terça-feira, 16 de setembro de 2014

JORGE CAMPOS

JORGE CAMPOS

JOGADOR: Jorge Campos
NOME: Jorge Albertino de Miranda Campos
DATA DE NASCIMENTO: 21 de maio de 1954
LOCAL: Itororó-BA
DATA DE FALECIMENTO: 
LOCAL: 
POSIÇÃO: Ponta-Direita
PERÍODO: 1974 à 1978
ID CBF: 60213
JOGOS:
GOLS: 53 gols
ORIGEM: Divisão de Base do Clube
JOGO DE ESTREIA: Bahia 2 X 2 América-MG pelo Campeonato Brasileiro da Série-A de 1974 em 10/02/1974.
JOGO DE DESPEDIDA:
CLUBES NA CARREIRA:  Bahia, Atlético-MG, Ponte Preta-SP, Sport-PE, Vitória-BA, Central-PE, Serrano-BA, CSA-AL, Leônico-BA, Itabuna-BA

TÍTULOS NO CLUBE

Campeão Baiano de 1974 e 1976, 1977

OBSERVAÇÕES: Descoberto jogando na Seleção de Ipiaú pelo então presidente Paulo Maracajá, o jovem atacante Jorge Campos chegou ao Bahia em 1974. Já que como centroavante a disputa pela vaga no time principal seria contra Beijoca, árdua missão para Jorge Campos ou qualquer um outro jogador naquela época, o jeito foi fugir da briga e jogar improvisado em outra posição. “O Técnico Orlando Fantoni me ofereceu um lugar de ponta direita, ai eu me adaptei bem”, recorda Jorge Campos.

O jogador se saiu tão bem que foi um dos primeiros jogadores daquela geração do tricolor a se transferir para outro clube. Sem saber, Jorge Campos se tornaria símbolo de uma nova era no Bahia, quando foi vendido ao Atlético-MG por 5 Milhões na moeda da época. O recurso ajudou o Bahia a construir um novo CT (Centro de Treinamento), num lugar desconhecido em outro município – Lauro de Freitas, onde o então presidente Paulo Maracajá adquiriu um terreno de 120 mil metros quadrados, terreno este onde seria erguido o atual Fazendão.

“Da venda da Fazendinha para o antigo Banco Baneb, sobrou um milhão e duzentos. Com a venda de Jorge Campos, metade do dinheiro, dois milhões e meio mais um milhão e duzentos, foram utilizados para a compra do terreno do Fazendão. Com a outra metade, nós construímos o CT”, recorda o ex-presidente Paulo Maracajá.

VÍDEO:

Entrevista de Jorge Campos para a série 'Bahia dos Sonhos"

FOTOS:
 
Campeões Baianos de 1976.
Campeões Baianos de 1977.

Nenhum comentário:

Postar um comentário