PARTIDA NUM.: 5487
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano de 2024 (Semifinal - Jogo de Ida)
JOGO: Bahia 1 X 0 Jequié (BA)
DATA: Sábado, 09 de março de 2024
LOCAL: Jequié-BA
ESTÁDIO: Waldomiro Borges (Waldomirão)
JUIZ: Bruno Pereira Vasconcelos (AB/BA)
AUXILIARES: Elicarlos Franco de Oliveira (AB/BA) e Jucimar dos Santos Dias (AB/BA)
QUARTO ÁRBITRO: Bruno Nogueira Prado (BAS/BA)
QUINTO ÁRBITRO: José Carlos Oliveira dos Santos (AB/BA)
C. AMARELO: Não houve
RENDA: R$ 161.720,00
PÚBLICO: 4.035 pagantes
GOL: David Duarte (Bah)
BAHIA: Adriel, Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Cicinho; Rezende (Jean Lucas), Yago Felipe (Caio Alexandre) e Luciano Juba; Rafael Ratão (Thaciano), Oscar Estupiñan (Everaldo) e Biel (Ademir).
TREINADOR: Rogério Ceni
JEQUIÉ: Marcos, Elivelton, Sérgio Baiano, Jean e Espeto; Azevedo (Bruno Henrique), Guga (Caetano) e Capa (Vagner); João Grilo (Medina), Kaynan e Alex (Igor Bádio).
TREINADOR: Luiz Gabardo Jr.
OBSERVAÇÃO: Décimo jogo do Bahia no Campeonato Baiano de 2024. Na tarde deste dia 09/03 (sábado), mesmo atuando com os reservas, o Bahia dominou o Jequié-BA e venceu por 1 X 0 a partida de ida das Semifinais do Campeonato Baiano de 2024. Jogando no Estádio Waldomiro Borges (Waldomirão), em Jequié, as duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado mas, na etapa final, só deu o Esquadrão de Aço, que controlou o confronto e criou boas chances de marcar. O gol, porém, só viria a sair aos 42 minutos, após o zagueiro tricolor 'David Duarte' aproveitar a cobrança de escanteio e marcar de cabeça, pouco antes do final da partida.
Com esse triunfo, o Bahia jogaria a partida de volta na Arena Fonte Nova por qualquer empate, para assim avançar para a final. Já o Jequié precisaria vencer por dois gols de diferença para se classificar, ou por um para levar a disputa para os pênaltis.
Vale registrar que esse jogo também rendeu um lance de preocupação, pois no final da partida, o zagueiro do Jipão 'Sérgio Baiano', caiu de mau jeito após uma disputa de bola e precisou ser levado para um hospital de ambulância. Por conta da situação, o Jequié, que já tinha feito as cinco substituições, ficou com um jogador a menos.
O JOGO
Jequié e Bahia fizeram um primeiro tempo equilibrado. O Tricolor de Aço teve mais posse de bola ao longo de toda a etapa inicial, mas foi o time do Jipão que mais levou perigo no início da partida, com duas boas chances com os jogadores 'Capa' e 'Alex', pelo seu lado esquerdo, mas pararam nas boas defesas do goleiro tricolor 'Adriel'. Aos poucos os visitantes conseguiram traduzir o domínio em boas oportunidades. Em uma delas, o lateral tricolor 'Cicinho' descolou ótimo passe para o seu companheiro 'Rafael Ratão', que cortou marcador e chutou fraquinho. Na melhor das oportunidades tricolores, o lateral 'Luciano Juba' driblou o goleiro do Jipão e tocou para o gol, mas a defesa da equipe da casa conseguiu afastar em cima da linha.
Segundo Tempo
Na etapa final o Bahia esteve muito melhor que o Jequié. O Tricolor jogou praticamente só no campo de ataque e veio ainda melhorar quando o técnico 'Rogério Ceni' lançou os titulares na partida, por exemplo, os casos de 'Caio Alexandre', 'Jean Lucas' e 'Thaciano'. A equipe tricolor quase marcou com o lateral 'Luciano Juba', em uma cabeçada dentro da área, e com o zagueiro David Duarte, em chute que tirou tinta da trave. E nem mesmo quando o lateral 'Cicinho' se machucou e precisou jogar no sacrifício, a equipe baixou o ritmo. Aos 40 minutos, o meia/atacante tricolor 'Thaciano' desperdiçou chance incrível na pequena área. Sorte dele que, no lance seguinte, o zagueiro 'David Duarte' aproveitou uma cobrança de escanteio para abrir o placar, JEQUIÉ 0 X 1 BAHIA. Do outro lado, o Jequié penou para encaixar contra-ataques e só assustou o goleiro tricolor 'Adriel' uma única vez, após o jogador 'Kaynan' invadir a área e finalizar por cima.
VÍDEOS:
Saída da equipe do Bahia do Hotel.
Chegada da equipe do Bahia ao Estádio Waldomiro Borges.
Aquecimento da equipe do Bahia antes do inicio da partida.
Gol do Bahia do zagueiro David Duarte.
Jogadores comemoram pós-jogo com a torcida o resultado da partida.
Mensagem pós-jogo do lateral-esquerdo Luciano Juba.
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Rogério Ceni.
FOTOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário