domingo, 17 de março de 2024

JOGO 5489

PARTIDA NUM.: 5489
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano de 2024 (Semifinal - Jogo de Volta)

                                              

JOGO: Bahia 4 X 1 Jequié (BA)
DATA: Sábado, 16 de março de 2024
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Casa de Apostas Arena Fonte Nova
JUIZ: Eziquiel Sousa Costa (CD/BA)
AUXILIARES: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (MTR/BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (AB/BA)
QUARTO ÁRBITRO: Josué Reis de Jesus Junior (CD/BA)
QUINTO ÁRBITRO: Marcus Vinícius Ferreira de Souza (CD/BA)
C. AMARELO: Caio Alexandre (Bah) e Espeto e Bebê (Jeq)
RENDA: R$ 788.572,00
PÚBLICO: 28.373 pagantes e 28.696 total
GOL: Óscar Estupiñán (3) e Rafael Ratão (Bah) e Willian Medina (Jeq)
BAHIA: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Caio Roque (Marcos Victor); Caio Alexandre (Jota), Yago Felipe e Luciano Juba; Ademir (Rafael Ratão), Biel (Thaciano) e Óscar Estupiñán (Everaldo).
TREINADOR: Rogério Ceni
JEQUIÉ: Marcos; Elivelton, Jean, Gabriel Neto e Espeto (William Medina); Guga (Caetano) (Marcos Vinícius), Azevedo, Kaynan, João Grilo (Guilherme Barrozo) e Capa; Alex Gonçalves (Vagner).
TREINADOR: Luiz Gabardo Jr. 
 
OBSERVAÇÃO: Décimo primeiro jogo do Bahia no Campeonato Baiano de 2024. O Bahia está classificado para a final do Campeonato Baiano. A vaga foi confirmada neste dia 16/03 (Sábado), com uma grande atuação coletiva, tendo como destaque individual o atacante colombiano 'Oscar Estupiñán', autor de três dos quatro gols na Arena Fonte Nova contra o Jequié-BA. O 4 a 1 foi construído com domínio Tricolor durante toda a partida, mesmo com uma escalação cheia de reservas. Já Garantido na decisão, o Tricolor de Aço esperaria por Vitória ou Barcelona de Ilhéus, que decidiriam a segunda vaga da final no domingo (17/03), atuando no Estádio do Barradão.
 
Com registro vale destacar que não é todo dia que um jogador marca três gols, mas neste Sábado, o atacante colombiano 'Oscar Estupiñán' alcançou esse feito na Arena Fonte Nova. O último jogador do Bahia a marcar um hat-trick havia sido o 'Everaldo', em outubro de 2023, pelo Campeonato Brasileiro. Já o último gringo com três gols em uma mesma partida havia sido o atacante 'Hugo Rodallega', que também é colombiano, e isto em 2021.
 
O JOGO
 
O Bahia foi dominante durante todo o primeiro tempo, criando as melhores chances e controlando a posse de bola. Enquanto isso, o Jequié se fechou e apostou nos contra-ataques, que foram poucos. Depois de empilhar uma série de oportunidades perdidas, a persistência tricolor surtiu efeito, e aos 40 minutos o atacante colombiano 'Oscar Estupiñán' marcou de cabeça, BAHIA 1 X 0 JEQUIÉ. O primeiro tempo, que se estendeu até os 61 minutos, também teve um gol anulado pelo VAR do zagueiro tricolor 'Gabriel Xavier' e problemas com o jogador jequiense 'Caetano', que sentiu dores na cervical e saiu de campo em uma ambulância (o jogador foi levado para o Hospital Geral do Estado onde recebeu atendimento).
 
Segundo Tempo
 
O gol marcado no final do primeiro tempo abriu a porteira da Arena Fonte Nova, e logo na volta do intervalo o Tricolor desandou a balançar as redes. O atacante 'Oscar Estupiñán' mostrou boa presença de área e fez mais dois, aos três e aos cinco minutos, BAHIA 3 X 0 JEQUIÉ. Os dois lances tiveram assistências do atacante 'Ademir'. Com a vaga encaminhada, o técnico 'Rogério Ceni' começou a fazer mudanças. O que não mudou foi o ímpeto ofensivo do Bahia, e aos 18 minutos veio o quarto gol, marcado pelo atacante 'Rafael Ratão' após passe do volante 'Yago Felipe', BAHIA 4 X 0 JEQUIÉ. O gol de honra do Jipão foi marcado pelo jogador 'Medina' e veio já nos últimos minutos do jogo, dando números finais a partida.

VÍDEO:
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
 
Primeiro gol do Bahia do atacante Óscar Estupiñán.
 
 

Segundo gol do Bahia do atacante Óscar Estupiñán.
 
 
Terceiro gol do Bahia do atacante Óscar Estupiñán.
 
Quarto gol do Bahia do atacante Rafael Ratão.
 
Torcida e jogadores dando moral pós-jogo ao goleiro Adriel depois das falhas.
 
Mensagem pós-jogo do atacante colombiano Óscar Estupiñán.
 
Mensagem pós-jogo do atacante Rafael Ratão.
 
 
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Rogério Ceni.
 
 
 
FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário