Assuntos

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

EMO

EMO

JOGADOR: Emo (O Seco)
NOME: José Émerson Patrício dos Santos
DATA DE NASCIMENTO: 07 de dezembro de 1956
LOCAL: Tomar do Geru-SE
DATA DE FALECIMENTO: 
LOCAL: 
POSIÇÃO: Meia
PERÍODO: 1981 à 1986
JOGOS:
GOLS:
ORIGEM: Divisão de Base do Redenção-BA
JOGO DE ESTRÉIA:
JOGO DE DESPEDIDA:
CLUBES NA CARREIRA: Redenção-BA, Bahia, América-SP, Fluminense de Feira-BA, Portimonese-POR, Catuense-BA 

TÍTULOS NO CLUBE

Campeão Baiano de 1981, 1982, 1983, 1984 e 1986

OBSERVAÇÕES: Revelado no final da década de 70, pelo o Redenção-BA, clube do bairro de Brotas em Salvador, Emo não demorou muito tempo neste clube, pois em 1981 acabou sendo vendido ao Bahia onde ficou até 1986, inclusive participando da épica goleada de 5 a 0, sobre o Santa Cruiz de Recife, no início dos anos 80.

Nesta época, o Santos queria levá-lo, mas o clube pediu alto pelo seu passe e ele acabou indo, por empréstimo, para o América de Rio Preto, do interior de São Paulo.

Na volta, foi para o Fluminense de Feira de Santana e em 1987 foi jogar no Portimonese, de Portugal, clube da cidade de Portimão, no Algarves.

Quando voltou ao Brasil, foi defender a Catuense, em 1989, e por pouco não conseguiu, junto com os companheiros, colocar o time na primeira divisão do futebol brasileiro. O time de Alagoinhas perdeu para o São José por 1 a 0, em São Paulo, estava devolvendo o placar, no estádio Antônio Carneiro e no final o time de São Paulo chegou ao empate.

Aposentado, Emo mora em Salvador, sendo o responsável pela Seleção Baiana de Masters, que faz jogos no interior do estado.

FOTOS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário