quinta-feira, 3 de março de 2022

JOGO 5358

PARTIDA NUM.: 5358
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Fase de Grupos)


JOGO: Bahia 2 X 3 Sport (PE)
DATA: Sábado, 05 de março de 2022
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Antonio Dib Moraes de Sousa (AB/PI)
AUXILIARES: Rogério de Oliveira Braga (AB/PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (AB/PI)
QUARTO ÁRBITRO: Irinaldo Jorge dos Santos Silva (CD/BA)
ANALISTA DE CAMPO: Jailson Macêdo Freitas (CBF/BA)
C. AMARELO: William Maranhão e Matheus Teixeira (Bah) e Ewerthon (Spo)
RENDA: R$ 44.451,50
PÚBLICO: 3.493 pagantes e 3.566 no total
GOLS: Raí Nascimento e Hugo Rodallega (Bah) e Luciano Juba, Pedro Naressi e Rodrigão (Spo)
BAHIA: Matheus Teixeira; Douglas Borel (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Willian Maranhão (Lucas Mugni), Rezende e Daniel (Miqueias); Raí Nascimento (Ronaldo), Marco Antônio (Everton) e Hugo Rodallega.
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
SPORT: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino (Chico) e Lucas Hernández (Fábio Alemão); Ronaldo Henrique, Ítalo (Bruno Matías), Luciano Juba e Pedro Naressi; Jaderson (Cristiano/Vanegas) e Rodrigão.
TREINADOR: César Lucena (interino)
 
OBSERVAÇÃO: Sétimo jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2022. Em uma noite com duas viradas no placar, o Bahia passou por mais um vexame dessa diretoria incompetente quando no dia 05/03 (sábado) foi batido jogando em plane Fonte Nova pelo Sport Recife-PE 3 a 2. Em partida pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, o 'Leão da Ilha' contou com grande atuação do goleiro 'Mailson', falhas da defesa tricolor, e foi sempre preciso quando teve as chances para marcar. o Jogador 'Luciano Juba' abriu o placar no primeiro tempo para o Sport, mas o atacante 'Raí Nascimento' empatou no segundo tempo, e o seu companheiro tricolor 'Hugo Rodallega' deixou o dele logo em seguida. Porém os rubro-negros 'Pedro Naressi' e 'Rodrigão' deram números finais à partida. Ao time baiano, restaram sonoras vaias da torcida, principalmente em momentos em que Matheus Teixeira tocava na bola.
 
Com este resultado, o Bahia permaneceu com 10 pontos, como 4º colocado do Grupo B, mas poderia perder posições, após o complemento da rodada. Já o Sport encaminhou a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste. O Leão da Ilha que tinha 11 pontos subiu para a terceira posição do Grupo A.
 
Apesar do público ainda limitado, quem esteve nesta noite de sábado na Arena Fonte Nova fez questão de se manifestar. Depois que o Sport chegou ao empate, os torcedores do Bahia vaiaram o jovem goleiro 'Matheus Teixeira', que infelizmente havia falhado. A torcida presente também não deixou barato para a diretoria dos 'Meninos de Playground' cantando em alto bom ton: "Bellintani, vai se f***, o meu Bahia não precisa de você”.
 
As torcidas organizadas demonstrando sua insatisfação com a incompetente diretoria do clube colocou as suas faixas de cabeça pra baixo durante o desenrolar da partida.

No intervalo da partida, alguns torcedores inconformados com toda esta situação do clube foram até o camarote do estádio, onde naquele momento supostamente o presidente Guilherme Bellintani também assistia a partida (em um local reservado), e logo soltaram o verbo contra o gestão do incompetente cartola. Ao som de "Ah que bom seria, se Bellintani saísse do Bahia" e "diretoria sem vergonha", os torcedores cantaram na frente do setor antes de serem repreendidos (veja abaixo).
 

O JOGO
 
O Bahia entrou em campo com vontade de dar um pontapé na fase ruim chegando a dominar os primeiros minutos da partida. O time comandado pelo técnico 'Guto Ferreira' rodou a bola no campo de ataque e ocupou os espaços deixados pelo Sport, mas não acertou o pé. o atacante colombiano 'Hugo Rodallega' esbarrou em grandes defesas do goleiro 'Mailson' do Leão da Ilha, um dos destaques do Sport na primeira etapa. Por outro lado, foi preciso apenas uma chegada mais contundente para que o Sport abrisse o placar, quando aos 41 minutos, o zagueiro tricolor 'Luiz Otávio' permitiu o cruzamento para o jogador rubr-negro 'Luciano Juba' finalizar no canto esquerdo do goleiro 'Matheus Teixeira'.
 
Segundo Tempo
 
O técnico 'Guto Ferreira' no segundo tempo mandou a campo uma opção que pareceu mudar os rumos do jogo. o Jogador argentino 'Lucas Mugni' substituiu o volante 'Willian Maranhão' e abriu caminho para os dois gols do Bahia, quando os atacantes 'Raí Nascimento' fez o primeiro e o colombiano "Hugo Rodallega', o segundo. Mas de nada adiantou, pois três minutos depois, o sistema defensivo tricolor deixou o atacante 'Rodrigão' descolar um ótimo passe para o seu companheiro 'Pedro Naressi', que empatou a partida para o Sport. E aos 47 minutos, 'Rodrigão' aproveitou nova pane da defesa baiana e decretou 3 a 2 para o Leão da Ilha em plena Arena Fonte Nova.
 
VÍDEOS:
 
Aquecimento do time do Bahia antes do início do jogo.
 
Primeiro gol do Bahia do atacante Raí Nascimento.
 
Segundo gol do Bahia do atacante Hugo Rodallega.
 

FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário