domingo, 13 de março de 2022

JOGO 5360

PARTIDA NUM.: 5360
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano (Primeira Fase)

                                                       

JOGO: Bahia 3 X 0 Vitória da Conquista (BA)
DATA: Quarta-feira, 16 de março de 2022
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
AUXILIARES: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
QUARTO ÁRBITRO: Florismar Costa de Jesus (BA)
C. AMARELO: Rafael Granja e Jeorge Belmonte (ViC)
RENDA: R$ 45.576,00
PÚBLICO: 4.037 pagantes e 4.194 no total
GOLS: Daniel e Hugo Rodallega (2) (Bah)
BAHIA: Mateus Claus; Douglas Borel (André), Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique (Matheus Bahia); Patrick de Lucca, Lucas Mugni e Daniel (Djalma Silva); Raí Nascimento (Ronaldo), Marco Antônio e Hugo Rodallega (Marcelo Ryan).
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
VITÓRIA CONQUISTA: Nilton; Marcelinho (Noninha), Maílson, Tiago Santana e Zeca; Darlan Bispo, Rodrigo (Guilherme Quijingue), Matheus Chaves (Thiaguinho) e Rubinho (Rafael Granja); Alex Sandre e Jeorge Belmonte (Jil Bahia).
TREINADOR: José Aparecido Ferreira Santos (Ferreira)
 
OBSERVAÇÃO: Nono e ultimo jogo do Bahia no Campeonato Baiano de 2021. O Bahia venceu e convenceu jogando neste dia 16/03 (quarta-feira) na Arena Fonte Nova, quando o Tricolor partiu para cima do Vitória da Conquista desde os minutos iniciais da partida, controlando o jogo e deixando o campo com um triunfo por 3 a 0. Os gols foram marcados por 'Daniel' e pelo colombiano 'Hugo Rodallega', duas vezes, ainda no primeiro tempo. No entanto, o bom rendimento ofensivo, não foi suficiente para assegurar o time do técnico 'Guto Ferreira' nas semifinais do Campeonato Baiano da temporada, em mais um vexame protagonizado por esta pífia diretória do presidente Guilherme Bellintani. Só restou então a equipe, a partir daquele momento focar sua atenção na disputa da Copa do Nordeste, competição esta que também não depederia mais de si para se classificar.
 
Com este resultado, o Bahia fechou a primeira fase do Campeonato Baiano na 6ª posição, com 12 pontos conquistados e desclassificado da competição. Já o Vitória da Conquista terminou na Vice-lanterna da competição, com sete pontos conquistados,  e assim  amargou o rebaixamento para a segunda divisão do estadual pela primeira vez em sua história.
 
Após mais um desastre desta diretoria incompetente, o novo Diretor de Futebol do clube, 'Eduardo Freeland' (profissional que havia sido contratado poucos dias antes), fez o seu trabalho aparecendo para 'dar a cara a tapa' e pedir desculpas para torcida, contudo deixando a impressão de estar agindo como uma espécie de escudo para os incompetentes 'Guilherme Bellintani' e o seu escudeiro 'Vitor Ferraz'.


O JOGO
 
O Bahia foi arrasador no primeiro tempo e abriu o placar logo cedo, aos quatro minutos, em uma bela jogada iniciada pelo atacante 'Hugo Rodallega'. O colombiano rolou para seu companheiro de ataque 'Marco Antônio', que cruzou certeiro para o meia 'Daniel' empurrar para o fundo das redes. Meio atordoado, o Vitória da Conquista não conseguiu ajustar a marcação e facilitou a vida do Tricolor, que contou com boa parceria entre 'Marco Antônio' e 'Lucas Mugni'. O argentino, inclusive, aproveitou a criação de 'Marco Antônio' e deu assistência para o atacante 'Hugo Rodallega' fazer o segundo do Bahia; foi do colombiano também o terceiro, que teve assistência do lateral 'Douglas Borel'. 'Daniel' e 'Marco Antônio' ainda perderam chances de ampliar o placar.
 
Segundo Tempo
 
O Bahia manteve a superioridade na segunda etapa, mas diminuiu o ritmo. o jogador 'Alex Sandre' do Vitória da Conquista carimbou o travessão nos primeiros minutos, mas viu o tricolor 'Marco Antônio' fazer uma boa jogada pela esquerda e tirar tinta da meta defendida pelo goleito 'Nilton'. 'Daniel' e 'Hugo Rodallega' também se articularam para tentar ampliar, mas faltou acertar no pé. O colombiano ainda parou em boa defesa do goleiro 'Nilton', aos 21 minutos da partida. O Bode ameaçou com chegada de 'Rafael Granja' e 'Alex Sandre', mas o goleiro tricolor 'Mateus Claus' conseguiu afastar o perigo.
 
VÍDEOS:
 
Aquecimento do time do Bahia antes do início do jogo.
 
Primeiro gol do Bahia do meia Daniel.
 
Segundo gol do Bahia do atacante Hugo Rodallega.
 
Terceiro gol do Bahia do atacante Hugo Rodallega.
 

FOTOS:
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário