segunda-feira, 27 de setembro de 2021

JOGO 5329

PARTIDA NUM.: 5329
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Volta)

                                             

JOGO: Bahia 1 X 3 Corinthians (SP)
DATA: Terça-feira, 05 de outubro de 2021
LOCAL: São Paulo-SP
ESTÁDIO: Neo Química Arena
JUIZ: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
AUXILIARES: Esdra Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA-AL)
QUARTO ÁRBITRO: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (SP)
ANALISTA DE CAMPO: Kleber José de Melo (CBF-SP)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA-MG)
AUXILIAR DE VÍDEO: Marcus Vinícius Gomes (MG)
OBSERVADOR DE VAR: Sérgio Correa da Silva (CBF-RJ) 
EXPULSÃO: Lucas Araújo (Bah)
C. AMARELO: Lucas Araújo (2) (Bah)
RENDA: R$ 520.529,90
PÚBLICO: 10.470 pagantes e 10.624 total
GOLS: Gilberto (pên) (Bah) e Roger Guedes, Cantillo e Jo (Cor)
BAHIA: Mateus Claus; Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Patrick de Lucca, Daniel (Luizão) e Lucas Mugni (Edson); Gilberto (Ronaldo) e Thonny Anderson (Óscar Ruiz).
TREINADOR: Diego Dabove (ARG)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo (Gabriel), Giuliano e Renato Augusto (Luan); Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito), Willian (Jô) e Róger Guedes (Adson).
TREINADOR: Sylvinho 
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo terceiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2021. Depois de quase dois anos longe, o retorno da torcida aos estádios valeu a pena para os corintianos presentes nesta partida. Os mais de 10 mil torcedores que foram à 'Neo Química Arena' na noite deste dia 05/10 (terça-feira), ganharam um belo presente do Corinthians-SP, que venceu o Bahia por 3 a 1, de virada, e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro no início desta 24ª rodada da competição (o Bahia tinha um jogo a menos). O Tricolor baiano abriu o placar da partida através de um pênalti convertido pelo artilheiro 'Gilberto', mas o clube paulista, empurrado pela sua torcida 'Fiel', criou muitas chances e virou o jogo com gols de 'Róger Guedes', também de pênalti, 'Cantillo' e 'Jô'.

Com este triunfo o Corinthians chegou aos 37 pontos conquistados, ficando na quarta posição, mas precisando torcer por tropeços de Fortaleza-CE e Bragantino-SP que jogariam no dia seguinte (quarta-feira) pelo complemento da rodada e assim se manter no G-4. Já o Bahia, que sairia da 'Zona de Rebaixamento' com um empate, permaneceu com os seus 23 pontos conquistados e um jogo a mais que o Santos-SP, primeiro fora do Z-4.
 
Nesta partida, apesar de mais uma vez ocorrer erros claros de escalação por parte do técnico argentino Diego Dabove (erros estes que acabaram por facilitar o jogo para o Corinthians), vale dizer que até ocorrer o pênalti infantil cometido pelo volante 'Lucas Araújo' que possibilitou o empate corintiano no finalzinho da primeira etapa, o time do Bahia vinha se defendendo bem, e até ganhando a partida com o gol do Gilberto. No entanto, as dificuldades em campo e fora dele vividas naquele momento pelo clube, eram consequenciais dos erros cometidos por uma diretoria de merda, sob o comando de um 'Menino de Playgroud', arrogante, vaidoso, teimoso, infantil, babaca e um tremendo consumidor de holofotes. Não é com pessoas como essa que se faz Futebol. A certeza que ficava naquele momento era de que o Bahia caminhava para um futuro sombrio, caso algo não fosse feito para tirar definitivamente este babaca da presidência do clube.

Para completar, vale lembrar que o artilheiro 'Gilberto' do Bahia marcou nesta partida o seu 77º gol pelo clube e o seu 20º gol na temporada, sendo quatro deles de pênalti. O atacante não balançava as redes desde o dia 15 de agosto. Foi esta a sexta cobrança de pênalti dele na temporada, onde duas não foram convertidas.
 
O gol de pênalti do Gilberto nesta partida
 
O JOGO

O Corinthians fez o que dele se esperava, ainda mais com a força da torcida presente no estádio empurrando o Bahia para seu campo de defesa, rodando a bola e tentando achar espaços, que assim mesmo não foram muitos. A equipe baiana se fechou muito bem, bloqueando a entrada da área e fazendo o Timão buscar os lados, inicialmente pela direita com 'Gabriel Pereira' que foi o jogador corintiano mais perigoso, dando um bom passe para o seu companheiro 'Renato Augusto' que dentro da área acabou chutando por cima do gol. Na defesa, o Corinthians vivia noite tranquila até que 'Lucas Piton', que não jogava havia três meses, cometeu um pênalti sobre o atacante tricolor 'Gilberto', marcado que foi pelo árbitro Denis da Silva Serafim após consulta ao VAR. Na cobrança, o próprio 'Gilberto' abriu o placar pra o tricolores da 'Boa Terra'. Sem desanimar, a torcida corintiana continuou empurrando o seu clube, que inverteu 'Willian' e 'Gabriel Pereira', conseguindo assim abrir mais a defesa do Bahia e, também de pênalti, chegar ao empate, e isto quando o volate tricolor 'Lucas Araújo' bloqueou um chute de do corintiano 'Giuliano' com o braço, levando o segundo cartão amarelo e sendo expulso de campo. Róger Guedes bateu com tranquilidade e fez seu quarto gol pelo Corinthians, o primeiro com a presença da Fiel.

Segundo Tempo

Com um jogador a mais em campo, o Corinthians voltou com 'Jô' no lugar de 'Willian', que foi poupado. O Timão ganhou presença de área e passou a arriscar ainda mais, com 'Róger Guedes' pela esquerda e 'Gabriel Pereira' pela direita. A virada veio logo aos seis minutos, quando 'Fagner' cobrou falta na cabeça de 'Cantillo', e o colombiano marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. O Bahia se viu sem reação, já que o Corinthians manteve o domínio, fez belas jogadas e quase marcou outros golaços. 'Jô' ampliou a vantagem ao aproveitar rebote do goleiro em chute de 'Gabriel Pereira', que foi um dos melhores em campo.
 
VÍDEO:
 
Aquecimento do time do Bahia antes do início da partida.

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário