domingo, 17 de outubro de 2021

JOGO 5333

PARTIDA NUM.: 5333
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Segunda Fase - Jogo de Volta )

                                              

JOGO: Bahia 3 X 0 Chapecoense (SC)
DATA: Domingo, 24 de outubro de 2021
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
AUXILIARES: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)
QUARTO ÁRBITRO: Wagner Francisco Silva Souza (CD/BA)
INSPETOR: Manoel Serapião Filho (CBF/BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Elmo Alves Resende Cunha (MTR/GO)
AUXILIAR DE VÍDEO: Edson Antonio de Sousa (AB/GO)
OBSERVADOR DE VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (CBF/RJ)
C. AMARELO: Raí Nascimento (Bah) e Kaio Nunes (Cha)
RENDA: R$ 123.346,00
PÚBLICO: 8.058 pagantes
GOLS: Gilberto, Raí Nascimento e Luiz Otávio (Bah)
BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba (Rodriguinho), Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel (Raniele) e Raí Nascimento (Douglas Borel) e Juninho Capixaba (Ronaldo); Rodallega e Gilberto (Índio Ramirez).
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Laércio (Kaio Nunes), Joilson, Jordan e Busanello (Lima); Moisés Ribeiro (Ezequiel), Anderson Leite e Denner; Mike (Ronei) e Rodriguinho (Henrique Almeida).
TREINADOR: Pintado
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo sétimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2021. Arrasador desde os primeiros minutos, jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, o Bahia não tomou conhecimento e venceu na noite deste dia 24/10 (domingo) a Chapecoense-SC pelo placar de 3 a 0, partida esta pela 28ª rodada da Série-A do Brasileiro (O Tricolor Baiano tinha um jogo atrasado). Os gols da partida foram marcados por 'Gilberto', 'Raí Nascimento' e 'Luiz Otávio'.
 
Com este resultado, o Tricolor da Boa Terra chegou aos 31 pontos conquistados, subindo para a 15ª posição e abrindo dois pontos de vantagem do Santos-SP, primeiro time dentro da 'Zona de Rebaixamento', naquele momento os comandados do técnico 'Guto Ferreira' ficavam aguardando o Ceará, partida que estava marcada para ocorrer na Arena Fonte Nova, na quarta-feira seguinte, em partida adiada da 23ª rodada. Já a Chapecoense seguia afundada na lanterna da competição com 13 pontos conquistados.
 
O fato marcante desta partida ficou por conta do retorno aos gramados do meia colombiano 'Índio Ramirez'. Sem jogar há mais de oito meses em razão de uma cirurgia no joelho, Índio Ramírez voltou a ser aproveitado nesta partida. O colombiano entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor abriu vantagem por 3 a 0 e tinha o jogo controlado. Ainda sem ritmo de jogo, Ramírez se movimentou e arriscou dribles.
 
O craque colombiano 'Índio Ramirez' retornado aos gramados.

O JOGO
 
Desde o início da partida o Bahia tomou conta do jogo. Com um minuto, o artilheiro 'Gilberto' que já havia desperdiçado uma chance, pouco depois abria o placar na Fonte Nova. O Tricolor seguiu em cima e teve outra chance clara com o atacante colombiano 'Rodallega', que desperdiçou na frente do goleiro 'Keiller'. Atrás no placar, a Chape passou a ficar mais com a bola, mas forçava cruzamentos e não ameaçava o gol do goleiro baiano 'Danilo Fernandes', nem mesmo na finalização de fora da área. Do outro lado, os mandantes sempre foram mais perigosos e ampliaram aos 19 minutos, desta vez com o atacante 'Raí Nascimento' aproveitando passe na medida do seu companheiro de equipe 'Matheus Bahia'. No fim, o atacante 'Rodallega' teve mais uma oportunidade clara, que acabou perdendo ao chutar em cima da marcação.
 
Segundo Tempo
 
A Chapecoense veio até com duas mudanças para etapa final, com entradas de 'Henrique Almeida' e 'Kaio Nunes', mas não conseguiu elevar o seu rendimento. O Bahia sempre foi mais perigoso e levou seis minutos para definir a partida através do zagueiro 'Luiz Otávio', aproveitando cobrança de escanteio. Sem muita criatividade, a Chape só assustava nos chutes de longe com 'Matheus Ribeiro' e 'Anderson Leite' só que, quando exigido, o goleiro 'Danilo Fernandes' foi bem. Com a partida definida, o Tricolor tirou o pé, e o técnico 'Guto Ferreira' aproveitou para descansar alguns jogadores, dar tempo de jogo a outros e fazer testes. Aos 44 minutos, ainda deu tempo do goleiro 'Danilo Fernandes' fazer bonita defesa em chute de 'Denner' no ângulo.
 
VÍDEO: 
 
Os gols de Gilberto e Raí Nascimento na partida.

O gol do Luiz Otávio na partida.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário