quinta-feira, 2 de outubro de 2025

JOGO 5605

PARTIDA NUM.: 5605
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-A (Jogo de Volta)

                                              

JOGO: Bahia 1 X 2 Botafogo (RJ)
DATA: Quarta-feira, 01 de outubro de 2025
LOCAL: Rio de Janeiro-RJ
ESTÁDIO: Olímpico Nilton Santos (Engenhão)
JUIZ: Felipe Fernandes de Lima (AB/MG)
AUXILIARES: Felipe Alan Costa de Oliveira (AB/MG) e Celso Luiz da Silva (AB/MG)
QUARTO ÁRBITRO: Gustavo Ervino Bauermann (AB/SC)
INSPETOR:  Fabricio Vilarinho da Silva (BR)
ASSESSOR: Marcelo Rogério (SP)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Thiago Duarte Peixoto (AB/SP)
AUXILIARES DE VÍDEO: Amanda Matias Masseira (CD/SP) e Luiz Paulo de Moura Pinheiro (AB/MT)
OBSERVADORA DE VAR: Regildenia de Holanda Moura (CBF/BR)
QUALITY MANAGER: Nayara Pereira dos Santos (BR)
EXPULSÃO: Mateo Sanabria (Bah)
C. AMARELO: Santiago Arias, Mateo Sanabria, Luciano Juba, Rodrigo Nestor e Gabriel Xavier (Bah) Cuiabano, Alexander Barboza, Allan, David Ricardo e o técnico Davide Ancelotti (Bot)
RENDA: R$ 303.460,00
PÚBLICO: 7.461 pagantes e 8.059 total
GOLS: Rodrigo Nestor (Bah) e Santi Rodríguez e Jeffinho (Bot)
BAHIA: Ronaldo, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo (Michel Araujo) e Luciano Juba (Zé Guilherme); Rezende, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Kayky (Tiago), Mateo Sanabria e Willian José (Ademir).
TREINADOR: Rogério Ceni
BOTAFOGO: Léo Linck, Vitinho (Mateo Ponte), Kaio Pantaleão (Gabriel Bahia), Alexander Barboza e Cuiabano (David Ricardo); Newton (Allan), Marlon Freitas e Savarino; Santi Rodríguez, Jeffinho (Artur) e Arthur Cabral.
TREINADOR: Davide Ancelotti (Ita)
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo quinto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2025. Em mais uma jornada frustrante para a torcida tricolor, o Bahia foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1 na noite da quarta-feira (01/10), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O confronto foi disputado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os gols da partida foram marcados por 'Rodrigo Nestor', para o Bahia, enquanto 'Santi Rodríguez' e 'Jeffinho' balançaram as redes para o clube carioca. E com o resultado, o Esquadrão de Aço permaneceu na 6ª colocação da tabela, com 40 pontos conquistados.
 
O  destaque dessa partida foi a continuidade da "Caravana Tricolor", que nesta rodada levou torcedores da cidade de Feira de Santana para acompanhar esse duelo com o Botafogo, fortalecendo ainda mais os laços entre o clube e sua torcida no interior do estado (veja abaixo o vídeo dessa festa).
 
Caravana Tricolor - Feira de Santana-BA - 01/10/2025.
 
O JOGO
 
A partida começou equilibrada, com o Bahia tentando se impor ofensivamente. No entanto, ainda no primeiro tempo, o lateral-esquerdo 'Luciano Juba' sofreu uma lesão e precisou ser substituído pelo jovem 'Zé Guilherme'.
 
Aos 26 minutos, o Botafogo abriu o placar com um gol de 'Santi Rodríguez'. Mesmo em desvantagem, o Tricolor manteve-se ofensivo e quase empatou no fim da primeira etapa. Aos 44 minutos, o volante 'Rezende' fez um ótimo lançamento para 'Zé Guilherme', que invadiu a área em velocidade e finalizou com força, mas acertou a trave.
 
Segundo Tempo
 
Logo no início da segunda etapa, o Botafogo ampliou o placar em um lance polêmico, marcado por um vacilo da defesa tricolor, através do jogador 'Jeffinho' .
 
Apesar do golpe, o Bahia respondeu rapidamente. Aos 9 minutos, 'Rodrigo Nestor' descontou para o Tricolor em uma bela cobrança de falta, reacendendo as esperanças da equipe.
 
Embalado, o Esquadrão passou a pressionar e viveu seu melhor momento na partida. No entanto, a atuação do árbitro gerou revolta entre os torcedores, com lances contestáveis que, segundo a torcida, prejudicaram diretamente o desempenho do time baiano — que acabou amargando mais uma derrota no Brasileirão de 2025.
 
VÍDEOS:
 

Chegada da equipe do Bahia ao estádio do Engenhão.
 
Corrente dos jogadores do Bahia antes de entrar no campo.
 
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Rogério Ceni - 01/10/2025.
 
 
FOTOS:
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário