quarta-feira, 6 de outubro de 2021

JOGO 5330

PARTIDA NUM.: 5330 (Épico)
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Volta)

                                              Um Grande Escudeiro: BRASIL: ATLÉTICO-PR MUDA RADICALMENTE DE ESCUDO

JOGO: Bahia 2 X 0 Athletico (PR)
DATA: Sábado, 09 de outubro de 2021
LOCAL: Curitiba-PR
ESTÁDIO: Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada)
JUIZ: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
AUXILIARES: Michael Correia (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
QUARTO ÁRBITRO: Leonardo Sígari Zanon (PR)
ANALISTA DE CAMPO: Afonso Vitor de Oliveira (CBF-PR)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
AUXILIAR DE VÍDEO: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
OBSERVADOR DE VAR: José Antônio Chaves Franco Filho (CBF-RS) 
C. AMARELO: Danilo Fernandes e Luiz Otávio (Bah) e Nikão (Pal) 
RENDA: R$ 67.830,00
PÚBLICO: 3.340 (total)
GOLS: Raí Nascimento e Gilberto (Bah)
BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Eugenio Isnaldo); Patrick de Lucca (Raniele), Daniel (Edson), Juninho Capixaba, Lucas Mugni (Rodriguinho) Gilberto e Raí Nascimento (Ronaldo). 
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
ATHLETICO: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Pedrinho); Marcinho (Khellven), Richard (Christian), Erick e Nicolas; Terans (Pedro Rocha), Nikão e Bissoli (Renato Kayzer).
TREINADOR: Alberto Valentim 
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo quarto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2021. Nesta partida o Bahia surpreendeu a todos (inclusive a nossa torcida devido as atuações desastrosas anteriores), jogando na noite deste dia 09/10 (sábado), na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-A (o Bahia tinha um jogo a menos), vencendo o Athletico por 2 a 0 e fazendo um jogo 'épico'. Com um gol em cada período de tempo, gols estes dos jogadores 'Raí Nascimento' e 'Gilberto', o 'Tricolor de Aço' que não vencia há quatro jogos, bateu o 'Furacão' paranaense, na estreia o técnico Guto Ferreira. Já o Athletico, por outro lado, não perdia em casa desde o dia 22 de agosto, quando naquela oportunidade foi derrotado pelo Corinthians-SP.
 
Com este resultado, o Athletico-PR permaneceu na sétima colocação, com 33 pontos conquistados e poderia ser ultrapassado pelo Internacional-RS, que receberia a Chapecoense-SC no domingo, na finalizaçao da rodada. Já o Bahia saia provisoriamente da 'Zona de Rebaixamento (Z-4)' tendo naquele momento 26 pontos conquistados, e torcendo para que não houvesse um vencedor no jogo SantoSP X Grêmio-RS, jogo este marcado para o dia seguinte na Vila Belmiro em Santos-SP, e que poderia, neste caso, recolocar o 'Tricolor de Aço de volta no Z-4.
 
Em péssima fase, o Bahia teve nesta partida a estreia do técnico 'Guto Ferreira'. Conhecido carinhosamente pelo apelido de 'Gordiola', Guto em sua terceira passagem pelo clube, retornou para substituir o técnico argentino 'Diego Dabove' que, infelizmente, não foi bem e acabou sendo demitido após apenas seis partidas no comando do 'Esquadrão de Aço'.
 
O novo técnico do Bahia, 'Guto Ferreira (Gordiola)' dando entrevista antes do início da partida.

O JOGO

Logo no minuto inicial, o Bahia teve grande chance. O athleticano 'Pedro Henrique' errou o passe na saída de bola, e o argentino 'Lucas Mugni' deixou o artilheiro tricolor 'Gilberto' na cara do gol, mas ele bateu fraco, e 'Thiago Heleno' salvou com os pés. A equipe baiana usava bem os lados do campo e acaba errando na decisão final. Em jogada de 'Juninho Capixaba' e 'Lucas Mugni', novamente 'Thiago Heleno' salvou o Athletico. O Furacão demorou mas chegou com enorme perigo, quando 'Bissoli' recebeu passe de 'Erick' nas costas da zaga e chutou cruzado rente à trave direita do goleiro baiano 'Danilo Fernandes'. 'Terans', de falta, ainda obrigou o goleiro baiano a fazer boa defesa. Quando a partida caminhava para a igualdade, o artilheiro 'Gilberto' desviou de cabeça e deixou o seu companheiro 'Raí Nascimento' na cara de Santos. O jovem atacante que estava estreando com a camisa do tricolor, dominou a bola, entrou na área e bateu rasteiro para abrir o placar.

Segundo Tempo

Logo na volta do intervalo, o histórico artilheiro tricolor 'Gilberto', ampliou a vantagem do Bahia, quando após levantamento do lateral 'Juninho Capixaba', o centroavante apareceu livre dentro da área e cabeceou para marcar e dar números finais a partida. A partir daí foi só pressão do Athletico. 'Bissoli', 'Terans', 'Pedrinho' e 'Renato Kayzer' fizeram o goleiro baiano 'Danilo Fernandes' fazer boas defesas. 'Nikão' até tirou do goleiro, mas acertou a trave. Não era dia, e assim o 'Tricolor de Aço' levou os três pontos pra casa.
 
VÍDEOS:
 
Aquecimento do time do Bahia antes da partida.
 
Primeiro gol do Bahia nesta partida - Raí Nascimento.
 
Segundo gol do Bahia nesta partida - Gilberto.
 
FOTOS:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário