quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

JOGO 5404

PARTIDA NUM.: 5404
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano (Primeira Fase - Jogo de Único)

                                             

JOGO: Bahia 3 X 1 Juazeirense (BA)
DATA: Quarta-feira, 11 de janeiro de 2023
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Bruno Pereira Vasconcelos (AB/BA)
AUXILIARES: Edevan de Oliveira Pereira (AB/BA) e Jucimar dos Santos Dias (AB/BA)
QUARTO ÁRBITRO: Bruno Fernandez Moreira (FD/BA)
C. AMARELO: Não houve
RENDA: R$ 415.185,00
PÚBLICO: 24.729 pagantes e 24.867 presentes
GOLS: Ricardo Goulart, Rezende e Biel (Bah) e Kesley (Jua)
BAHIA: Marcos Felipe; Douglas Borel, Kanu, Raul Gustavo e Matheus Bahia (Ryan); Rezende (Miquéias), Lucas Mugni (Lucas Araújo) e Daniel; Caio Vidal (Biel), Vitor Jacaré e Ricardo Goulart (Everaldo).
TREINADOR: Renato Paiva (POR)
JUAZEIRENSE: Gleibson; Dadinha, Matheus Reis, Jamerson e Nildo Petrolina; Waguinho (Feijão), Knupp, Jerry (Clébson) e Reinaldo (Adriano); Caíque Souza (Kesley) e Ian (Maycon).
TREINADOR: Rodrigo Chagas
 
OBSERVAÇÃO: Jogo de estreia do Bahia no Campeonato Baiano de 2023. A era City no Bahia começou com o pé direito, quando neste dia (11/01), o Tricolor da Boa Terra entrou em campo pela primeira vez desde a venda de 90% da SAF do clube ao conglomerado britânico, e venceu o Juazeirense-BA por 3 a 1 jogando no Estádio de Pituaçu, em partida válida pela rodada de abertura do Campeonato Baiano de 2023. O atacante 'Ricardo Goulart', o volante 'Rezende' e o atacante 'Biel', marcaram os gols do Esquadrão de Aço, enquanto o jogador 'Kesley'  descontou para o time de Juazeiro.
 
'Ricardo Goulart' foi o responsável pelo primeiro gol do Bahia na era Grupo City. O camisa 16 apareceu sozinho na segunda trave e completou para o fundo das redes um cruzamento de 'Lucas Mugni'. O atacante de 31 anos é visto internamente como homem de confiança no processo de transição do Grupo City no Bahia.
 
Este foi o jogo de estreia do técnico português 'Renato Paiva', primeiro treinador contratado da era Grupo City, um momento histórico para o clube.
 
Técnico português Renato Paiva.

Um fato muito curioso aconteceu durante o segundo tempo dessa partida, quando o técnico da Juazeirense, Rodrigo Chagas (talvez para atender o pedido da torcida do Bahia que vinha das arquibancadas), colocou o volante 'Feijão' em campo, e logo o mesmo foi ovacionado pela torcida tricolor, mostrando mais uma vez que essa fantástica torcida não esquece os seu ídolos, especialmente aqueles formados na divisão de base do clube.
 
O volante 'Feijão' no momento em que entrava em campo e era ovacionado pela torcida tricolor.

O JOGO
 
O Bahia começou a partida com a base do time que disputou a Série B em 2022. De estreantes, apenas o goleiro 'Marcos Felipe' e os zagueiros 'Kanu' e 'Raul Gustavo'. Depois de um início em marcha lenta, com poucas chances para os dois lados, o Tricolor achou o caminho das pedras pelo lado esquerdo do ataque. Aos trinta minutos o lateral-esquerdo Matheus Bahia acertou a trave. No lance seguinte, articulou jogada com o volante argentino 'Lucas Mugni', que cruzou para o atacante 'Ricardo Goulart' abrir o placar. Sete minutos depois, em novo avanço pela esquerda, o meia 'Daniel' cruzou, a defesa do Juazeirense afastou mal, e o volante 'Rezende' aproveitou a sobra para marcar o segundo do Esquadrão de Aço. O atacante 'Caio Vidal' ainda teve chance para fazer o terceiro, mas parou no jogador 'Gleibson' quando ficou cara a cara com o arqueiro.
 
Segundo Tempo
 
O segundo tempo trouxe uma nova configuração para o jogo. O Juazeirense se arriscou mais na fase ofensiva e exigiu boas defesas do goleiro tricolor 'Marcos Felipe', um dos estreantes da noite. Outro estreante que vai guardar boas lembranças da noite é 'Biel'. Ele saiu do banco de reservas e marcou o terceiro do Bahia, após receber passe do seu companheiro de ataque 'Vitor Jacaré', aos 24 minutos da segunda etapa. Do outro lado, de tanto insistir o Cancão de Fogo diminuiu o placar através do jogador 'Kesley' que chutou livre de dentro da área após cobrança de escanteio, dando assim números finais a partida.
 
VÍDEOS:
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do inicio da partida.
 
Entrada do Bahia em campo sob entusiasta recepção da torcida tricolor.
 
Os dois primeiros gols do Bahia, Ricardo Goulart e Rezende.
 
Terceiro gol do Bahia do atacante Biel.

Entrevista coletiva pós-jogo do Técnico Renato Paiva.



FOTOS:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário