segunda-feira, 1 de setembro de 2025

JOGO 5597

PARTIDA NUM.: 5597
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-A (Jogo de Volta)

                                             

JOGO: Bahia 1 X 5 Mirassol (SP)
DATA: Domingo, 31 de agosto de 2025
LOCAL: Mirassol-SP
ESTÁDIO: Municipal José Maria de Campos Maia (Maião) 
JUIZ: Marcelo de Lima Henrique (MTR/CE)
AUXILIARES: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Renan Aguiar da Costa (AB/CE)
QUARTO ÁRBITRO: Thaillan Azevedo Gomes (AB/AP)
ASSESSOR: Ubirajara Ferraz Jota (PE) 
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo D'Alonso Ferreira (AB/SC)
AUXILIARES DE VÍDEO: Luis Diego Nascimento Lopes (AB/PA) e Michel Patrick Costa Guimaraes (CD/MG) 
OBSERVADOR DE VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (CBF/BR)
QUALITY MANAGER: Tatiana Pacheco Lima Guedes (RJ)
C. AMARELO: Não houve
RENDA: R$ 140.580,00
PÚBLICO: 4.759 pagantes
GOLS: Rodrigo Nestor (Bah) e João Victor, Chico da Costa, Ronaldo (contra), Alesson e Cristian Renato (Mir)
BAHIA: Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Nicolás Acevedo (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor) e Cauly Oliveira (Tiago); Erick Pulga (Kayky/Mateo Sanabria) e Lucho Rodríguez.
TREINADOR: Rogério Ceni
MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho (Chico) e José Aldo (Matheus Bianqui); Negueba (Carlos Eduardo), Edson Carioca (Alesson) e Chico da Costa (Cristian Renato).
TREINADOR: Rafael Guanaes
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2025. Em uma das atuações mais vexatórias da história recente do clube, o Esporte Clube Bahia foi derrotado de forma humilhante pelo Mirassol-SP pelo placar de 5 a 1, na noite do domingo (31/08), no 'Estádio Municipal José Maria de Campos Maia (Maião)', em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2025.
 
A escalação equivocada do técnico 'Rogério Ceni' — reconhecida pelo próprio em entrevista coletiva após o jogo — contribuiu diretamente para a performance desastrosa da equipe, que deixou o interior paulista com mais dúvidas do que respostas. Os gols do Mirassol foram marcados por 'João Victor', 'Chico da Costa', 'Lucas Ramon', 'Alesson' e 'Cristian Renato'. O único gol do Bahia, já nos minutos finais, foi anotado por 'Rodrigo Nestor'.
 
O resultado acachapante expõe o cansaço físico e mental da equipe baiana, que retornou a Salvador com o peso de uma das piores derrotas de sua história recente. A atuação comprometeu um pouco não só o desempenho na tabela, mas também a confiança da torcida.
 
O JOGO
 
Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, o Mirassol abriu o placar com 'João Victor'. A superioridade do time da casa ficou evidente, e aos 21 minutos, 'Chico da Costa' ampliou. O massacre seguiu com o terceiro gol aos 29, marcado por 'Lucas Ramon', encerrando um primeiro tempo irreconhecível do Tricolor Baiano.
 
Segundo Tempo
 
Na etapa final, o cenário não mudou. O Mirassol manteve o ritmo intenso e marcou o quarto gol aos 14 minutos, com 'Alesson'. Aos 30, 'Cristian Renato' fechou a goleada, convertendo o quinto gol dos paulistas.
 
O gol de honra do Bahia veio apenas aos 43 minutos, em um belo chute de 'Rodrigo Nestor', que descontou para o Esquadrão de Aço e evitou um placar ainda mais constrangedor.
 
VÍDEOS:
 

Saída da equipe do Bahia do hotel de São José do Rio Preto-SP.

Chegada da equipe do Bahia ao Estádio José Maria de Campos Maia.

Corrente dos jogadores do Bahia antes de entrar em campo.

Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Rogério Ceni - 31/08/2025.



FOTOS:
 




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário