sexta-feira, 29 de julho de 2022

JOGO 5386

PARTIDA NUM.: 5386
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-B (Segunda Fase - Jogo de Volta)


JOGO: Bahia 3 X 0 Náutico (PE)
DATA: Sexta-feira, 29 de julho de 2022
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
AUXILIARES: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP) e Daniel Luis Marques (AB/SP)
QUARTO ÁRBITRO: Eziquiel Sousa Costa (CD/BA)
ANALISTA DE CAMPO: Kleber Moradillo da Silva (CBF/BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Vinicius Furlan (AB/SP)
AUXILIAR DE VÍDEO: Herman Brumel Vani (SP)
OBSERVADOR DE VAR: Jailson Macêdo Freitas (BA)
C. AMARELO: Matheus Davó e Everton (Bah) e Jean Carlos (Nau)
RENDA: R$ 585.596,00
PÚBLICO: 28.484 pagantes e 28.835 total
GOLS: Ignácio, Matheus Davó e Everton (Bah)
BAHIA: Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende, Emerson Santos (Miqueias) e Warley (Matheus Davó); Copete (Everton), Hugo Rodallega (Patrick Verhon) e Raí Nascimento (Vitor Jacaré).
TREINADOR: Enderson Moreira
NÁUTICO: Lucas Perri; Thiago Ennes, João Paulo, Bruno Bispo e João Lucas; Jobson (Ralph), Victor Ferraz (Luis Phelipe) e Souza; Jean Carlos, Kieza e Geuvânio.
TREINADOR: Elano Blumer
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo primeiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-B de 2022. Em um jogo chato de se assistir e de pouca qualidade técnica e pouca produtividade, somente aos 25 do segundo tempo o tricolor da Boa Terra veio a abrir o placar diante do Náutico-PE, com um gol do zagueiro 'Ignácio', em partida válida pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série-B de 2022. Porém, apesar de tudo a torcida baiana deixou o estádio feliz, pois dois minutos após o gol do zagueiro 'Ignácio', o atacante 'Matheus Davó' deixou o dele, e  o jovem atacante 'Everton' selou o placar aos 38 minutos, dando assim fim ao jejum do Bahia de cinco jogos sem vencer em casa. Bahia 3 X 0.
 
Com esse triunfo, o Bahia abria naquele momento sete pontos de vantagem para o Sport-PE, que naquele momento era o quinto colocado da tabela. O Tricolor chegava também aos 37 pontos conquistados e sobia para a terceira posição. Já o Náutico, por outro lado, seguia na vice-lanterna, com apenas 18 pontos conquistados.
 
Vale aqui registrar mais uma vez a grande presença da torcida tricolor no estadio da Arena Fonte Nova, apoiando desde o inicio a equipe do Bahia e após o fim do jogo, coroando a noite com um espetáculo que o leitor pode conferir pelo vídeo abaixo.
 

O JOGO
 
O torcedor que esperava um Bahia ofensivo diante do vice-lanterna se decepcionou – e fez questão de demonstrar isso na ida dos jogadores para o intervalo. O Tricolor produziu pouco, mas foi até melhor que o Náutico e teve as principais oportunidades de abrir o placar. O volante tricolor 'Emerson Santos' mandou a bola na trave em um chute de longa distância e o atacante colombiano 'Hugo Rodallega', dentro da pequena área, mandou para fora. O Timbu tentou aproveitar os espaços nos contra-ataques com o atacante 'Kieza', no entanto, passou boa parte do tempo isolado e foi presa fácil para o zagueiro 'Ignácio'. O goleiro tricolor 'Mateus Claus' não teve trabalho.
 
Segundo Tempo
 
O ritmo lento do primeiro tempo se repetiu após a saída do vestiário. O Bahia se manteve presente no campo de ataque, porém com investidas ineficientes e, às vezes, até meio perdidas diante de um Náutico abatido. A solução era aproveitar os lances de bola parada. E assim fez o Tricolor, quando aos 25 minutos, o zagueiro 'Ignácio' abriu a porteira, depois de uma cobrança de falta. Dois minutos depois, o atacante 'Matheus Davó' deixou o dele e saiu para comemorar. O Timbu sentiu os golpes e facilitou ainda mais a vida do time baiano, que marcou o terceiro, através do jovem atacante 'Everton', aos 38 minutos de partida, dando números finais ao jogo.
 
VÍDEOS:
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
Após o jogo comissão técnica e jogadores se cumprimentam, demonstrando que pelo menos existia união apesar dos desmandos da diretoria incompetente.

 
Primeiro gol do Bahia do zagueiro Ignácio.
 
Segundo gol do Bahia do atacante Matheus Davó.
 
Terceiro gol do Bahia do jovem atacante Everton.
 
 

FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário