domingo, 17 de outubro de 2021

JOGO 87

PARTIDA NUM.: 87
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano Feminino (Final - Jogo de Volta)


JOGO: Bahia 4 X 0 Doce Mel (BA)
DATA: Sábado, 16 de outubro de 2021
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Governador Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Jeferson Silva Andrade (FD/BA)
AUXILIARES: Daniella Coutinho Pinto (CD/BA) e Patricia dos Reis do Nascimento (CD/BA)
QUARTA ÁRBITRA: Maria Cristina Xavier Aragão (BAS/BA)
QUINTA ÁRBITRA: Danila Borges Martins (CD/BA)
C. AMARELO: Layla (DoM)
RENDA:
R$ 86,00
PÚBLICO:
86 pagantes
GOLS: Gadu (3) e Dan (Bah)
BAHIA: Nágila; Nine (Miriam Thaís), Nainara, Jajá e Jamille Agapito; Vi, Fabi Ramos (Milena Bispo) e Luana (Eddie); Dan (Camila), Fabíola Sandoval (Esterfany) e Gadu.
TREINADOR: Igor Morena Reis
JUVENTUDE: Van; Bate Pé, Samile, Suzana (Poliana) e Layla; Ruiva (Ingrid), Gaby (Milena) e Lidiane; Pithula (Tamires), Sol e Ju (Geovana).
TREINADOR: Emanuel Campos Silva
 
OBSERVAÇÃO: Nono e ultimo jogo do Bahia no Campeonato Baiano Feminino de 2021. Com direito a torcida pela segunda vez consecutiva na competição, as 'Mulheres de Aço' venceram o Doce Mel por 4 a 0 jogado neste dia 16/10 (sábado), no estádio de Pituaçu, e assim conquistaram o 'Campeonato Baiano Feminino' pela 2ª vez consecutiva.
 
Neste tarde estrelada, a atacante 'Gadu', artilheira isolada do torneio estadual, com 12 gols, foi responsável por três gols das Mulheres de Aço e uma assistência. O primeiro gol de 'Gadu' aconteceu logo nos minutos iniciais do primeiro tempo. A partir daí, o Bahia dominou totalmente o jogo e fez mais três gols diante do Doce Mel. 
 
No segundo tempo, a meio-campista 'Dan' marcou o terceiro aos 25 minutos e a goleada foi cravada pelo quarto gol, marcado de cabeça também pela artilheira do campeonato 'Gadu'. 
 
As Mulheres de Aço precisavam de dois gols de diferença, para reverter o placar do primeiro jogo. Na partida de ida, jogada no estádio Waldomiro Borges, em Jequié, o Doce Mel havia vencido o Bahia por 1 a 0, com gol da atacante 'Sol'.

A equipe feminina do Bahia encerrou a competição com a melhor campanha de forma destacada. No total, venceu sete vezes, além de um empate e uma derrota, com 25 gols marcados e apenas dois sofridos.
 
Esta foi a primeira vez que o time, comandado pelo técnico 'Igor Morena', conquistou o título no estádio de Pituaçu, e pela segunda vez consecutiva. A primeira aconteceu em 2019, quando o Bahia venceu o Juventude por 5 a 1, mas jogando na Arena Fonte Nova. Partida esta que naquela oportunidade contou a presença de mais de três mil torcedores nas arquibancadas.

Em Pituaçu, o apoio ao Tricolor não poderia ter sido diferente. Esta foi a primeira vez que o estádio recebeu torcedores desde o início da pandemia. Para ter acesso ao estádio, foi obrigatório o uso de máscara pelos torcedores, que comprovaram a imunização completa (dose única ou duas doses) contra a Covid-19.
 
Agora, as Mulheres de Aço iriam se preparar para o 'Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2' de 2022. Já a equipe do Doce Mel, por sua vez, iria se preparar para estrear no 'Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3'.

VÍDEOS:
 
'Mulheres de Aço' no aquecimento antes do início desta partida.
 
Melhores momentos do jogo - TVE
 
A jogadora Gadu recebendo o troféu de artilheira do campeonato.

Levantando a Taça de Campeão.

FOTOS:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário