domingo, 12 de setembro de 2021

JOGO 5326

PARTIDA NUM.: 5326
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Volta)

                                              

JOGO: Bahia 0 X 0 Santos (SP)
DATA: Sábado, 11 de setembro de 2021
LOCAL: Santos-SP
ESTÁDIO: Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
JUIZ: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
AUXILIARES: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
QUARTO ÁRBITRO: Lucas Canetto Bellote (SP)
ANALISTA DE CAMPO: Kleber José de Melo (CBF-SP)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
AUXILIAR DE VÍDEO: Celso Luiz da Silva (MG)
OBSERVADOR DE VAR: Rodrigo Pereira Joia (CBF-CE)
C. AMARELO: Nino Paraíba, Germán Conti, Eugenio Isnaldo e Raniele (Bah) e Lucas Braga (San)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
BAHIA: Mateus Claus; Nino Paraíba, Germán Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo (Patrick de Lucca), Lucas Mugni (Matheus Bahia), Óscar Ruiz (Luizão) e Eugenio Isnaldo (Raniele); Hugo Rodallega e Gilberto (Rodriguinho).
TREINADOR: Diego Dabove (ARG)
SANTOS: João Paulo, Pará, Robson (Danilo Boza), Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Gabriel Pirani (Jean Mota), Carlos Sánchez; Marcos Guilherme (Marinho), Lucas Braga; Léo Baptistão (Raniel).
TREINADOR: Fábio Carille 
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2021. O Santos-SP e Bahia ficaram no 0 a 0 na noite deste dia 11/09 (sábado),  jogando no estádio da Vila Belmiro, em Santos, jogo este válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida de estreia do treinador Fábio Carille no comando do Peixe não foi de muito brilho do time mandante, amplamente dominado pelo adversário no primeiro tempo. Na etapa final, o jogo mudou, os santistas cresceram, mas o placar seguiu em branco e manteve as duas equipes nas cercanias da zona de rebaixamento.

Com este empate, a equipe Santista subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos conquistados em 20 partidas. Já o Bahia, também subiu para 15º posição, com 22 pontos conquistados em 20 jogos. Porém ficou à apenas um ponto a frente da 'Zona de Rebaixamento'.
 
Esta foi a terceira partida do Bahia sob o comando do técnico argentino 'Diego Dabove', partida esta em que o Bahia no primeiro tempo se apresentou bem melhor do que a equipe santista, mas sem ser efetivo nas finalizações, onde inclusive em uma delas (em minha opinião) o artilheiro 'Gilberto' perdeu a grande oportunidade da partida. No segundo tempo, o Santos melhorou coordenando melhor as suas jogadas e foi pra cima, mas sem criar grandes chances de gol. 
 
Em entrevista 'pós jogo' o artilheiro 'Gilberto' reconheceu a chance perdida.

A expectativa de todos nós tricolores era por um resultado melhor nesta partida, mas é inegável o crescimento tático e até técnico da equipe após a chegada do técnico argentino 'Diego Dabove', apesar de na 'minha opinião' o mesmo ter cometido alguns erros, quando não colocou em campo o 'Daniel' e o 'Maycon Douglas', afinal poderíamos ter ganho a partida.
 
Vale aqui também registrar que nesta partida pela primeira vez em sua história, o 'Tricolor Baiano' teve em campo cinco jogadores estrangeiros atuando simultaneamente, e que um deles, o jogador argentino 'Eugenio Isnaldo', fez a sua estreia com a camisa tricolor, porém sem ter realizado uma grande partida, mas sem comprometer, pois nitidamente se apresentou sem ritmo, o que no caso dele era bem normal, afinal o mesmo se encontrava com dois meses sem jogar.
 
O JOGO

O Bahia tentou surpreender a equipe santista com uma postura mais agressiva no começo do jogo. Com 20 minutos de partida, embora tivesse menos posse de bola, o Tricolor somava quatro finalizações, contra nenhuma dos santistas. A primeira delas foi um cartão de visitas: com menos de um minuto, o argentino 'Lucas Mugni' arriscou um chute, e o goleiro 'João Paulo' defendeu. Porém a superioridade baiana se estenderia ao longo do período, já que o atacante 'Gilberto' teve boa chance, o argentino 'Eugenio Isnaldo' mandou uma finalização perigosa por cima, e o atacante colombiano 'Hugo Rodallega' arriscou de fora da área. O Santos, nas poucas vezes em que conseguiu criar alguma coisa no ataque, acabou desperdiçando por erros na tomada de decisão. Nos minutos finais desta primeira etapa, o Santos tentou se apossar do campo de ataque e apostou em bolas aéreas com 'Carlos Sánchez', porém sem sucesso e assim terminou o período sem uma finalização sequer em gol.

Segundo Tempo

O Santos voltou melhor no segundo tempo. Manteve a posse de bola, mas desta vez com os jogadores mais próximos entre si, e também com ações mais objetivas. Aos sete minutos, o Peixe quase abriu o placar, quando 'Carlos Sánchez' bateu uma falta (sofrida por 'Gabriel Pirani' à beira da área), e o goleiro baino 'Mateus Claus' fez grande defesa. Aos 17 minutos, 'Marinho' voltou a entrar em campo pelo Santos depois de tratar uma lesão na coxa. O atacante teve boa chance em finalização para fora, após bola sobrada aos 30 minustos da segunda etapa. O Bahia teve a chance de matar o jogo aos 48 minutos, em chute desperdiçado por Rodriguinho. E assim não teve jeito, nada de gols na Vila Belmiro.
 
FOTOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário