quarta-feira, 13 de outubro de 2021

JOGO 5331

PARTIDA NUM.: 5331
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Volta )

 
JOGO: Bahia 0 X 0 Palmeiras (SP)
DATA: Terça-feira, 12 de outubro de 2021
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Ramon Abatti Abel (SC)
AUXILIARES: Henrique Neu Ribeiro (SC) Éder Alexandre (SC)
QUARTO ÁRBITRO: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
ANALISTA DE CAMPO: Kleber Moradillo da Silva (CBF-BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
AUXILIARES DE VÍDEO: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
OBSERVADOR DE VAR: Sergio Cristiano Nascimento (CBF-RJ)
EXPULSÃO: Wesley (Pal)
C. AMARELO: Daniel, Lucas Mugni, Ronaldo e Índio Ramírez (banco) (Bah) Kuscevic e Rony (Pal)
RENDA: R$ 61.357,50
PÚBLICO: 4.509 pagantes.
BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Renan Guedes), Daniel (Rodriguinho), Raí Nascimento (Hugo Rodallega), Lucas Mugni e Juninho Capixaba e Gilberto (Ronaldo).  
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
PALMEIRAS: Jailson, Gabriel Menino (Wesley), Kuscevic (Renan), Luan e Jorge; Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo Barbosa), Raphael Veiga e Dudu (Matheus Fernandes); Rony e Luiz Adriano (Deyverson).
TREINADOR: Abel Ferreira (POR)
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo quinto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2021. Bahia e Palmeiras empataram por 0 a 0 na noite deste 12/10 (terça-feira - dia das crianças), jogando na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-A (o Bahia tinha um jogo a menos). No entanto, a rede só não veio a balançar a favor do 'Tricolor da Boa Terra' por conta do goleiro palmeirense 'Jailson', herói do Verdão nesta noite e vilão para o Tricolor. O goleiro em questão simplesmente fez o que era pago para fazer fechando o gol no 'segundo tempo' no momento de maior pressão dos donos da casa que, nesta partida, reencontravam a torcida desde a paralisação devido a pandemia, e por conta do trabalho 'well done' goleiro palmeirense, o Verdão assegurou a igualdade ao final do jogo. O resultado foi ruim para ambos os clubes, porém foi pior para o Bahia, que seguia assim ameaçado pelo 'Fantasma do Rebaixamento à Série B'.

Com esse resultado, o Bahia chegou a 27 pontos conquistados e permaneceu na 17ª colocação do campeonato, ainda na 'Zona de Rebaixamento (Z-4)', podendo inclusive perder mais posições com após a sequencia da rodada. Já o Palmeiras, com 40 pontos conquistados, caiu para o quarto lugar por conta da vitória do 'Red Bull Bragantino' sobre o Atlético-GO, mas ainda poderia perder mais uma posição ao fim daquela rodada.
 
Vale ressaltar amigos leitores que, apesar do claro bairrismo de alguns profissionais de mídia do sul e sudeste do país (como ocorreu ontem após o jogo no canal ESPN), atitude que não ajuda em nada ao Futebol Brasileiro (veja hoje a caricatura que é a Seleção Brasileira), muito pelo contrário, na verdade o Palmeiras só não perdeu esta partida e possivelmente de forma vexatória graças ao seu goleiro 'Jailson' que estava em uma noite tremendamente inspirada.
 
Goleiro 'Jailson', herói do 'Verdão' nesta noite em Salvador.

Três registros relacionados com esta partida são também importantes de serem feitos. Primeiro foi quanto ao retorno da torcida ao estádio após a liberação do publico pelo governador petista 'Rui Costa'. O segundo foi o retorno do atacante colombiano 'Rodallega' (saindo do banco em substituição do seu companheiro Raí Nascimento), após um afastamento do Time até agora muito mal explicado por essa diretoria incompetente do 'Sr. Guilherme Bellintani', e o terceiro a presença pela primeira vez desde que retornou da Colômbia, ainda que no Banco de reservas (não entrou no jogo) do grande meia colombiano 'Índio Ramírez', que curiosamente acabou levando um Cartão Amarelo por reclamação.
 
A torcida do Bahia que foi ao estádio e jogou junto com o Tricolor da Boa Terra.

Os jogadores colombianos 'Hugo Rodallega' e 'Índio Ramírez' acompanhando o jogo do Banco de Reservas.

Outro fato novo que chamou a atenção nesse jogo contra o Palmeiras foi o uniforme vermelho, batizado de "sangue" (representando os fanáticos tricolores) lançado pela diretoria do clube nesta partida. O novo manto seria exclusivo para os sócios, assim como a "camisa couro", em alusão à conquista da Copa do Nordeste. O associados no modelo acesso garantido iriam ganhar os dois modelos, enquanto as demais categorias de sócio iriam ganhar uma e comprar outra com 50% de desconto. A última vez que o Bahia havia jogado com uma camisa vermelha tinha sido em 2017, quando da disputa da Série-A do Campeonato Brasileiro. Em 2010, na campanha do acesso à Série-A, o Tricolor também usou a mesma cor em uma homenagem à Seleção da Espanha. Na época, o padrão ganhou o apelido de "Fúria Tricolor".
 
Além disso, vale também destacar que, apesar do resultado ruim, o Bahia como um todo fez uma boa partida, obtendo inclusive o reconhecimento do torcedor presente no estádio através dos aplausos aos jogadores ao final do jogo, e dentre os jogadores que se destacaram, cito aqui o meu preferido, o nosso 'Severino', ou seja, o 'Nino Paraíba', na minha opinião o melhor de todos em campo pelo Bahia e talvez até mesmo de toda a partida.

O JOGO

O Bahia e o Palmeira fizeram uma etapa inicial bem movimentada, mas pouco empolgante. O 'Tricolor Baiano' e o 'Verdão Paulista' tiveram os seus momentos de domínio, mas aproveitaram pouco nesta primeira etapa. Somente na reta final do primeiro tempo é que o jogo veio a esquentar. Pelo lado do Bahia, o jogador 'Daniel', em chute de fora da área, assustou o goleiro palmeirense 'Jailson'. Porém as melhores chances mesmo foram criadas pelo Palmeiras. Aos 31 minutos, após cruzamento do jogador 'Raphael Veiga', seu companheiro 'Rony', desviou de cabeça a bola por cima. Depois, aproveitando vacilo da defesa baiana, o jogador 'Luiz Adriano' acertou belo chute rasteiro, obrigando ao goleiro baiano 'Danilo Fernandes' a fazer uma grande defesa. Aproveitando o bom momento, o Palmeiras acelerou na reta final e chegou com perigo em chute pra fora de 'Veiga', isto aos 43 minutos. Já o Bahia tentou encaixar algum contra-ataque, mas sem sucesso.

Segundo Tempo


Na etapa final, o Bahia voltou muito melhor, com mais ímpeto ofensivo, esboçando uma enorme pressão sobre o Palmeiras. Depois de tanto tentar, o Tricolor  conseguiu finalizar com perigo aos 13 minutos, quando o atacante 'Gilberto' chutou rasteiro e viu o goleiro 'Jailson' fazer uma grande defesa. O goleiro parou o ataque do Bahia de novo três minutos depois, em finalização do jogador 'Daniel'. Aos 26 minutos, novamente o goleiro 'Jailson' impediu o gol do Bahia, em chute do jogador argentino 'Lucas Mugni'. Sem força para sair do domínio dos donos da casa, o Palmeiras ficou em situação ainda pior aos 37 minutos, quando 'Wesley' foi expulso de campo. Com um a mais, os donos da casa mantiveram a pressão sobre o Verdão, mas infelizmente não conseguiram vencer a noite inspirada do goleiro palmeirense 'Jailson'.

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário