quinta-feira, 7 de outubro de 2021

GADU

GADU

JOGADORA:
Gadu
NOME: Evelyn Monteiro Pessoa Feitoza
DATA DE NASCIMENTO: 16 de junho de 1997
LOCAL: São Paulo-SP
DATA DE FALECIMENTO:
LOCAL:
POSIÇÃO: Atacante (centroavante)
PERÍODO: 2019, 2020 e 2021
ID CBF: 603426
JOGOS:
GOLS: 47 gols
ORIGEM: Divisão de Base do Vitória-BA.
JOGO DE ESTREIA: 
JOGO DE DESPEDIDA:
CLUBES NA CARREIRA: Vitória-BA, Bahia, Real Brasília-DF, Santos-SP, Fluminense-RJ
 
TÍTULOS NO CLUBE
 
* Campeã da Recopa Baiana 2020
* Campeã Baiana de 2019 e 2021
 
OBSERVAÇÕES: Gadu que foi formada nas categorias de base do Vitória-BA e transferida para o Bahia em 2019, marcou 32 gols em 14 jogos com a camisa do Tricolor Baiano. Grande artilheira com duas passagens pelo clube, Gadu na sua primeira passagem conquistaria o 'Campeonato Baiano de 2019' e também a artilharia do Campeonato Brasileiro da Série-A2 de 2020, ajudando o Bahia a ser o 'quarto colocada' desta competição, e assim conseguir o acesso para o 'Campeonato Brasileiro da Série-A1' de 2021. 
 
No entanto, a despedida de Gadu na sua primeira passagem pelo Bahia foi, no mínimo, turbulenta. Afinal, quando a jogadora anunciou que estava de saída, o clube emitiu uma nota afirmando que havia sido pego de surpresa com a decisão da jogadora. De acordo com este comunicado, a diretoria tricolor chegou até a fazer uma proposta de renovação contratual, se reunindo com a atleta, mas não obtendo um acordo. Assim sendo, logo após a nota emitida pelo Bahia, Gadu fez duras críticas à estrutura do clube para o futebol feminino, chegando a dizer que faltava até alimentação nas viagens.
 
Com a sua saída anunciada do Tricolor Baiano, a atacante resolveu assinar contrato com o 'Real Brasília-DF', clube que disputaria a elite do Brasileirão de 2021, e pelo qual marcaria apenas dois gols em 15 jogos.
 
Com o fim do Brasileirão, retornou ao Bahia em 'julho de 2021', assinando contrato até  'junho de 2022', para assim reforçar a equipe visando a disputa do Campeonato Baiano da temporada e do Campeonato Brasileiro da Série-A2 de 2022. Em 16 de outubro de 2021 'Gadu' se sagraria 'Bi-Campeã' Baiana' atuando inclusive como titular e marcado três dos quatro gols do jogo final contra o Doce-Mel. Além disso, como vitória individual, a jogadora ao final ainda conquistou pela segunda vez a artilharia do campeonato.
 
Em 17 de dezembro com o final da temporada de 2021 a diretoria do clube anunciou que o time feminino iria suspender as atividades até abril de 2022, isto em razão da ausência de competições até maio de 2022, somada à queda de receitas na ordem de 50% do orçamento tricolor para 2022" provocada pela queda do time masculino para Serie-B do Campeonato Brasileiro. Com essa decisão em 04 de janeiro a jogadora 'Gadu' teve sua rescisão contratual com o clube publicada no BID da CBF, deixando assim o Esquadrão de Aço em definitivo. 

VÍDEOS:


FOTOS:
 

Gadu com a equipe que conquistou o acesso a 'Serie-A1 do Campeonato Brasileiro de 2021' ficando na quarta colocação da 'Série-A2 do Campeonato Brasileiro de 2020'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário