quarta-feira, 4 de setembro de 2013

AGNALDO

AGNALDO


JOGADOR: Agnaldo (Guiguio)
NOME: Agnaldo Ferreira de Jesus
DATA DE NASCIMENTO: 
LOCAL: 
DATA DE FALECIMENTO: 07 de março de 2021
LOCAL: Salvador-BA
POSIÇÃO: Zagueiro
PERÍODO: 1960 e 1962
ID CBF: 11414
JOGOS:
GOLS: 
ORIGEM: Divisão de base do Guarany-BA.
JOGO DE ESTREIA: Náutico-PE 4 X 1 Bahia em partida amistosa interestadual realizada no dia 11/05/1960.
JOGO DE DESPEDIDA:
CLUBES NA CARREIRA: Guarany-BA, Vitória-BA, Bahia, Galícia-BA e Ypiranga-BA

TÍTULOS NO CLUBE

* Campeão do Torneio Quadrangular Interestadual de Salvador de 1960
* Campeão Baiano de 1960 e 1962

OBSERVAÇÃO: O zagueiro Agnaldo começou no Guarany-BA e se transferiu para o Vitória-BA, onde foi campeão baiano em 1957. Na verdade, ele pertencia ao time de aspirantes, mas o técnico Pedrinho Rodrigues do time principal do Rubro-Negro Baiano, apesar de dispor de uma excelente sistema defensivo com Albertino, Valvir, Eloy, Pinguela, Nelinho e Boquinha, sempre achava um jeitinho de aproveitá-lo na equipe titular, como volante ou em qualquer lugar da zaga.
 
Aguinaldo ‘Guiguio’ (assim era conhecido pela ‘boleirada) chegou ao Bahia em 1960, tendo feito parte do elenco que excursionou à Europa, na segunda viagem do clube para o exterior. Jogador clássico e muito disciplinado, era irmão dos também jogadores Louro (São Cristóvão-BA) e Dermeval (Guarany-BA).
 
Torcedor declarado do Vitória, morador do Alto do Sobradinho, em Salvador, e bastante elogiado pelo seu caráter, Aguinaldo também atuou pelo Galícia-BA e Ypiranga-BA, equipe em que também foi treinador.
 
Em 05 de novembro de 1961, atuando na partida FORTALEZA-CE 2 X 3 BAHIA, o jogador Agnaldo tornou-se o autor do gol '3 MIL' dos 30 anos de história até aquela época do Esquadrão de Aço.
 
Infelizmente no dia 07 de março de 2021, o ex-jogador baiano Agnaldo, zagueiro de muita técnica veio falecer em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário