quinta-feira, 18 de julho de 2013

MOYSÉS

MOYSÉS


JOGADOR: Moysés
NOME: Moysés Alves do Rio
DATA DE NASCIMENTO: 27 de junho de 1913
LOCAL: Rio de Janeiro-RJ
DATA DE FALECIMENTO: 18 de maio de 2000
LOCAL: Rio de Janeiro-RJ
POSIÇÃO: Zagueiro
PERÍODO: 1932
JOGOS: 5 jogos
GOLS: Nenhum
ORIGEM: Divisão de base do Flamengo-RJ
JOGO DE ESTREIA:
América-PE 1 X 2 Bahia em partida amistosa realizada em 04/12/1932.
JOGO DE DESPEDIDA: Seleção Pernambucana 2 X 6 Bahia em partida amistosa realizada em 18/12/1932.
CLUBES NA CARREIRA: Flamengo-RJ, Bahia, Boca Juniors-ARG, Fluminense-RJ 
 
TÍTULOS NO CLUBE 
 
Nenhum
 
OBSERVAÇÃO: Originado nas categorias de base Flamengo-RJ, Moysés estreou no time principal em 1931, permanecendo no rubro negro carioca por quatro anos, onde somou um total de 63 jogos disputados em um momento de transição para o futebol brasileiro, já que este caminhava em direção ao chamado profissionalismo, algo que na Argentina já havia sido consumado alguns anos antes.
 
Em 1932 Moysés chegava ao Tricolor Baiano emprestado pelo Flamengo junto com os jogadores Bahianinho, Cássio e Vicentino (após o amistoso realizado em 15/11/1932 entre esses os dois clubes) para à segunda excursão do Bahia ao estado de Pernambuco naquele ano. 
 
Deixando o Flamengo, Moyses resolveu emigrar para o futebol argentino sufando na onda de outros os jogadores brasileiros que como ele foram para a Argentina. Chegou ao país platino acompanhado de dois de seus compatriotas, os craques Domingos Antônio da Guia e Felipe Jorge Bibí, para assim jogarem pelo Boca Juniors, e onde conquistaria o campeonato Argentino nos anos de 1934 e 1935. 
 
Moysés se aposentaria do futebol em 1941, tendo sido seu último clube o Fluminense, lá obtendo um total de quatro títulos do Campeonato Carioca.
 
FOTO:
 
O jogador Moysés ao lado do Bibi quando jogavam pelo Boca Juniors (ARG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário