PARTIDA NUM.: 5602
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-A (Jogo de Volta)
JOGO: Bahia 1 X 1 Ceará (CE)
DATA: Sábado, 20 de setembro de 2025
LOCAL: Fortaleza-CE
ESTÁDIO: Governador Plácido Castelo (Arena Castelão)
JUIZ: Lucas Casagrande (AB/PR)
AUXILIARES: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Schumacher Marques Gomes (AB/PB)
QUARTO ÁRBITRO: Kleber Ariel Goncalves Silva (AB/PR)
INSPETOR: Luiz Flavio de Oliveira (BR)
ASSESSOR: Simone Xavier de Paula e Silva (RJ)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (AB/RJ)
AUXILIARES DE VÍDEO: Daniel do Espírito Santo Parro (AB/RJ) e Grazianni Maciel Rocha (AB/RJ)
OBSERVADOR DE VAR: Roberto Perassi (CBF/SP)
QUALITY MANAGER: Paulo Roberto da Rocha Camello (RJ)
C. AMARELO: Tiago (Bah) e Fernando Sobral, Aylon e Fernandinho (Cea)
RENDA: R$ 383.002,00
PÚBLICO: 24.740 pagantes e 24.873 total
GOLS: Willian José (Bah) e Lourenço (Cea)
BAHIA: Ronaldo; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Nicolás Acevedo (Rodrigo Nestor), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rezende); Michel Araujo (Kayky), Mateo Sanabria (Iago Borduchi) e Willian José (Tiago).
TREINADOR: Rogério Ceni
CEARÁ: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado e Nicolas; Dieguinho (Lucas Lima), Fernando Sobral (Vinicius Zanocelo) e Lourenço (Vina); Galeano, Aylon (Pedro Henrique) e Paulo Baya (Fernandinho).
TREINADOR: Léo Condé
OBSERVAÇÃO: Vigésimo segundo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2025. Em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia empatou em 1 a 1 com o Ceará-CE na noite do sábado (20/09), na Arena Castelão, em Fortaleza. O único gol do Tricolor foi marcado pelo centroavante 'Willian José', enquanto 'Lourenço' balançou as redes para o time cearense.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço manteve o bom retrospecto recente diante do Ceará: em quatro confrontos, foram três vitórias e um empate. O Bahia permaneceu na 6ª colocação com 37 pontos, mas corria o risco de ser ultrapassado pelo São Paulo-SP, que ainda enfrentaria o Santos-SP na continuidade da rodada. Já o Ceará chegou aos 28 pontos e manteve-se na 11ª posição, podendo ser ultrapassado pelo Internacional, que enfrentaria o Grêmio.
Um dos destaques da partida foi o retorno da "Caravana Tricolor", que desta vez foi a cidade de Jequié-BA, como registrado no vídeo abaixo.
Caravana Tricolor - Jequié-BA - 20/09/2025.
O JOGO
A primeira etapa foi marcada pela intensidade e busca constante pelo gol por parte das duas equipes. O Bahia criou boas oportunidades, principalmente com 'Michel Araujo'. Aos 22 minutos, o meia arriscou de fora da área e obrigou o goleiro 'Bruno Ferreira' a fazer boa defesa. Aos 27, 'Michel Araujo' encontrou 'Willian José' na área, que finalizou com perigo, mas novamente o arqueiro cearense salvou.
No entanto, a máxima do futebol se confirmou mais uma vez: "quem não faz, leva". Aos 46 minutos, o meia 'Lourenço' abriu o placar para o Ceará, definindo o 1 a 0 no primeiro tempo.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o Bahia pressionou e chegou ao empate logo aos 10 minutos. 'Everton Ribeiro' recebeu livre na área e serviu 'Willian José', que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: Ceará 1 x 1 Bahia.
Aos 15 minutos, o Tricolor quase virou com 'Jean Lucas', que finalizou da grande área, mas 'Bruno Ferreira' apareceu bem novamente. Cinco minutos depois, o argentino 'Mateo Sanabria' cabeceou com perigo, exigindo outra grande defesa do goleiro cearense.
O Bahia ainda teve mais uma chance clara aos 43 minutos, quando o jovem atacante 'Tiago' — que havia substituído 'Willian José' — recebeu na área, cortou para a direita e finalizou com perigo, mas a bola passou rente à trave.
Assim, o Esquadrão de Aço trouxe mais um resultado frustrante da capital cearense, em mais uma atuação ruim no Campeonato Brasileiro.
VÍDEOS:
Saída da equipe do Bahia do Hotel.
Chegada da equipe do Bahia ao estádio da Arena Castelão.
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Rogério Ceni - 20/09/2025.
FOTOS:
.jpg)









Nenhum comentário:
Postar um comentário