sexta-feira, 17 de outubro de 2025

JOGO 5607

PARTIDA NUM.: 5607
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-A (Jogo de Volta)


JOGO: Bahia 1 X 2 Vitória (BA)
DATA: Quinta-feira, 16 de outubro de 2025
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Manoel Barradas (Barradão)
JUIZ: Anderson Daronco (FIFA/RS)
AUXILIARES: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Daniella Coutinho Pinto (FIFA/BA)
QUARTO ÁRBITRO: Bruno Mota Correia (AB/RJ)
INSPETOR: Luiz Carlos Câmara Bezerra (BR)
ASSESSOR: José Henrique de Carvalho (SP) 
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rafael Traci (MTR/SC)
AUXILIARES DE VAR: Herman Brumel Vani (AB/SP) e Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA/PE)
OBSERVADOR DE VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (CBF/BR)
QUALITY MANAGER: Mikael Silva de Araujo (BR)
EXPULSÃO: Dudu (Vit)
C. AMARELO: Ademir e Cauly Oliveira (Bah) Renato Kayzer, Camutanga, Ronald, Erick, Gabriel Baralhas e Dudu (Vit)
RENDA: R$ 767.530,00
PÚBLICO: Pagantes 27.816 e 28.027 total
GOLS: Tiago (Bah) e Renato Kayzer (pên) e Raul Caceres (Vit)
BAHIA: Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Gabriel Xavier e Rezende (Michel Araujo); Nicolás Acevedo (Iago Borduchi), Jean Lucas e Rodrigo Nestor (Cauly Oliveira); Ademir (Ruan Pablo), Mateo Sanabria (Kayky) e Tiago.
TREINADOR: Rogério Ceni
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Baralhas, Ronald (Dudu); Erick (Osvaldo), Aitor Cantalapiedra (Matheuzinho) e Renato Kayzer (Renzo López).
TREINADOR: Jair Ventura
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo sétimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2025. Em mais uma atuação frustrante e abaixo do esperado, o Bahia foi derrotado por 2 a 1 pelo Vitória-BA na noite desta quinta-feira (16/10), no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em partida válida pela 28ª rodada da Série A. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por 'Renato Kayzer' e 'Raul Cáceres', enquanto o jovem 'Tiago' descontou para o Tricolor.
 
Apesar do revés, o Esquadrão de Aço manteve-se na sexta colocação da tabela, com 43 pontos. Já o Vitória chegou aos 28 pontos, mas permaneceu na 17ª posição, ainda dentro da zona de rebaixamento, três pontos atrás do Santos-SP, o primeiro fora do Z-4.
 
O JOGO
 
O início do clássico foi marcado por estratégias distintas: o Bahia buscava envolver o adversário com trocas de passes, enquanto o Vitória apostava em bolas longas e contra-ataques rápidos. Aos 24 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Vitória. Na cobrança, 'Renato Kayzer' deslocou o goleiro tricolor 'Ronaldo' e abriu o placar: VITÓRIA 1 X 0 BAHIA.
 
Mesmo atrás no placar, o Bahia manteve-se ofensivo e chegou ao empate aos 41 minutos. O volante 'Nicolás Acevedo' que foi escolhido ao final o melhor jogador da partida, fez bela jogada individual, invadindo a área adversária e deixando o 'Tiago' na cara do gol. O jovem atacante não desperdiçou e igualou o marcador: VITÓRIA 1 X 1 BAHIA, placar que fechou a primeira etapa.
 
Segundo Tempo
 
O Bahia voltou do intervalo sem alterações. Logo aos quatro minutos, o argentino 'Mateo Sanabria' puxou um contra-ataque e acionou 'Rodrigo Nestor', que finalizou para fora — o lance, no entanto, foi anulado por impedimento. No minuto seguinte, o meia 'Jean Lucas' arriscou de fora da área, mas também sem sucesso.
 
Aos sete minutos, o Vitória teve boa chance com 'Dudu', mas o goleiro 'Ronaldo' salvou o Tricolor com grande defesa. Aos 11, foi a vez do atacante 'Ademir' ameaçar: ele avançou pela direita e finalizou cruzado, mas o goleiro rubro-negro 'Lucas Arcanjo' fez boa intervenção.
 
Porém existe uma máxima do futebol — quem não faz, leva — e isso se confirmou. Aos 18 minutos, 'Raul Cáceres' apareceu livre na área para colocar o Vitória novamente em vantagem: VITÒRIA 2 X 1 BAHIA.
 
O Bahia ainda teve uma última chance clara aos 43 minutos, quando o jovem atacante 'Ruan Pablo', retornando de lesão, cruzou pela direita e, no rebote, a bola passou perigosamente sobre a linha do gol, mas ninguém conseguiu completar para as redes.
 
Com mais uma atuação marcada por erros individuais e falta de intensidade, o Bahia voltou a ser derrotado fora de casa, aumentando a pressão sobre elenco e comissão técnica nesta reta final do Brasileirão.
 
VÍDEOS:
 

Hora da preleção com a equipe do Bahia no hotel.

Chegada da equipe do Bahia ao estádio do Barradão.

Entrevista pós-jogo do técnico Rogério Ceni - 16/10/2025.



FOTOS:
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário