sexta-feira, 8 de outubro de 2021

JOGO 74

PARTIDA NUM.: 74
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série-A1 - 2021 (Primeira Fase - Grupo A - Jogo Único)


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
JOGO: Bahia 0 X 2 Corinthians (SP)
DATA: Domingo, 30 de maio de 2021
LOCAL: São Paulo-SP
ESTÁDIO: Alfredo Schürig (Parque São Jorge - Fazendinha)
JUÍZA: Adeli Mara Monteiro (FEM/SP)
AUXILIARES: Gustavo Rodrigues de Oliveira (AB/SP) e Leandro Matos Feitosa (AB/SP)
QUARTO ÁRBITRO: Thiago Lourenço de Mattos (CD/SP)
ANALISTA DE CAMPO: Carlos Augusto Nogueira Junior (CBF/SP)
EXPULSÃO: Gabi Portilho (Cor) 
C. AMARELO: Gabi Portilho e Gabi Nunes (Cor)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Poliana e Jheniffer (Cor)
BAHIA: Anna Bia; Nine, Nainara, Rute e Vi (Esquerdinha); Fabíola Sandoval, Fabi Ramos e Verena (Gabi Itacaré); Roqueline (Priscila), Ellen Santana e Aila (Eddie).
TREINADOR: Igor Morena Reis
CORINTHIANS: Natascha; Paulinha (Diany), Erika, Poliana e Yasmim; Ingryd (Andressinha), Gabi Zanotti e Tamires (Jheniffer); Gabi Portilho, Adriana (Juliete) e Gabi Nunes (Victória Albuquerque).
TREINADOR: Arthur José Ribas Elias
 
OBSERVAÇÃO: Décimo primeiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro Feminino da Série-A1 de 2021. O Bahia enfrentou o Corinthians na tarde deste dia 30/05 (domingo), jogando pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino, para tentar o seu primeiro triunfo na competição. Porém jogando na 'Fazendinha' em São Paulo-SP, o clube paulista fez a lição de casa e venceu o duelo por 2 a 0. Os gols foram das jogadoras Poliana e Jheniffer. Esse resultado garantiu o time paulista nas quartas de final do campeonato. Já o Bahia continuava na luta infrutífera para evitar o seu rebaixamento.
 
O JOGO
 
Com um início sem muitos lances de perigo de ambas as equipes, o destaque inicial para os torcedores presentes foi a participação da goleira estreante 'Natascha' do Corinthians que demonstrou habilidade para atuar com os pés e sair jogando. A primeira chance alvinegra aconteceu aos oito minutos da partida, quando a jogadora 'Yasmim' alçou a bola na área em uma cobrança de escanteio, e sua companheira 'Erika' tentou disputar a bola no alto e a zaga baiana quase se complicou no lance.
 
Aos 11 minutos, 'Erika' fez um lançamento para 'Tamires' na esquerda. A lateral corintiana disputou a bola próxima da entrada da área e encontrou sua companheira 'Gabi Portilho' fazendo boa infiltração. A atacante alvinegra arriscou, mas a bola explodiu no travessão da goleira baiana 'Anna Bia'. A partir daí, o Corinthians passou a dominar a partida. A equipe do técnico 'Arthur Elias' estava bem postada em campo e conseguiu rodar bem a bola e chegar no gol do Bahia, mas acabou pecando nas finalizações.
 
A corintiana Adriana fez uma ótima jogada ao receber uma bola em velocidade. A atacante limpou duas marcadoras e tocou de calcanhar para 'Gabi Portilho', que bateu direto e viu a bola passar perto do gol do tricolor da Boa Terra. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o primeiro gol da partida saiu, quando a jogadora 'Ingryd' recebeu e fez um ótimo giro, enganando assim a defesa baiana. A volante invadiu a área e cruzou rasteiro para trás, sua companheira 'Gabi Zanotti' fez um ótimo corta luz e a corintiana 'Poliana' apareceu batendo de primeira para balançar as redes, Corinthians 1 X 0.
 
Pouco tempo depois do gol corintiano, o Tricolor da Boa Terra viu uma penalidade ser marcada ao seu favor, quando após um sobra para a meia paraguaia 'Fabíola Sandoval', a bola acabou batendo no braço da corintiana 'Gabi Nunes' e a arbitragem assinalou a penalidade. Na batida, infelizmente a atacante 'Verena' acabou isolando a cobrança. Assim, o placar da primeira etapa ficou mesmo no 1 a 0 para a equipe paulista.
 
Segundo Tempo
 
Tanto o Corinthians quanto o Bahia voltaram sem alterações para o segundo tempo. Nos minutos iniciais, as paulistas  mantiveram o ritmo que foi predominante nos primeiros 45 de jogo e, em dez minutos, tiveram duas boas chegadas, sendo a primeira com 'Gabi Zanotti' e, depois, com sua companheira 'Poliana'. Aos 10 minutos, a corintiana 'Paulinha' teve um encontro com a jogadora 'Roqueline'. A lateral alvinegra acabou sendo atingida na cabeça pelo joelho da meia baiana. Apesar de ter saído andando do gramado, 'Paulinha' acou sendo substituída por 'Diany'. O ritmo de jogo acabou caindo e a partida passou a ficar mais morna. O técnico corintiano 'Arthur Elias' não demorou para mexer em seu elenco e chamou 'Jheniffer', 'Victória Albuquerque' e 'Andressinha', que entraram nos lugares de 'Tamires', 'Gabi Nunes' e 'Ingryd'.
 
Aos 22 minutos, a corintiana 'Yasmim' teve a chance de ampliar o marcador, quando a lateral cobrou uma falta perigosíssima na entrada da área e, por pouco, não colocou a bola no ângulo da goleira baiana 'Anna Bia'. No lance seguinte, sua companheira 'Victória Albuquerque' saiu em velocidade, mas viu o auxiliar marcar posição de impedimento em uma chegada que também seria perigosa para o Corinthians. Seis minutos depois de entrar em campo, a jogadora 'Jheniffer' subiu mais alto dentro da área e fazendo 2 X 0 na cobrança de escanteio de sua companheira 'Andressinha'.
 
Aos 30 minutos, 'Gabi Portilho' acabou parando um avanço da baiana 'Nine' e, como já havia sido amarelada no primeiro tempo, foi expulsa de campo pela árbitra do jogo. Diante disto, o técnico corintiano Arthur Elias promoveu a sua última alteração ao tirar 'Adriana' e colocar 'Juliete' em campo. O Bahia ainda teve uma chance de descontar diante do time paulista, mas no lance que poderia ter originado o gol de honra da equipe baiana, foi marcada uma falta de ataque pela lado esquerdo em cima da corintiana  'Yasmim'. E assim, a partida terminou com a vitória por 2 a 0 para a equipe do Parque São Jorge.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário