 'Everton Ribeiro' achou seu companheiro de ataque 'Lucho Rodríguez' livre no meio da área, mas infelizmente o camisa 17 ajeitou e finalizou a bola foi para fora.
 
Aos 18 minutos, mais uma chance do 'Lucho Rodríguez', e dessa vez, o atacante recebeu do lateral 'Gilberto' na direita, tirou do goleiro, mas a finalização saiu para fora novamente.
 
O Bahia continuou chegando no ataque, especialmente com as movimentações pelo meio de 'Everton Ribeiro' e 'Caio Alexandre'. Aos 28 minutos, 'Caio Alexandre' serviu ao 'Lucho', que sofreu falta pela direita. Na cobrança, o lateral-esquerdo 'Luciano Juba' cobrou e o goleiro gremista 'Tiago Volpi' espalmou. No rebote, o zagueiro 'David Duarte' acabou finalizando por cima do travessão, perdendo mais uma ótima oportunidade.
 
Mas não ficou nisso, pois aos 44 minutos, 'Michel Araujo', 'Erick Pulga' e o 'Cauly Oliveira' trabalharam pela esquerda e após essa boa troca de passe o camisa 8 finalizou de canhota, mas a infelizmente bola passou por fora do gol.
 
Segundo Tempo
 
Na segunda etapa, a primeira jogada mais aguda do Bahia aconteceu aos sete minutos, pela esquerda com o atacante 'Erick Pulga'. Ele avançou pela linha de fundo e levantou a bola na área. Na finalização do meia 'Everton Ribeiro' a bola é bloqueada.
 
Aos 15 minutos, o Grêmio abriria o placar com o gol de pênalti, após a marcação absurda do palhaço juiz da partida, gol este que foi convertido pelo 'Martin Braithwaite'.
 
Depois do absurdo lance que gerou gol gremista, os donos da casa se fecharam e o Bahia teve ainda mais dificuldade de chegar ao ataque. Aos 38 minutos, em uma tabela com o atacante 'Willian José', o lateral 'Luciano Juba' teve mais uma oportunidade de empatar a partida, saindo de cara para o gol, porém chutou a bola foi para fora. E assim não houve tempo para mais nada e o Bahia perdeu mais uma vez em Porto Alegre com a ajuda de um juiz questionável.
 
VÍDEOS:
 
 
Preleção com os jogadores no hotel em Porto Alegre.
 
Saída do hotel da equipe do Bahia.
 
Chegada da equipe do Bahia ao estádio Arena do Grêmio.
 
Entrevista coletiva pós-jogo do Técnico Rogério Ceni - 25/05/2025.
 
 
FOTOS: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário