quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

JOGO 5408

PARTIDA NUM.: 5408
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano (Primeira Fase - Jogo de Único)

                                          

JOGO: Bahia 0 X 1 Jacobinense (BA)
DATA: Quarta-feira, 25 de janeiro de 2023
LOCAL: Feira de Santana-BA
ESTÁDIO: Prof. Jodilton Souza (Arena Cajueiro)
JUIZ: Marielson Alves Silva (AB/BA)
AUXILIARES: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (AB/BA)
QUARTO ÁRBITRO: Edvan Lima Silva (FD/BA)
C. AMARELO: Kayky (Bah) e Kel Baiano, Giovani, Thesco e Sidnei Luiz Reis de Lima (Massagista) (Jac)
RENDA: Portões fechados
PÚBLICO: Portões fechados
GOLS: Júnior Bahia (pên) (Jac)
BAHIA: Marcos Felipe; Cicinho (Miqueias), Marcos Victor, David Duarte e Ryan (Jhoanner Chávez); Diego Rosa, Daniel e Lucas Mugni (Evérton); Caio Vidal (Kayky), Everaldo e Vitor Jacaré (Biel).
TREINADOR: Renato Paiva (POR)
JACOBINENSE: Giovani; Miqueias, Gabriel Santiago, Felipe Gomes e Caíque; Ninho Xavier (Natan), Pedro Neto (Thesco) e Guga (Matheus Monte); Marion, Kel Baiano e Júnior Bahia (Jones).
TREINADOR: Paulo Sales
 
OBSERVAÇÃO: Quarto jogo do Bahia no Campeonato Baiano de 2023 e a primeira partida da história entre esses dois clubes. Ajustado defensivamente e ousado no contragolpe, o Jacobinense venceu o Bahia por 1 a 0, na noite deste dia 25/01 (quarta-feira), jogando na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela quarta rodada do Campeonato Baiano de 2023. Nesta partida o 'Jegue da Chapada' encaixou lances rápidos no ataque e, em um deles, teve um pênalti a seu favor. o jogador 'Júnior Bahia' cobrou com perfeição e garantiu o triunfo para o time de Jacobina.
 
Com esse triunfo, o Jacobinense chegou a seis pontos, na quinta posição do Campeonato Baiano. Já o Bahia seguiu na segunda colocação, com nove pontos. Vale lembrar que a quarta rodada seria finalizada no dia seguinte (quinta-feira), com as partidas Vitória x Doce Mel e Bahia de Feira x Barcelona de Ilhéus.
 
Vale esclarecer que o Jacobinense e Bahia se enfrentaram sem a presença do público na Arena Cajueiro porque o time mandante precisou cumprir suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), após confusão na semifinal da Série B do Campeonato Baiano do ano anterior.
 
Primeiro tempo
 
Com um time bem diferente do que tem atuado em 2023 (Cicinho, Marcos Victor e David Duarte estrearam na defesa), o Bahia foi um pouco melhor na primeira parte do jogo em Feira de Santana, mas infelizmente criou poucas chances. Na melhor delas, ainda nos minutos iniciais, o lateral 'Ryan' recebeu lançamento de seu companheiro 'Diego Rosa', na esquerda, e cruzou para trás, mas o meia 'Daniel' chutou por cima. o atacante triolor 'Caio Vidal' também não aproveitou a chance após boa jogada e passe do centroavante 'Everaldo'. O Jacobinense levou mais perigo após cruzamento do jogador 'Guga', no lado direito, e desvio de seu companheiro 'Kel Baiano', mas o goleiro tricolor 'Marcos Felipe' defendeu antes de a bola tocar no travessão.
 
Segundo tempo
 
A última etapa do jogo não foi muito diferente da primeira, com o Bahia em busca do ataque, mas sem qualidade para superar o bloqueio defensivo do Jacobinense. Aos 25 minutos, o 'Jegue da Chapada' teve um pênalti a seu favor, após a bola bater dentro da área no braço do lateral equatoriano 'Jhoanner Chávez. O atacante 'Júnior Bahia', que havia desperdiçado chance no minuto anterior, balançou a rede na cobrança da penalidade. Nos minutos finais, o Bahia pressionou, mas não conseguiu evitar o prejuízo de uma noite ruim.
 
VÍDEO:
 

Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Renato Paiva.


FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário