segunda-feira, 4 de setembro de 2023

JOGO 5454

PARTIDA NUM.: 5454
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023 (Jogo de Volta)


JOGO: Bahia 1 X 1 Vasco (RJ)
DATA: Domingo, 03 de setembro de 2023
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
AUXILIARES: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Alex dos Santos (AB/SC)
QUARTO ÁRBITRO: Bruno Pereira Vasconcelos (AB/BA)
ASSESSOR: Marcio Luiz Augusto (CBF/SP)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)
AUXILIARES DE VÍDEO: Daniel Victor Costa Silva (CD/MG) e Helton Nunes (SC)
OBSERVADOR DE VAR: Roberto Perassi (RJ)
EXPULSÃO: Jair (Vas)
C. AMARELO: Gilberto e Vitor Hugo (Bah) Medel, Léo Pelé e Zé Vitor (vas)
RENDA: R$ 1.732.558,96
PÚBLICO: 46.705 total
GOL: Ademir (Bah) e Vegetti (pên.) (Vas)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende (Lucas Mugni), Thaciano e Léo Cittadini (Biel); Ademir (Vitor Jacaré), Rafael Ratão (Luciano Juba) e Everaldo.
TREINADOR: Renato Paiva (POR)
VASCO: Léo Jardim; Robson Bambu (Puma Rodríguez), Maicon, Léo Pelé e Lucas Piton; Medel (Jair), Praxedes (Marlon Gomes) e Paulinho; Serginho (Payet), Vegetti e Gabriel Pec (Sebastián Ferreira).
TREINADOR: Ramón Ángel Díaz (ARG)
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo segundo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023. Essa partida que envolveu diretamente a luta contra o rebaixamento, infelizmente o Bahia empatou com o Vasco-RJ por 1 a 1, atuando na Itaipava Arena Fonte Nova, pela 22 ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023. O Esquadrão de Aço saiu na frente com o atacante 'Ademir', no final do primeiro tempo, mas o atacante vascaíno 'Vegetti' viria a empatar a partida em cobrança de pênalti na etapa final.
 
Este resultado não foi bom nem para o Bahia, nem para o Vasco. Jogando em casa, o Esquadrão de Aço desperdiçou a oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento. Com 22 pontos, na 16ª colocação, o Bahia permaneceu como primeiro clube fora do Z-4, com apenas um ponto de vantagem para o Santos (17º). Já o Vasco, que corria atrás do prejuízo após um primeiro turno muito ruim, o resultado também não foi bom. Apesar de somar um ponto fora de casa, o time ficou com apenas 17 pontos e seguiu na 18ª colocação, na zona de rebaixamento.
 
A partida marcou estreias importantes. Como a do atacante Luciano Juba que, saindo do banco de reservas no finalzinho da partida, jogou por alguns minutos, chegando até a levar uma cotovelada no rosto do jogador vascaíno 'Jair' que acabou expulso da partida. Já para o Vasco foi a estreia da maior contratação no ano, a do jogador francês 'Payet', que entrou no início do segundo tempo e participou da reação do time carioca na partida.
 
O JOGO
 
Foi um primeiro tempo em que o Bahia teve mais volume, tomou a iniciativa do jogo, mas encontrou dificuldades para finalizar. Com o Vasco fechado, com uma formação cautelosa, o Tricolor Baiano teve a bola, mas criou pouco perigo. O Vasco, por sua vez, apostava nos contra-ataques. O jogador 'Paulinho' era o responsável por levar o time à frente, fez um bom primeiro tempo, mas não encontrou companhia. No fim da primeira etapa, o Bahia encontrou espaços por fora e saiu na frente, após uma boa jogada pela esquerda do volante 'Rezende', que terminou em gol do atacante 'Ademir'.
 
Segundo Tempo
 
O panorama mudou na etapa final. o técnico argentino 'Ramón Díaz' do Vasco voltou com três substituições do intervalo. Além de promover a estreia do jogador francês 'Payet', o treinador colocou 'Sebastián Ferreira' e 'Marlon Gomes' no jogo. O Vasco melhorou e buscou o empate. Após o lateral-direito tricolot 'Gilberto' cometer pênalti no vascaíno 'Marlon Gomes', o atacante 'Vegetti' cobrou bem e marcou seu terceiro gol pelo clube carioca. Com tudo igual no placar, o jogo ficou aberto, e os dois times poderiam ter vencido a partida. O zagueiro tricolor 'Kanu' desperdiçou uma chance incrível, assim como também o jogador vascaíno 'Jair' acertou um chute perigoso. Nos acréscimos, o volante vascaíno ainda foi expulso por cotovelada no estreante atacante tricolor 'Luciano Juba'. Ao final, pela ineficiência do ataque tricolor e pelos erros cometidos pelo seu técnico durante a partida, o empate acabou sendo o resultado mais justo.
 
VÍDEOS:
 
Chegada da equipe do Bahia ao estádio da Itaipava Arena Fonte Nova.
 
A equipe do Bahia no aquecimento antes do início da partida.
 
Equipe unida entre de entrar em campo.
 
Gol do Bahia do atacante Ademir.
 
Entrevista pós-jogo do técnico Renato Paiva.


FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário