segunda-feira, 25 de setembro de 2023

JOGO 133

PARTIDA NUM.: 133
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano Feminino de 2023 (Final - Jogo de Ida)














JOGO: Bahia 2 X 1 Vitória (BA)
DATA: Domingo, 24 de setembro de 2023
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Manoel Barradas (Barradão)
JUIZ: Maria Cristina Xavier Aragão (BAS/BA)
AUXILIARES: Daniela Coutinho Pinto (AB/BA) e Isadora Brizolara Damasceno Moreira (BS/BA)
QUARTA ÁRBITRA: Tais Marinho Correia (FD/BA)
QUINTO ÁRBITRO: Jéssica Alves da Costa Almeida (BAS/BA)
C. AMARELO: Aila, Lane e Dan (Bah) e Luci Cruz e Isabela (Vit)
PÚBLICO: 158 presentes
GOLS: Nathane (pên) e Juliana (Bah) e Laís (Vit)
BAHIA: Lorrana Oliveira; Dan, Aila, Tchula e Ary; Lane (Suelen), Jordana e Vilma (Fabi Ramos); Juliana (Camila Santos), Ellen Santana (Miúda) e Nathane.
TREINADOR: Igor Morena Reis
VITÓRIA: Tati; Isabela (Lívia), Leslen, Rute e Taissinha; Layla, Talita Moju (Tailane) e Amanda (Milena Bispo); Laís (Luci Cruz), Iana e Roqueline (Nayra).
TREINADOR: Anderson Magalhães 
 
OBSERVAÇÃO: Décimo jogo do Bahia no Campeonato Baiano Feminino de 2023.
Como era esperado, as Mulheres de Aço venceram o Vitória por 2×1, de virada, atuando no Estádio Manoel Barradas, pela 'partida de ida' da final do Campeonato Baiano Feminino de 2023. Os gols tricolores foram marcados pelas atacantes 'Nathane' e 'Juliana', enquanto a jogadora 'Laís' descontou para as rubro-negras.

Com este resultado, o Bahia jogaria pelo empate na 'partida de volta' a se realizar no domingo (1° de outubro), no Estádio de  Pituaçu, para assim conquistar o seu Heptacampeonato Baiano, sendo o Tetracampeonato seguido.

O JOGO

O Bahia iniciou a partida com maior posse de bola, mas foi o Vitória quer se aproveitou de uma ligação direta para sair na frente, quando aos sete minutos, a jogadora 'Layla' lançou bola rasteira em profundidade, sua companheira 'Amanda' desviou e a atacante Laís saiu na cara do gol para fazer Vitória 1 X 0.
 
Depois do gol, as Leoas se fecharam na defesa e viram as Mulheres de Aço pressionarem, apesar da dificuldade inicial de criar jogadas. Aos 21 minutos, a atacante tricolor 'Juliana' perdeu a chance na cara do gol em lance defendido pela goleira rubro-negra 'Tati'.
 
Pouco mais de dez minutos depois, a jogadora tricolor 'Tchula' cabeceou com perigo após cobrança de escanteio, mas a goleira 'Tati' apareceu mais uma vez para salvar o Vitória (a bola ainda tocou no travessão). No entanto, no fim do primeiro tempo, a atacante tricolor 'Juliana' acertou o travessão em chute de fora da área, e, no rebote, a jogadora rubro-negra 'Roqueline' colocou a mão na bola configurando o pênalti para o Esquadrão de Aço. Foi quando a atacante artilheira 'Nathane' bateu e converteu a cobrança, empatando assim a partida e dando números finais a primeira etapa, Vitória 1 X 1 Bahia.
 
Segundo Tempo
 
O segundo tempo da partida foi morno, mas contou com alguns lances importantes. O primeiro deles  foi um belo chute de fora da área da jogadora tricolor 'Dan', que acertou o travessão da goleira rubro-negra 'Tati', logo aos dois minutos de partida. Porém aos 15 minutos, em um lance tremendamente infeliz, a própria goleira 'Tati' errou o passe na saída de bola, e a atacante tricolor 'Juliana' só teve o trabalho de dominar e chutar para virar a partida para as Mulheres de Aço, Vitória 1 X 2 Bahia.
 
A partir do segundo gol tricolor em busca do empate, as Leoas do Barradão tentaram ser mais agressivas no ataque, mas esbarrou no compacto sistema defensivo tricolor, que garantiu o resultado sem muito trabalho.
 
VÍDEO:
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
Primeiro gol do Bahia da atacante Nathane.
 
Segundo gol do Bahia da atacante Juliana.
 
Os dois gols do Bahia das atacantes Nathane e Juliana.
 
Preparou, 😄 sorriu e ⚽️ brocou! Autora do gol de empate neste clássico, a centroavante Nathane chegava aos 9 gols marcados no Campeonato Baiano de 2023.
 
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário