terça-feira, 12 de agosto de 2014

ZÉ OTTO

ZÉ OTTO

JOGADOR: Zé Otto
NOME: José Otto Pinto Guimarães
DATA DE NASCIMENTO: 31 de outubro de 1940
LOCAL: Salvador-BA
DATA DE FALECIMENTO: 
LOCAL: 
POSIÇÃO: Lateral-Direito e Zagueiro (Beque-Central)
PERÍODO: 1968 à 1972
ID CBF: 22713
JOGOS:
GOLS:
ORIGEM: 
JOGO DE ESTREIA: Divisão de base do Botafogo de Jequié-BA e do América-CE.
JOGO DE DESPEDIDA:
CLUBES NA CARREIRA: Botafogo de Jequié-BA, América-CE, Ypiranga-BA, Corinthians-SP, Fluminense-RJ, Bangu-RJ, América de Rio Preto-SP, Campo Grande-RJ, Madureira-RJ, Bahia, Sergipe-SE, Galícia-BA

TÍTULOS NO CLUBE

* Campeão Baiano de 1970 e 1971

OBSERVAÇÕES: Viril Beque Central nascido em Salvador que, por força da transferência de sua mãe que era professora, foi criado na cidade de Jequié-BA desde os 3 anos de idade. Começou sua carreira de jogador no Botafogo de Jequié e depois seguiu para o América de Fortaleza. Na época de servir o exercito veio para Salvador para jogar no Ypiranga-BA, onde permaneceu por quatro anos sob a direção do Técnico Plácido, que o apontou então para testes no Corinthians onde ficaria pouco tempo.

De retorno do Corinthians para Ypiranga, Zé Oto se desligou em definitivo recebendo passe livre, isto devido a forte crise financeira que atingiu naquela época a este clube baiano. O jogador então resolveu partir para o Rio de Janeiro onde permaneceu no Fluminense-RJ por apenas três meses. Chegou ao Bangu-RJ em 1966, onde seria Campeão Carioca naquele ano, saindo logo depois por empréstimo para América de Rio Preto-SP em troca do jogador Ladeira. Em 1967 Zé Oto retornava ao Bangu-RJ, passando depois pelo Campo Grande-RJ, voltando ao Bangu e finalmente em 1968 chegava ao Madureira-RJ, onde então no mesmo ano Zé Oto foi contratado pelo tricolor Baiano para assim se tornar ídolo da torcida conquistando os títulos baianos de 1970 e 1971.
 
Depois que deixou o Bahia, Zé Oto viria ainda jogar pelo Sergipe-SE e encerraria sua carreia jogando pelo Galícia-BA.

FOTOS:


Campeões Baianos de 1971

Um comentário: