quarta-feira, 1 de setembro de 2021

JOGO 5325

PARTIDA NUM.: 5325
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Ida)

                                               

JOGO: Bahia 4 X 2 Fortaleza (RJ)
DATA: Sábado, 04 de setembro de 2021
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Governador Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
AUXILIARES: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
QUARTO ÁRBITRO: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)
AUXILIAR DE VÍDEO: Fabio Rogério Baesteiro (SP)
OBSERVADOR DE VAR: George Alves Feitoza (CBF-AL)
C. AMARELO: Matheus Teixeira, Juninho Capixaba e Patrick de Lucca (Bah) e Christian (For)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Rodallega (4) (Bah) e Yago Pikachu e Matheus Vargas (For)
BAHIA: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Germán Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Daniel (Luizão) e Lucas Mugni; Rodriguinho (Patrick de Lucca), Rossi (Maycon Douglas) e Hugo Rodallega.
TREINADOR: Diego Dabove (ARG)
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson e Titi; Yago Pikachu (Edinho), Éderson, Matheus Jussa, Romadinho (David) e Lucas Crispim; Henríquez (Matheus Vargas) e Robson.
TREINADOR: Juan Pablo Vojvoda (ARG) 
 
OBSERVAÇÃO: Décimo nono jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2021. A noite era do atacante colombiano 'Hugo Rodallega'. Em jogo que houve antes da partida protestos da torcida do Tricolor da Boa Terra, o time não decepcionou. Jogando no Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA, pela 19ª rodada do Brasileirão, o Bahia venceu o Fortaleza-CE por 4 a 2, na noite deste dia 04/09 (sábado), com quatro gols do atacante 'Hugo Rodallega'. A verdade é que o goleiro do Fortaleza, 'Marcelo Boeck', e a zaga facilitaram a vida do atacante e assim ficou fácil para ele brilhar.

Com este resultado o 'Tricolor de Aço' chegou aos 21 pontos conquistados, distanciando-se assim da 'Zona de Rebaixamento (Z-4)' em três pontos. Já o Fortaleza seguiu com os seus 33 pontos conquistados, permanecendo no 'G4', porem vindo de três empates e agora uma derrota.
 
Quatro fatos devem ser registrados no histórico desta partida. O primeiro deles foi o protesto da 'Torcida Organizada Bamor' que diante da má fase do Bahia no Brasileirão com 30 gols sofridos em 18 jogos (já era naquele momento a equipe mais vazada da Série A), bem como também pela pífia gestão em quase quatro anos desta diretoria incompetente do 'Sr. Guilherme Bellintani', resolveu tomar uma atitude. A manifestação começou por volta das 17 horas e se estendeu até a chegada da delegação do Bahia e do Fortaleza ao estádio. Mas segundo a assessoria do clube cearense felizmente nada de grave ocorreu com a delegação do Fortaleza neste protesto. Já o ônibus alugado pelo Bahia (felizmente tiveram a sacação de não levarem o ônibus do clube), chegou a ser atingido com alguns objetos, porém nada de grave foi registrado.
 
A manifestação da Torcida Organizada 'Bamor' antes da partida.

O segundo fato foi que este jogo marcou o reencontro dos técnicos argentinos 'Diego Dabove' e 'Juan Pablo Vojvoda'. Os dois já haviam se enfrentado por duas vezes quando trabalhavam no futebol argentino, comandando o 'Godoy Cruz' e 'Argentino Juniors', e 'Talleres' e 'Huracán', respectivamente. No primeiro encontro, 'Vojvoda' levou a melhor com o 'Talleres'.
 

Já o terceiro fato a ser registrado foi que após o segundo gol do 'Le
ão de Pici', o presidente de playground do Bahia, o 'Sr. Guilherme Bellintani', passou mal e teve de ser atendido pela ambulância do Estádio de Pituaçu.
 
O presidente do Bahia Guilherme Bellintani, já recuperado, após ter sido atendido pela ambulância do Estádio de Pituaçu.
 
Para finalizar vale também registrar que o atacante colombiano 'Hugo Rodallega' se tornou nesta partida o primeiro jogador do Bahia desde 1959 a marcar '4 gols' em um jogo de Série-A pelo Campeonato Brasileiro (o centroavante 'Gilberto' e meia 'Rodriguinho' já haviam marcado 'três gols' nos Brasileirões de 2019 e 2020 jogando contra o 'Flamengo' e o próprio 'Fortaleza' respectivamente), bem como o segundo estrangeiro a marcar '4 gols' em um mesmo jogo pelo Bahia, repetindo assim o feito do famoso meia argentino 'Sanfilippo' que, jogando pelo Campeonato Baiano de 1969, também marcou '4 gols' no triunfo por 6 a 0 diante do 'Conquista Esporte Clube' (não confundir com o 'Conquista Futebol Clube', famoso na década de 90 do século passado, nem muito menos com o atual 'ECPP - Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista'). Mais recentemente os centroavantes 'Gilberto' e 'Fernandão' já haviam marcados '4 gols', quando jogaram contra o 'Altos-PI' pela Copa do nordeste de 2021 e contra o 'Jequié' pelo Campeonato Baiano de 2019 respectivamente.
 
O JOGO

O jogo começou quente, e o Fortaleza teve a primeira boa oportunidade com o atacante 'Robson', que chutou perto do gol. Aos 15 minutos, em um lance revisado pelo VAR, o árbitro da partida marcou pênalti para o Bahia que gerou muita reclamação dos jogadores do 'Leão do Pici'. Na cobrança desta penalidade, o atacante tricolor 'Rodriguinho' chutou sem precisão perdendo esta grande oportunidade. Aos 30 minutos, o zagueiro 'Luiz Otávio' do 'Tricolor de Aço' chutou, e o goleiro cearense 'Marcelo Boeck' fez boa defesa. Pouco depois na bonita tentativa do atacante 'Rossi' do Bahia, mais uma vez o goleiro 'Boeck' voltou defender, salvado assim a meta do 'Leão do Pici'. Com assistência do atacante 'Rossi'  o colombiano 'Hugo Rodallega', abriria pouco depois o placar para o Bahia jogando a sua primeira partida como titular do 'Tricolor da Boa Terra'.

Segundo Tempo

As equipes voltaram do intervalo sem substituições. o meia cearense 'Lucas Crispim' tentou o primeiro chute de perigo, mas errou a meta. 'Crispim' voltaria a assustar a meta do Bahia, aos 12 minutos, mas só conquistou um escanteio. Mas o Bahia não estava satisfeito. Em falha bizarra do goleiro 'Marcelo Boeck', o atacante 'Rodallega' marcou o segundo dele. E não demorou muito para fazer o terceiro. O lateral direito cearense 'Yago Pikachu' pouco depois diminuiu para o 'Leão do Pici'. Após uma cobrança de escanteio na área do Bahia, com desvio do zagueiro cearense 'Titi', o atacante 'Matheus Vargas' fez o segundo gol do Fortaleza. Mas a noite era do colombiano 'Hugo Rodallega', e em nova falha do goleiro 'Marcelo Boeck', o iluminado atacante da noite anotou o quarto gol dele na partida, dando assim números finais ao jogo.
 
FOTOS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário