sexta-feira, 20 de maio de 2022

JOGO 5371

PARTIDA NUM.: 5371
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-B (Primeira Fase - Jogo de Ida)

                                                  

JOGO: Bahia 2 X 1 Ponte Preta (SP)
DATA: Sexta-feira, 20 de maio de 2022
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AB/AL)
AUXILIARES: Pedro Jorge Santos de Araújo (AB/AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AB/AL)
QUARTO ÁRBITRO: Eziquiel Sousa Costa (CD/BA)
ANALISTA DE CAMPO: Kleber Moradillo da Silva (CBF/BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Pathrice Wallace Corrêa Maia (AB/RJ)
AUXILIAR DE VÍDEO: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
OBSERVADOR DE VAR: Vidal Cordeiro Lopes (BA)
C. AMARELO: Douglas Borel e Rezende (Bah) e Ramon Carvalho e Danilo Gomes (PoP)
RENDA: R$ 456.890,00
PÚBLICO: 23.426 pagantes e 23.593 total
GOLS: Matheus Davó (2) (Bah) e Fessin (PoP)
BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Rezende (Emerson Santos) e Warley (Lucas Falcão) (Gregory); Rildo (Vitor Jacaré), Marco Antônio (Everton) e Matheus Davó. 
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
PONTE PRETA: Caíque França, Bernardo (Igor Formiga), Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Fraga, Léo Naldi e Ramon Carvalho (Gabriel Venâncio); Echaporã (Fessin), Danilo Gomes (Luiz Fernando) e Matheus Anjos (Reginaldo Ramires).
TREINADOR: Hélio dos Anjos
 
OBSERVAÇÃO: Oitavo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-B de 2022. Mesmo não fazendo uma boa apresentação nesta partida, onde até mesmo o Técnico 'Guto Ferreira' errou,  o Bahia fez o dever de casa e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Série B de 2022. Jogando na Arena Fonte Nova, na noite deste dia 20/05 (sexta-feira), em partida válida pela oitava rodada da competição, superou a Ponte Preta-SP, por 2 a 1, e pressionou o Cruzeiro na briga pela liderança. Os gols foram marcados pelo atacante 'Matheus Davó', duas vezes para os baianos, e pelo jogador 'Fessin' para os paulistas.
 
Com este triunfo, o Bahia seguiu 100% de aproveitamento em casa chegando a 16 pontos na competição, e voltou à liderança 'provisoriamente', pois o Cruzeiro tinha também naquele momento 16 pontos, mas perdia no saldo de gols por 7 a 4, e jogaria no domingo, se valendo apenas de um empate para retornar a liderança. Já a Ponte Preta, que não vencia há três jogos, com a derrota permaneceu com oito pontos, em 13º lugar na competição.
 
Vale aqui registrar que ainda no primeiro tempo da partida ocorreu um lance de penalidade clamorosa não marcada nem pelo juiz e nem pelo VAR, quando o zagueiro Ignácio que teve a camisa claramente puxada dentro da área (veja a foto abaixo).
 

O JOGO
 
Jogando em casa e tendo chance de voltar à liderança, o Bahia mostrou desde o início que havia deixado a derrota para o Vasco para trás. A primeira chance perigosa ocorreu logo no primeiro minuto. Após recuperação de bola, o atacante 'Matheus Davó' foi acionado, invadiu a área e chutou forte para boa defesa do goleiro 'Caíque França'. O atacante 'Rildo' também arriscou e mandou por cima da trave.
 
Com a pressão inicial, o Bahia conseguiu um escanteio e abriu o placar aos 14 minutos da partida, quando o goleiro 'Caíque França' saiu mal do gol e a bola foi na cabeça do atacante 'Matheus Davó', na segunda trave, que não desperdiçou fazendo Bahia 1 X 0. Mesmo com a vantagem, o Bahia seguiu mais perigoso, e em uma jogada o volante 'Rezende' acertou o travessão com uma cabeçada.
 
Mesmo acanhada, a Ponte Preta teve os seus momentos, principalmente com o jogador 'Danilo Gomes'. Na primeira chance, chutou forte e exigiu que o goleiro 'Danilo Fernandes' do Bahia espalmasse. Na outra, pegou sobra dentro da área e finalizou ao fazer o giro, quase marcando um golaço para os paulistas.
 
Segundo Tempo
 
A Ponte Preta conseguiu manter a evolução que vinha do primeiro tempo e igualou as ações do jogo. 'Danilo Gomes' foi mesmo o seu principal jogador nesta segunda etapa e teve chances em uma cobrança de falta e em um chute de dentro da área, mas ambas atiradas para fora.
 
O recuo custou caro ao Bahia e a Ponte Preta conseguiu o empate aos 30 minutos, quando o jogador 'Jean Carlos' recebeu na esquerda e acionou o seu companheiro 'Fessin' que, dentro da área, chutou fraco, mas contou com desvio da bola para enganar o goleiro 'Danilo Fernandes', empatando a partida e mais uma vez fazendo valer a 'Lei do EX'. Pois curiosidade o jogador já havia atuado pelo Tricolor da Boa Terra em 2020.
 
O gol fez o Bahia acordar e o segundo gol baiano saiu aos 38 minutos, quando o atacante 'Vitor Jacaré' fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. O goleiro 'Caíque França' não cortou a bola e o atacante 'Matheus Davó' apareceu só para empurrar a bola para a redes para delírio da torcida tricolor. O Curioso neste lance foi que a bola bateu no chão e no queixo do 'Matheus Davó' para entrar. Depois disso, o Bahia segurou o placar e confirmou os três pontos.
 
VÍDEOS:
 
Chegada da equipe do Bahia no estádio da Fonte Nova.
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes da partida.
 
Jogadores e torcida comemoram o resultado ao final da partida.
 
Gol do Bahia do atacante Matheus Davó.
 
 
Segundo gol do Bahia do atacante Matheus Davó.
 


FOTOS:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário