Assuntos

quarta-feira, 30 de julho de 2014

JOGO 4216

PARTIDA NUM.: 4216
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro Série-B (Primeira Fase)



JOGO: Bahia 2 X 3 Sport (PE)
DATA: Terça-feira, 23 de agosto de 2005
LOCAL: Recife-PE
ESTÁDIO: Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro)
JUIZ: 
AUXILIARES: 
EXPULSÃO: 
C. AMARELO: 
RENDA: 
PÚBLICO: 
GOLS: Dill e Rodriguinho (Bah) e Éder e Jadílson (2) (Spo)
BAHIA: 
TREINADOR: Procópio Cardoso
SPORT: 
TREINADOR: Neco

OBSERVAÇÃO: Décimo nono jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro Série-B de 2005. 
Pela décima nona rodada do Brasileirão da Série-B de 2005, o Sport bateu de virada por 3 X 2 o Tricolor da Boa Terra após estar perdendo por 2 X O, jogo este realizado na Ilha do Retiro, em Recife. O time pernambucano reagiu nos últimos 15 minutos conseguindo reverter à diferença e assim naquela oportunidade manteve as suas chances de voltar à elite nacional.  Tudo isso graças a crucial atuação do atacante reserva Jadílson que fez os dois gols da virada pernambucana.


O JOGO

Devido à importância da vitória para ambas as equipes, o jogo foi aberto desde o início. Pressionado pelo Sport durante quase todo o primeiro tempo, o Bahia conseguiu sair em vantagem com dez minutos de bola rolando. Em jogada de velocidade, Dill recebeu passe de Uéslei, invadiu a área e chutou firme no canto esquerdo de Maizena para abrir o placar, SPORT 0 X 1 BAHIA.

Se o domínio rubro-negro já era grande, ficou ainda maior depois do gol. No entanto, os passes errados e a falta de pontaria dificultaram as coisas para os anfitriões.O Bahia, por sua vez, dedicou-se a uma simples tática: defender e contra-atacar. Foi assim que quase ampliou a vantagem no marcador novamente com Dill, que disparou após lançamento longo e, livre, chutou para boa defesa de Maizena.  E assim terminou a primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Enquanto na primeira etapa o goleiro tricolor Emerson só precisou realizar uma defesa difícil em chute cruzado de Bibi, no segundo tempo a coisa complicou, já que Sport foi com mais força ao ataque, porém para desespero da torcida pernambucana a história se repetiu quando a atacante baiano ill brigou pela bola dentro da área e Rodriguinho aproveitou a sobra para bater cruzado de primeira, fazendo SPORT 0 X 2 BAHIA.

No entanto, quando se achava que a vitória já estava garantida, os baianos resolveram recuar e retardar as reposições de bola, não demorando muito para sucumbir à pressão do Sport nos últimos 15 minutos da partida.

Assim sendo, aos 32 min, Éder descontou para os pernambucanos acertando um belo chute da intermediária que passou à direita do goleiro Emerson e morreu no fundo das redes, fazendo assim SPORT 1 X 2 BAHIA.

Empolgado com o gol e empurrado por sua torcida, o Sport partiu com tudo para cima e, aos 36min, começou a brilhar a estrela do atacante reserva Jadílson, quando o mesmo aproveitou um cruzamento da esquerda e cabeceou para empatar a partida, SPORT 2 X 2 BAHIA.

Mas como a igualdade não interessava, a equipe pernambucana insistiu até o final e foi premiada pela teimosia, quando aos 44min Jadílson chutou duas vezes de dentro da área para superar o goleiro Emerson, e assim dar números finais a partida fazendo SPORT 3 X 2 BAHIA.

VÍDEO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário