sexta-feira, 8 de outubro de 2021

JOGO 69

PARTIDA NUM.: 69
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série-A1 - 2021 (Primeira Fase - Grupo A - Jogo Único)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
JOGO: Bahia 1 X 1 Real Brasília (DF)
DATA: Segunda-feira, 10 de maio de 2021
LOCAL: Brasília-DF
ESTÁDIO: Ciro Machado do Espírito Santo (Defelê)
JUIZ: Luiz Paulo da Silva Aniceto (CD/DF)
AUXILIARES: Lehi Sousa Silva (AB/DF) e Cássia França de Souza (FEM/DF)
QUARTO ÁRBITRO: Rodrigo Batista Raposo (AB/DF)
ANALISTA DE CAMPO: Jamir Carlos Garcez (CBF/DF)
C. AMARELO: Fabi Ramos (Bah) e Marcela, Rafaela Soares, Andressa Anjos, Sassá, Petra e Thais Lemos (ReB)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Priscila (pên.) (Bah) e Isa Melo (ReB)
BAHIA: Camila Menezes; Nine, Aila, Nainara e Luana; Vi, Fabi Ramos, Roqueline (Geisi) e Ellen Santana; Gabi Itacaré (Verena) e Moretti (Priscila).
TREINADOR: Igor Morena Reis
REAL BRASÍLIA: Flávia Guedes; Eliane, Rafa Soares, Isa Melo e Natasha Rosas; Sassá (Camila Pini), Andressa Anjos (Thais Lemos), Margareth (Petra); Daniele Silva (Pitty), Marcela e Gadu (Janety).
TREINADORA: Adilson Galdino dos Santos
 
OBSERVAÇÃO: Sexto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro Feminino da Série-A1 de 2021. Ainda não foi dessa vez que o Bahia venceria a sua primeira partida no 'Campeonato Brasileiro Feminino da Série-A1'. Neste dia 10/05 (segunda-feira), as 'Mulheres de Aço' empataram em 1 a 1, jogando em Brasília-DF contra o Real Brasília, em partida pela sexta rodada da competição. O gol do 'Esquadrão de Aço' seria marcado de pênalti pela jogadora por 'Priscila', e a jogadora 'Isabela' empataria para o time da casa. Esta partida também marcaria a estreia da artilheira 'Gadu' no Real Brasília, justamente jogando contra o seu ex-clube, clube este pelo qual havia se tornado artilheira do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 em 2020.
 
Foi o terceiro empate do Bahia, que chegou a três pontos conquistados, conseguindo naquele momento ao menos deixar a última posição da tabela. Com mais sete rodadas ainda por fazer, o time tricolor deveria se limitar a brigar contra o rebaixamento nesse que era o seu primeiro ano na elite do Futebol Feminino Brasileiro. Já o Real Brasília chegava aos 11 pontos conquistados e subia naquele momento para a 5ª posição na zona de classificação para as quartas de final.
 
O JOGO
 
A partida começou truncada, com as duas equipes postadas para priorizar a defesa e povoar o meio de campo com jogadoras de mais marcação. A partir dos 10 minutos, o Real Brasília passou a ter mais posse de bola e pressionar o Bahia no campo defensivo. O Tricolor da Boa Terra se segurou como pôde e, durante a pausa para a hidratação, o técnico 'Igor Morena' ajustou o elenco baiano que equilibrou a partida até o intervalo. À essa altura, a equipe candanga já havia sido obrigada a fazer uma substituição. 'Sassá' saiu machucada para a entrada de 'Camila Pini'.
 
Segundo Tempo
 
As 'Leoas do Planalto', voltaram do intervalo melhor, e aos 16 minutos, 'Janety', que entrou no lugar da 'Gadu', chutou para fora uma bola que recebeu livre dentro da área após bela jogada individual da sua companheira 'Marcela'. Aos 22 minutos foi a vez de 'Dani Silva' ameaçar o gol defendido pela goleira baiana 'Camila Menezes', que havia assumido o lugar da goleira 'Anna Bia', suspensa por ter sido expulsa no último jogo. A persistência do elenco comandado pelo técnico 'Adilson Galdino' foi  recompensada aos 30 minutos, quando após cobrança de escanteio dentro da área baiana, a jogadora 'Marcela' rebateu e a bola sobrou para sua companheira 'Isa Mello' empurrar para o fundo das redes.
 
A resposta do Bahia aconteceu seis minutos depois e também se originou em uma cobrança de escanteio. Após a defesa brasiliense rebater a bola, a atacante 'Ellen Santana' chutou,  a bola no ainda no alto, e a mesma bateu no braço da zagueira 'Petra', que havia acabado de entrar em campo. O árbitro da partida 'Luiz Aniceto' marcou o pênalti que foi batido pela baiana 'Priscila' forte no canto direito da goleira 'Flávia' que, até pulou para o lado certo, mas não conseguiu evitar o gol de empate. Os minutos restantes ainda reservaram muita emoção. Empolgados pelos gols, os clubes se atiraram ao ataque, abrindo espaço no campo. Apesar de oportunidades claras de gol para os dois lados, o jogo terminou 1 x 1.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário