PARTIDA NUM.: 192
COMPETIÇÃO: I Copa Maria Bonita Betnacional (Grupo B)
JOGO: Bahia 2 X 1 Atlético (PI)
DATA: Segunda-feira, 07 de outubro de 2025
LOCAL: São Lourenço da Mata-PE
ESTÁDIO: Governador Carlos Wilson Campos (Arena de Pernambuco)
JUÍZA: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
AUXILIARES: Elaise Juliana Santana Ferreira (PE) e Priscilla Fernandes e Silva (PE)
QUARTO ÁRBITRO: Yuri Eloi Menezes de Almeida (PE)
EXPULSÃO: Aninha, Emily Oliveira e Preparador Físico Aquino da Silva (Atl)
C. AMARELO: Carol Martins, Ju Oliveira e Kaiuska (BA) Ludy, Dida, Cris e o Preparador Físico Aquino da Silva (Atl)
RENDA: Não disponível
PÚBLICO: Não disponível
GOLS: Gica (pên.) e Dan Nunes (Bah) e Tabatha Gaúcha (Atl)
BAHIA: Yanne; Mila Santos (Ángela Gómez), Aila (Wendy Carballo), Camila Barbosa e Carol Martins; Suelen, Ju Oliveira (Vilma) e Luana Rodrigues; Ary (Dan Nunes), Rhaizza (Kaiuska) e Gica.
TREINADOR: Felipe Freitas
ATLÉTICO: Dida; Ludy, Lorena (Mily), Duda (Jaine) e Tabayha Gaúcha (Rayssa); Cris, Nene, Dani (Moara); Geovana (Samanta), Stefanny e Su.
TREINADOR: Renata da Costa
OBSERVAÇÃO: Segunda partida do Bahia na Copa Maria Bonita. Primeiro jogo entre essas duas equipes. As Mulheres de Aço venceram o Atlético-PI por 2 a 1 na tarde da terça-feira (07/10), na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 3ª rodada da Copa Maria Bonita 2025. Tabatha Gaúcha abriu o placar para o Cavernão no primeiro tempo, mas 'Gica', de pênalti, e 'Dan Nunes' garantiram a virada e a classificação para o Esquadrão de Aço.
Com o resultado, o Bahia avançou à semifinal na liderança do Grupo B, com seis pontos. Já o Atlético-PI, com apenas um ponto conquistado, se despediu da competição na segunda colocação da chave.
Na semifinal, o Tricolor enfrentaria o Fortaleza-CE na quinta-feira (09/10), às 19h30, novamente na Arena de Pernambuco.
O JOGO
Os primeiros dez minutos foram marcados por muita disputa física, com o Bahia controlando a posse de bola. Apesar da presença constante no campo adversário, o time tricolor teve dificuldades para superar a forte marcação do Atlético-PI.
Aos 17 minutos da etapa inicial, no primeiro contra-ataque do time piauiense, 'Cris' cruzou na área e 'Tabatha Gaúcha', de cabeça, abriu o placar para o Cavernão. O Bahia seguiu pressionando e criou boas chances, especialmente com 'Rhaissa' e 'Luana Rodrigues', mas pecou na finalização. Ainda no primeiro tempo, a técnica Renata da Costa precisou lidar com duas baixas por lesão: 'Dani' e 'Tabatha Gaucha deixaram o campo para as entradas de 'Moara' e 'Rayssa'.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Bahia intensificou sua postura ofensiva, enquanto o Atlético-PI recuou para tentar segurar o resultado. A pressão tricolor surtiu efeito aos 31 minutos, quando 'Wendy Carballo' foi derrubada por 'Duda' dentro da área. A atacante 'Gica' converteu a penalidade e empatou o jogo.
Três minutos depois, 'Wendy Carballo' voltou a brilhar: fez boa jogada pela direita e cruzou para 'Dan Nunes', que completou para as redes e virou o placar, garantindo a vitória e a classificação do Tricolor de Aço para a semifinal da competição.
VÍDEOS:
Chegada da equipe do Bahia na Arena Pernambuco.
Primeiro gol do Bahia de pênalti da centroavante 'Gica'.
O segundo gol do Bahia da jogadora Dan Nunes por dois ângulos.
Jogadoras do Bahia comemorando o resultado ao final da partida.
Mensagem pós jogo da jogadora 'Dan Nunes'.
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Felipe Freitas - 07/10/2025.
Entrevista coletiva pós-jogo da atacante Wendy Carballo - 07/10/2025.
FOTOS:
.jpg)









Nenhum comentário:
Postar um comentário