quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

MÁRIO MOTA

MÁRIO MOTA 

JOGADOR: Mário Mota
NOME: Mário de Queiroz Motta Júnior 
DATA DE NASCIMENTO: 10 de março de 1954
LOCAL: São Paulo-SP 
DATA DE FALECIMENTO:
LOCAL: 
POSIÇÃO: Atacante (Centroavante)
PERÍODO: 1983 
JOGOS:
GOLS: 
ORIGEM: Divisão de Base do Palmeiras-SP
JOGO DE ESTREIA: 
JOGO DE DESPEDIDA: 
CLUBES NA CARREIRA: Palmeiras-SP, Operário-PR, Bonsucesso-RJ, Náutico-PE, América-RJ, Internacional-RS, Millonarios-COL, Corinthians-SP, Juventus-SP, Bahia, Santo André-SP, Pinheiros-PR.

TÍTULOS NO CLUBE

Nenhum

OBSERVAÇÕES: Mário Motta começou nas categorias de base do Palmeiras, seu clube de infância. Foi campeão juvenil em 1972, marcando 42 gols em 14 jogos. Ele se profissionalizou em 1973, e participou de algumas partidas do Campeonato Brasileiro do mesmo ano. A pedido de Osvaldo Brandão, ele foi emprestado, voltando ao clube em 1975, quando teve sua maior sequência

Por conta de atritos com o técnico Dino Sani, Mário foi para o América-RJ e depois para o Internacional-RS, e fez parte do time campeão invicto do Campeonato Brasileiro de 1979.

Após uma passagem pela Colômbia, no Millonarios, ele foi para o Corinthians, onde não teve muito espaço por problemas no joelho e o surgimento de Casagrande. Em 1983 chegava ao Bahia onde permaneceu por pouco tempo.

Depois de jogar em clubes menores e convivendo com lesões, Mário encerrou a carreira em 1984 em sua segunda passagem pelo Operário-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário