domingo, 22 de outubro de 2023

JOGO 5460

PARTIDA NUM.: 5460
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023 (Jogo de Volta)

                                         

JOGO: Bahia 2 X 0 Fortaleza (CE)
DATA: Sábado, 21 de outubro de 2023
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Rodrigo José Pereira de Lima (AB/PE)
AUXILIARES: Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (AB/PE)
QUARTO ÁRBITRO: Josué Reis de Jesus Júnior (CD/BA)
ASSESSOR: Marrubson Melo Freitas (CBF/DF)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)
AUXILIARES DE VÍDEO: Alisson Sidnei Furtado (AB/TO) e Flávio Gomes Barroca (AB/RN)
OBSERVADOR DE VAR: Cláudio José de Oliveira Soares (CBF/RJ)
C. AMARELO: Camilo Cándido, Raul Gustavo, Yago Felipe, Cauly Oliveira, Thaciano, Danilo Fernandes e o Técnico Rogério Ceni (Bah) Emanuel Brítez, Lucas Sasha, Bruno Pacheco e Titi (For)
RENDA: R$ 1.448.816,00
PÚBLICO: 43.991 pagantes e 44.761 total
GOLS: Kanu e Rafael Ratão (Bah)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cándido (Matheus Bahia); Nicolás Acevedo, Yago Felipe, Thaciano (Luciano Juba) e Cauly Oliveira (Diego Rosa); Biel (Rafael Ratão) e Everaldo (Ademir).
TREINADOR: Rogério Ceni
FORTALEZA: João Ricardo; Dudu (Tinga), Emanuel Brítez, Tobias Figueiredo e Bruno Pacheco; Pedro Augusto (Caio Alexandre), Lucas Sasha e Lucas Crispim (Calebe) (Lucero); Marinho, Thiago Galhardo e Guilherme (Machuca)
TREINADOR: Juan Pablo Vojvoda (ARG)
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo oitavo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2023. Pois então, comprovando mais uma vez o acerto da diretoria do Esquadrão de Aço na contratação do técnico Rogério Ceni, o Bahia deu mais um passo importante para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023, ao bater o Fortaleza por 2 a 0, neste dia 21/10 (sábado), e alcançar a terceira vitória seguida. O Tricolor baiano contou com gol do zagueiro 'Kanu', no primeiro tempo, e do atacante 'Rafael Ratão', nos minutos finais, para vencer e se distanciar da zona de rebaixamento. Já o Fortaleza, também com a cabeça na final da Copa Sul-Americana, amargou sua segunda derrota seguida.
 
Com esse resultado  e os resultados de momento naquela rodada, o Bahia ganhava momentaneamente duas posições e subia para a 12ª colocação, com 34 pontos na competição. Já o Fortaleza seguia em 8º colocação, com 42 pontos conquistados.
 
O JOGO
 
A etapa inicial começou em ritmo lento e esquentou nos minutos finais. Depois de 20 minutos truncados, o Tricolor Baiano foi certeiro numa cobrança de escanteio quando o zagueiro 'Kanu' fez de cabeça Bahia 1 X 0. A partir daí a partida ficou mais aberta. O Leão do Pici era comandado por Marinho, que gerava fúria dos dois lados com as faltas sofridas. Mas os visitantes só levaram perigo mesmo pela primeira vez aos 36 minutos, quando o atacante 'Marinho' cobrou uma falta que tirou tinta da trave. E ainda nos acréscimos, o atacante voltou a chegar perto de marcar novamente na bola parada, quando cobrou falta e exigiu boa defesa do goleiro 'Marcos Felipe' do Esquadrão de Aço. Já o Bahia não conseguiu aproveitar os espaços nos contra-ataques para levar mais perigo.
 
Segundo Tempo
 
Já a etapa final foi de trocação, com o Fortaleza dominando a posse de bola, e o Bahia sempre perigoso nos contra-ataques. Logo aos nove minutos, o atacante 'Machuca' do Leão do Pici cortou dois marcadores do Tricolor Baiano e quase empatou a partida. Na sequência, foi a vez do Bahia ter duas oportunidades com o meia-atacante 'Cauly Oliveira' e  seu companheiro de ataque 'Biel', mas eles finalizaram para fora. A melhor chance dos visitantes aconteceu aos 25 minutos, quando 'Lucero' saiu na cara do gol e concluiu fraquinho. Contudo, na reta final, quem pareceu ter mais fôlego foi o Esquadrão de Aço, que emendou oportunidades com os jogadores 'Diego Rosa' e 'Raul Gustavo'. Mas nos acréscimos, quem marcou foi o atacante 'Rafael Ratão', ao invadir a aérea e aproveitar o vacilo da defesa cearense, Bahia 2 X 0, dando assim números finais a partida.
 
VÍDEOS:
 
Chegada da equipe do Bahia na Itaipava Arena Fonte Nova.
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
A maior do nordeste sempre presente fazendo sua festa.
 
Entrada da equipe do Bahia em campo.
 
Primeiro gol do Bahia do zagueiro Kanu.
 
Segundo gol do Bahia do atacante Rafael Ratão.
 
O técnico Rogério Ceni parabenizando com os jogadores ao final da partida.
 
Ao final da partida os jogadores agradecem o apoio da Torcida Tricolor.
 
Jogadores e técnico comemorando a vitória nos vestiários.
 
Câmera exclusiva em lance espetacular da partida do craque Cauly oliveira.
 


 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário