domingo, 1 de outubro de 2023

JOGO 5457

PARTIDA NUM.: 5457
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023 (Jogo de Volta)

                                                   

JOGO: Bahia 0 X 1 Flamengo (RJ)
DATA: Sábado, 30 de setembro de 2023
LOCAL: Rio de Janeiro-RJ
ESTÁDIO: Jornalista Mário Filho (Maracanã)
JUIZ: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
AUXILIARES: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MTR/MS)
QUARTO ÁRBITRO: Tarcizo Pinheiro Caetano (CD/RJ)
ASSESSOR: José Mocellin (CBF/RS)
DELEGADO LOCAL: Marcelo Carlos Nascimento Vianna (CBF/RJ)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodolpho Tosqui Masques (PR)
AUXILIARES DE VÍDEO: Allison Sidnei Furtado (AB/TO) e Fabrício Portirio de Moura (AB/SP)
OBSERVADOR DE VAR: Alicio Pena Junior (CBF/MG)
EXPULSÃO: Kanu (Bah)
C. AMARELO: Yago Felipe e Rezende (Bah) e Thiago Maia (Fla)
RENDA: R$ 2.268.412,50
PÚBLICO: 43.393 pagantes e 46.472 total
GOL: Pedro (Fla)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cândido (Vitor Jacaré); Rezende, Yago Felipe (Nicolás Acevedo) e Thaciano; Rafael Ratão (Luciano Juba), Ademir (Biel) e Everaldo (Gabriel Xavier).
TREINADOR: Rogério Ceni
FLAMENGO: Rossi; Wesley (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Luiz Araújo), Gerson, Everton Ribeiro (C) (Victor Hugo); Bruno Henrique (Cebolinha) e Pedro (Gabigol).
TREINADOR: Mario Jorge (interino)
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo quinto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023. Pela 25ª rodada do Brasileirão da Séria-A, em mais uma vergonhosa operação engendrada para favorecer o Flamengo-RJ, o Bahia foi derrotado por 1 X 0, atuando no Estádio do Maracanã. O gol flamenguista foi marcado pelo jogador 'Pedro' através de um pênalti inexistente, o que fez com que o clube carioca garantisse os três pontos, chegando aos 43 pontos na competição.

Pois então, não posso deixar aqui de salientar que essa quadrilha que projete há décadas o Flamengo tem que ser desmantelada, o quanto antes, para que o Futebol Brasileiro possa realmente se desenvolver e voltar um dia a ser protagonista a nível mundial. No entanto, enquanto a FLAMÍDIA e o FLAVAR tiverem dando as cartas, coisas como esta continuarão acontecendo. Desta vez (na verdade já perdi as contas de quantas vezes o Bahia foi roubado em jogos contra o Flamengo) foi Torcedor Brasileiro contra o Bahia, mas amanhã tenha certeza, será contra o seu time do coração.

Primeiro tempo

O time do Flamengo foi dominante na etapa inicial , finalizando com 65% de posse de bola. O Rubro-Negro carioca se movimentou muito pelo lado direito, principalmente com a dupla 'Everton Ribeiro' e 'Wesley'. O jogador 'Gerson' também apareceu pela lateral em alguns momentos. Foram sete finalizações do time comandado pelo técnico interino 'Mário Jorge'. Já o Bahia teve a estratégia de tentar o contra-ataque e até conseguiu em algumas oportunidades, mas pecou em algumas saídas de bola. O time de Rogério Ceni conseguiu finalizar quatro vezes nesta etapa da partida. Houve até um pênalti inexistente marcado para o clube carioca (uma possível primeira tentativa de golpe), mas que felizmente o VAR anulou e o juiz voltou atrás marcando a falta fora da área, e assim a primeira etapa foi finalizada em 0 X 0.

Segundo tempo

O Flamengo continuou com o controle da partida, principalmente com a expulsão equivocada do zagueiro tricolor 'Kanu' no início desta segunda etapa (segunda ação deste juiz muito questionável) . Foram outras oito finalizações do Flamengo no gol, porém o clube carioca só viria marcar seu gol graças ao um pênalti inexistente (terceira ação questionável desse Juiz mal intencionado) através do jogador 'Pedro'. O técnico interino Mário Jorge, aproveitou para mexer na equipe com 'Gabigol', 'Luiz Araújo', 'Matheuzinho', 'Cebolinha' e 'Victor Hugo'. O Bahia, com um a menos, já não aguentava correr e apertar a marcação. O time de Rogério Ceni ainda conseguiu chegar com perigo em um lance com o atacante 'Luciano Juba', mas o goleiro 'Rossi' fez a defesa. O jogo terminou com 64% de posse para o Flamengo, que deu 15 chutes, e 36% de posse para o Bahia, que chutou seis vezes.

VÍDEOS:
 
Saída do Hotel e chegada da equipe do Bahia ao Estádio do Maracanã.
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
Entrada da equipe do Bahia em campo.
 
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Rogério Ceni.
 

FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário