segunda-feira, 25 de outubro de 2021

JOGO 5334

PARTIDA NUM.: 5334
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Volta)

                                             

JOGO: Bahia 1 X 1 Ceará (CE)
DATA: Quarta-feira, 27 de outubro de 2021
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Antonio Dib Moraes de Sousa (AB/PI)
AUXILIARES: Rogério de Oliveira Braga (AB/PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (AB/PI)
QUARTO ÁRBITRO: Josué Reis de Jesus Junior (CD/BA)
INSPETOR: Manoel Serapiao Filho (CBF/BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Thiago Duarte Peixoto (BA)
AUXILIAR DE VÍDEO: Vitor Carmona Metestaine (AB/SP)
OBSERVADOR DE VAR: Emerson Augusto de Carvalho (CBF/SP)
EXPULSÃO: Cléber (Cea)
C. AMARELO: Nino Paraíba, Lucas Araújo, Matheus Bahia, Alexandre Faganello (Auxiliar Técnico) e Rodrigo Daniel Sousa (Médico)  (Bah) e Bruno Pacheco e Cléber (2x) (Cea)      
RENDA: R$ 190.150,00
PÚBLICO: 11.446 pagantes e 11.507 total
GOLS: Gilberto (Bah) e Mendoza (Cea)
BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Jonas (Lucas Araújo - Edson), Patrick de Lucca, Raí Nascimento, Daniel (Índio Ramírez) e Juninho Capixaba (Ronaldo); Gilberto (Rodallega).
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
CEARÁ: João Ricardo; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Vina (Kelvyn); Mendoza (William Oliveira), Erick (Rick) e Jael (Cléber).
TREINADOR: Tiago Nunes
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo oitavo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2021. Numa partida em que as duas equipes ansiavam pelos três pontos, o empate em 1 a 1, na noite deste dia 27/10 (quarta-feira), não ajudou nem ao Bahia nem ao Ceará. Em jogo adiado da 23ª rodada do Brasileirão, o Tricolor, que precisava se distanciar do Z-4, fez um bom primeiro tempo, mas viu o atacante 'Mendoza' abrir o placar na segunda etapa. A alegria do Vozão, que não vence há sete jogos, durou pouco, pois minutos depois, chutando de fora da área, o artilheiro 'Gilberto 'fez uma pintura de gol na Fonte Nova. O time cearense ainda perdeu 'Cléber' na reta final, expulso, mas soube segurar o ímpeto do Tricolor da Boa Terra.
 
Com esse resultado, o Bahia chegou aos 32 pontos conquistados e permaneceu na mesma colocação, ou seja, na décima quinta posição da tabela. Já o Ceará, com um ponto a mais, permaneceu na mesma décima quarta colocação. Além disso, com o resultado desta partida, o Bahia chegou ao quinto jogo sem perder, mas tomou o seu primeiro gol sob o comando do técnico do Guto Ferreira. Já o Ceará, por outro lado, permaneceu sem vencer por sete partidas.
 
Pois é, o resultado foi péssimo para ambas as equipes e ainda mais para o 'Tricolor da Boa Terra' que, além de não avançar na pontuação como necessitava, permaneceu um ponto atrás do Ceará. Apesar de muitos acharem que o resultado foi bom devido ao futebol apresentado pelo tricolor naquela oportunidade, na verdade, todos estavam esquecendo que toda partida tem uma história diferente, e evidentemente o desempenho do Bahia teve muito haver com o antijogo praticado pelo Ceará (um cai e cai e um retardamento do jogo por parte do jogadores cearenses absurdo, inclusive com a conivência do juiz da partida), principalmente após ter feito o seu gol e ainda mais após ter tomado o empate. É bem verdade amigos que restavam ainda naquele momento dez rodadas para o final da competição, e o Bahia precisava de mais 11 pontos para evitar um desastre ainda maior. Entretanto, a insegurança e o medo dos torcedores mais antenados e menos enlouquecidos pela paixão, era naquele momento muito grande, afinal não era segredo para ninguém a grande incompetência reinante na diretoria de 'Meninos de Playground' que, há qualquer momento poderia aprontar mais uma de suas cagadas.
 
Vale aqui também destacar a força dessa imbatível torcida tricolor que sempre vem das arquibancadas, e nessa partida não foi diferente. Após o gol do atacante cearense 'Mendoza', essa torcida de guerreiros não se intimidou como muitas fariam, e foi para cima, cantando ainda com mais afinco, o que levou o Tricolor Baiano pouco minutos depois ao empate com o belíssimo gol do atacante Gilberto. Confira esse momento pelo vídeo abaixo:
 
 

O JOGO
 
Na primeira etapa o Bahia foi mais ofensivo e chegou ao ataque com maior frequência. Faltou, no entanto, a efetividade. Com maior posse de bola, o Tricolor baiano conseguiu povoar o campo ofensivo, mas não se acertou no último terço, diante da marcação bem ajustada do Ceará. Quando teve chance, o atacante 'Gilberto' mandou para fora. Já 'Juninho Capixaba' também tentou e 'Nino Paraíba' acertou a trave. O Vozão chamou o Tricolor para o seu campo e saiu mais para o ataque nos minutos finais. Entretanto o zero, acabou não saindo do placar neste primeiro tempo.
 
Segundo Tempo
 
Quando a segunda etapa estava dando sinais de repeteco da primeira, o Ceará resolveu acordar. Assim aos oito minutos, 'Mendoza' tabelou com 'Vina', recebeu de 'Jael' e invadiu a área para fazer 0 a 1 Ceará. Porém a resposta baiana não demorou, pois três minutos depois, o artilheiro 'Gilberto' chutando de fora da grande área fez um golaço levantando a torcida das arquibancadas do estádio da Fonte Nova. O time cearense passou então a pressionar mais a defesa baiana e 'Vina' perdeu boa chance de ampliar, bem como o seu companheiro 'Cléber' parou em boa uma defesa do goleiro baiano 'Danilo Fernandes'. Instantes depois, este atacante do Ceará, que havia entrado aos 25 minutos, cometeu duas faltas seguidas e foi para o chuveiro mais cedo. O Bahia ainda fez aquela pressão nos minutos finais, mas infelizmente não teve sucesso na sua busca de desempatar a partida.
 
VÍDEO:
 
O belíssimo gol do artilheiro Gilberto (Gibagol)
 
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário