quinta-feira, 19 de outubro de 2023

JOGO 5459

PARTIDA NUM.: 5459
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023 (Jogo de Volta)

                                             

JOGO: Bahia 1 X 0 Internacional (RS)
DATA: Quarta-feira, 18 de outubro de 2023
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Marcelo de Lima Henrique (MTR/CE)
AUXILIARES: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Renan Aguiar da Costa (AB/CE)
QUARTO ÁRBITRO: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (AB/BA)
ASSESSOR: Ana Karina Marques Valentin (CBF/PE)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Wagner Reway (VAR-FIFA-PB)
AUXILIAR DE VÍDEO: Paulo Roberto Alves Junior (AB/PR) e Marcus Vinicius Gomes (AB/MG)
OBSERVADOR DE VAR: Renato Cardoso da Conceição (CBF/MG)
EXPULSÃO: Lucca (Int)
C. AMARELO: Rezende (Bah) e Vitão ((Int)
RENDA: R$ 863.928,00
PÚBLICO: 30.960 pagantes e 31.385 total
GOL: Biel (Bah)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo (Raul Gustavo) e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe (Nicolás Acevedo), Thaciano (Rafael Ratão) e Cauly Oliveira (Lucas Mugni); Biel (Luciano Juba) e Everaldo. 
TREINADOR: Rogério Ceni
INTERNACIONAL: Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Dalbert (Hugo Mallo); Gabriel (Rômulo), Maurício (Gabriel Barros), Bruno Henrique (Pedro Henrique) e Wanderson; Alan Patrick e Luiz Adriano (Lucca).
TREINADOR: Eduardo Coudet
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo sétimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023. O Bahia e Internacional-RS se enfrentaram da Itaipava Arena Fonte Nova na noite deste dia 18/10 (quarta-feira), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O Tricolor venceu pelo placar de 1 a 0 e respirou na tabela, se afastando da zona do rebaixamento.
 
O jovem jogador Biel não era titular desde o fim de maio, quando teve uma lesão na coxa e ficou parado por um longo período. O atacante, que vinha entrando bem durante os jogos, ganhou a chance do técnico Rogério Ceni nesta partida e aproveitou bem a oportunidade fazendo  gol decisivo do jogo. Durante o primeiro tempo, o camisa 10 trocou a chuteira e acertou o chute de fora da área para garantir o 1 a 0 a favor do Bahia.
 
Com este resultado, o Bahia chegou aos 31 pontos e subiu momentaneamente para o 13º lugar. Já o Internacional se manteve com os 32 pontos ficando na 12ª colocação na competição.
 
O Bahia entrou em campo nesta quarta-feira com novidade no uniforme. O Tricolor Baiano estreou um padrão em homenagem ao Outubro Rosa, em uma ação rotineira do Esquadrão de Aço nos últimos anos que busca a conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A estreia deu certo em noite de resultado positivo.
 
O JOGO
 
O Internacional conseguiu controlar o jogo no meio-campo em alguns momentos do primeiro tempo, com marcação alta, além de toques curtos e envolventes. A primeira chance foi aos 15 minutos, quando a bola sobrou na grande área para o jogador 'Luiz Adriano' finalizar por cima do gol. Já o Bahia cresceu com o passar do tempo e apostou na velocidade do jovem atacante 'Biel' para ganhar campo, foi assim que teve as melhores subidas ao ataque e a primeira boa oportunidade, após uma falta sofrida pelo atacante. o meia-atacante 'Cauly Oliveira' cobrou a bola parada com perigo, mas por cima da meta. Os Colorados 'Maurício', em finalização de fora, e 'Alan Patrick', em cobrança de falta, ainda tentaram para o time gaúcho, mas foi o Tricolor baiano que abriu o placar, quando aos 43 minutos, o jovem atacante 'Biel' recebeu passe de seu companheiro 'Rezende', entre as linhas de marcação, carregou a bola e de fora da área finalizou rasteiro, para balançar a rede, fazendo Bahia 1 X 0 e dando números finais a primeira etapa.
 
Segundo Tempo
 
na segunda etapa o Inter veio com mudanças para tentar o empate, mas o Bahia não deixou de buscar o ataque. O meia 'Thaciano' marcou para o Tricolor logo no primeiro minuto, mas a jogada foi anulada pelo VAR por impedimento do zagueiro tricolor 'Kanu', que havia participado do lance. O início eletrizante de segunda etapa ainda contou com bola na trave do colorado 'Gabriel Mercado', após cobrança de falta de seu companheiro 'Alan Patrick', e uma chance do tricolor 'Cauly Oliveira' na pequena área logo em seguida, defendida pelo goleiro Keiller do colorado, tudo isso em dez minutos. Aos 17 minutos, o centroavante tricolor 'Everaldo' fez linda jogada e deixou seu companheiro 'Biel' na cara do gol, mas o atacante desperdiçou. O Inter teve dificuldade para trabalhar a bola no ataque e assustou de fora da área com o jogador 'Maurício'. Já o meia tricolor 'Thaciano' que outra bola na rede anulada por impedimento (o mesmo acontecendo com seu companheiro 'Cauly Oliveia') tve uma queda de ritmo. Já o Inter acordou aos 33 minutos, em um contra-ataque puxado pelo jogador 'Pedro Henrique' e finalizado pra fora pelo seu companheiro Maurício. Na reta final da segunda etapa, o jogador colorado Lucca foi expulso após atingir o zagueiro tricolor Vitor Hugo com o braço, em lance revisado e confirmado após o VAR. Assim o Bahia controlou os minutos finais e garantiu o resultado.
 
VÍDEO:
 
Chegada da equipe do Bahia na Itaipava Arena Fonte Nova.
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
Festa da torcida na entrada do Bahia em campo.
 
Festa da torcida após o final da partida.
 
Jogadores do Bahia comemorando o resultado após o final da partida.
 
Torcida Tricolor reconhecendo a boa partida do atacante Everaldo ao final do jogo.
 
 
 Gol do Bahia do atacante Biel.
 


 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário