quarta-feira, 13 de março de 2024

JOGO 5488

PARTIDA NUM.: 5488
COMPETIÇÃO: Copa do Brasil (Segunda Fase - Jogo Único)


JOGO: Bahia (6) 2 X 2 (5) Caxias (SP)
DATA: Terça-feira, 12 de março de 2024
LOCAL: Caxias do Sul-RS
ESTÁDIO: Francisco Stédile (Centenário)
JUIZ: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
AUXILIARES: Luiz Alberto Andrini Nogueira (AB/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (AB/SP)
QUARTO ÁRBITRO: Roger Goulart (AB/RS)
ASSESSOR: Anderson Carlos Gonçalves (CBF/PR)
ANALISTA DE CAMPO: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (CBF/RS)
EXPULSÃO: Charles Alexandre Patrice Francis Hembert (Asiistente Técnico) (Bah)
C. AMARELO: Caio Alexandre, Marcos Felipe, Kanu, Everton Ribeiro, Rezende e Santiago Arias (Bah) e Marcelo Ferreira, Robinho e Vitor Feijão (Cax)
RENDA: R$ 97.900,00
PÚBLICO: 6.213 total
GOLS: Cauly Oliveira e Thaciano (Bah) e Caio Alexandre (contra) e Robinho (Cax)
BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Víctor Cuesta e Rezende (Luciano Juba); Jean Lucas, Caio Alexandre (Yago Felipe), Cauly Oliveira e Everton Ribeiro; Thaciano (Biel) e Everaldo.
TREINADOR: Rogério Ceni
CAXIAS: Fabian Volpi; Marcelo Ferreira, Denílson, Cézar e Dudu Mandai; Barba (Pedro Cuiabá), Emerson Martins (Robinho), Tomas Bastos (David Lustosa), Elyeser (Álvaro) e Vitor Feijão; Gabriel Silva (Geilson).
TREINADOR: Argel Fucks

OBSERVAÇÃO:
Segundo Jogo do Bahia na Copa do Brasil de 2024. O Bahia precisou da disputa de pênaltis para superar o Caxia-RS, após empatar em 2 a 2 no tempo normal, atuando no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, na noite deste dia 12/03 (terça-feira), e assim avançar para a terceira fase da Copa do Brasil de 2024. Os mandantes abriram o placar logo aos quatro minutos de partida, após o volante tricolor 'Caio Alexandre' marcar contra suas próprias redes. Já o Tricolor de Aço, resolveu então ainda no primeiro tempo partir para cima, vindo à contar com gols do meia atacante 'Cauly Oliveira e de seu companheiro 'Thaciano', para virar o confronto. Porém a equipe da casa não desistiu e, no fim do segundo tempo, deixou tudo igual com o jogador 'Robinho'. Nas cobranças de pênaltis, no entanto, os comandados do técnico 'Rogério Ceni' levaram a melhor e venceram por 6 x 5.
 
Com esse resultado, a próxima fase da Copa do Brasil seria definida em sorteio com a presença dos clubes que disputam a Libertadores e outros que já haviam garantido classificação antecipada.
 
Como destaque da partida vale registrar o gol do jogador tricolor 'Thaciano' que, além de ter sido o gol da virada do Tricolor de Aço no jogo, representou também uma marca importante, pois foi o gol 10 mil do Bahia em 93 anos de história.
 

O JOGO
 
A etapa inicial do jogo foi animada no estádio Centenário. O Caxias abriu o placar logo aos quatro minutos contando com uma bobeada do volante 'Caio Alexandre', que marcou contra após uma cobrança de escanteio, CAXIAS 1 X 0 BAHIA. O Bahia passou então a dominar as ações e rondar a área adversária, embora sem muita criatividade. No entanto, aos 19 minutos, tudo mudou, após o zagueiro 'Victor Cuesta' acertar um ótimo passe para o seu companheiro 'Cauly Oliveira' que finalizou com maestria da entrada da área, CAXIAS 1 X 1 BAHIA. O Tricolor seguiu melhor, teve outras boas chances com os jogadores 'Jean Lucas' e 'Everaldo'. Porém só viria a virar mesmo aos 39 minutos, quando em bela trama que envolveu os jogadores 'Everton Ribeiro', 'Everaldo' e Thaciano, este último recebeu dentro da área e completou para o fundo do gol, CAXIAS 1 X 2 BAHIA, dando assim números finais a essa primeira etapa da partida.
 
Segundo Tempo
 
A etapa final começou com o Bahia decidido a ampliar o marcador e ter folga. Os jogadores 'Cauly Oliveira e 'Everaldo' assustaram, mas quem levou maior perigo foi o jogador 'Thaciano', que saiu na cara do gol aos 11 minutos e parou da defesa do goleiro 'Fabian Volpi'. Aos 24 minutos, o volante tricolor 'Jean Lucas' tirou tinta da trave em chute de fora da área. Já o Caxias, que precisava do empate, chegava perto do gol do goleiro tricolor 'Marcos Felipe', mas não traduzia em chances de gols. A equipe gaúcha teve uma boa oportunidade aos 30 minutos, após o jogador 'Álvaro' dominar dentro da área e finalizar fraquinho. Os minutos seguintes, embora pegados, deram a impressão de que o Tricolor tinha a partida controlada. No entanto, não foi bem assim, pois aos 43 minutos, o jogador 'Dudu' descolou um cruzamento na medida para o seu companheiro 'Robinho' empatar a partida, CAXIAS 2 X 2 BAHIA, dando assim números finais ao jogo e levando o resultado para a disputa de pênaltis.
 
Na disputa dos pênaltis, o jogadores 'Everaldo', 'Luciano Juba', Cauly Oliveira', 'Everton Ribeiro', 'Biel' e 'Victor Cuesta' marcaram para o Bahia, enquanto os jogadores 'Santiago Arias' e 'Yago Felipe' desperdiçaram. Já no Caxias, os jogadores 'Dudu', 'Vitor Feijão', 'Álvaro', 'David Lustosa' e 'Pedro Cuiabá' marcaram, enquanto 'Marcelo Ferreira', 'Robinho' e 'Denílson' desperdiçaram suas oportunidades, e assim o Bahia venceu a disputa por 5 X 6, se classificando para Terceira Fase da Copa do Brasil de 2024.

VÍDEOS:
 
Saída do hotel e chegada da equipe do Bahia ao Estádio Centenário.
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
Entrada das equipes em campo.
 
Primeiro gol do Bahia do meia-atacante Cauly oliveira.
 
Segundo gol do Bahia atacante Thaciano.
 
Jogadores comemoram a classificação após a vitória na disputa de pênaltis.
 
Mensagem pós-jogo de meia-atacante Cauly Oliveira.
 
Mensagem pós-jogo do meia/atacante Thaciano.
 
Entrevista coletiva pós-jogo do meia/atacante Thaciano.
 
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico de Rogério Ceni.
 
 
 
FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário