FISCINA
JOGADOR: Fiscina
NOME: Pedro Gomes Fiscina Filho
DATA DE NASCIMENTO: 18 de abril de 1953
LOCAL: Salvador-BA
DATA DE FALECIMENTO:
LOCAL:
POSIÇÃO: Zagueiro
PERÍODO: 1973
ID CBF: 53437
JOGOS:
GOLS:
ORIGEM: Divisão de Base do Clube
JOGO DE ESTREIA:
JOGO DE DESPEDIDA:
CLUBES NA CARREIRA: Bahia, Fluminense de Feira-BA, Confiança-SE, Sergipe-SE
CLUBES NA CARREIRA: Bahia, Fluminense de Feira-BA, Confiança-SE, Sergipe-SE
TÍTULOS NO CLUBE
Campeão Baiano de 1973
OBSERVAÇÕES: Nascido em Salvador, foi jogador formado no juvenil do Bahia de 1970 a 1972 (onde veio a se sagrar
Tri-Campeão Baiano), Fiscina, menino do bairro de Macaúbas conseguiu se destacar na equipe Sub-18 do Tricolor Baiano e foi convocado para a Seleção Brasileira da categoria que veio conquistar o 'Torneio de Cannes de 1972', na França, jogando ao lado de craques como Falcão (rei de Roma), Carlos Alberto Pintinho, Cantareli e outros.
Em 1973, já profissionalizado, sagrou-se Campeão Baiano de Profissionais pelo Bahia. Depois foi emprestado ao Fluminense de Feira e após retornar descobriu que não estava nos planos do Clube, recebendo passe livre do Presidente Paulo Maracajá.
Após receber passe livre e mesmo recebendo muitas propostas, chegou a pensar em encerrar a carreira, mas por fim resolveu aceitar a proposta do Confiança do futebol sergipano por quem se tornaria Campeão Sergipano de Profissionais nos anos de 1976, 1977, 1983 e 1986, e onde também acabaria jogando pelo seu rival o Sergipe.
Posteriormente ainda como jogador se formou em Economia pela Universidade Tiradentes em 1982, tornando-se anos depois (após encerrar sua carreira no futebol) Gerente do SEBRAE de Sergipe, onde acabou recebendo o Título de Cidadão Sergipano pelos serviços prestados a este pequeno estado nordestino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário