sábado, 28 de maio de 2022

JOGO 5373

PARTIDA NUM.: 5373
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-B (Primeira Fase - Jogo de Ida)


JOGO: Bahia 2 X 1 Criciúma (SC)
DATA: Sábado, 04 de junho de 2022
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Marcelo de Lima Henrique (MTR/CE)
AUXILIARES: Nailton Junior de Sousa Oliveira (AB/CE) e Renan Aguiar da Costa (AB/CE)
QUARTO ÁRBITRO: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (AB/BA)
ANALISTA DE CAMPO: Jailson Macêdo Freitas (CBF/BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Gilberto Rodrigues Castro Junior (AB/PE)
AUXILIAR DE VÍDEO: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
OBSERVADOR DE VAR: Vidal Cordeiro Lopes (BA)
EXPULSÃO: Ignácio (Bah)
C. AMARELO: Rai Nascimento, Ignácio, Mathéus Davó, Lucas Mugni (Bah) e Romulo, Renan e Claudinho (Cri)
RENDA: R$ 937.393,00
PÚBLICO: 32.811 pagantes e 33.345 total
GOLS: Matheus Davó (2) (Bah) e Marquinhos Gabriel (Cri)

BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Djalma Silva; Rezende (Lucas Mugni), Patrick de Lucca e Daniel (Luiz Henrique); Rai Nascimento (Matheus Davó), Vitor Jacaré (Rildo) e Hugo Rodallega (Didi).
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Rômulo (Marcos Serrato), Arilson (Renan Areias) e Marquinhos Gabriel; Rafael Bilu, Fellipe Mateus (Thiago Alagoano) e Caio Dantas (Hygor).
TREINADOR: Cláudio Tencati


OBSERVAÇÃO: Décimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-B de 2022. O Bahia teve uma daquelas noites que vão ficar marcadas na história. Depois de um primeiro tempo ruim, quando saiu atrás do placar e ainda perdeu o zagueiro 'Ignácio' expulso, o Tricolor reagiu na etapa final e buscou a virada por 2 a 1 sobre o Criciúma, jogando no estádio da Fonte Nova em Salvador-BA, pela pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2022. Brilharam os comandados do técnico 'Guto Ferreira', sobretudo o atacante 'Matheus Davó', que entrou em campo no segundo tempo e marcou os dois gols da equipe, que manteve assim o 100% de aproveitamento jogando dentro de casa. O jogador 'Marquinhos Gabriel' foi quem balançou as redes para o Tigre catarinense.
 
O Bahia já não jogava bem e perdia por 1 a 0 para o Criciúma quando o zagueiro 'Ignácio' complicou tudo para o Tricolor da Boa Terra, quando aos 45 minutos do primeiro tempo, o defensor chegou duro no catarinense 'Caio Dantas' e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Sorte do defensor que o seu companheiro ''Matheus Davó' fez a diferença no segundo tempo e deu o triunfo ao Tricolor da Boa Terra. O atacante 'Matheus Davó' havia sido um dos jogadores barrados erroneamente do time titular pelo técnico Guto Ferreira (outro erro grotesco do técnico que quase levou o time a derrota) para esse jogo. E foi justamente ele quem decidiu o confronto para o Tricolor no segundo tempo. 'Matheus Davó' entrou em campo no início da etapa final e, com dois gols de cabeça, virou a partida na Fonte Nova. No entanto, mesmo tendo o exemplo do 'Douglas Borel' em partida anterior, 'Matheus Davó' repetiu a mesma estupidez do seu companheiro, quando retirou a camisa para comemorar o segundo gol, levando assim do juiz da partida um Cartão Amarelo de graça e sem necessidade.
 
Com mais esse triunfo do Tricolor da Boa Terra, e os resultados da rodada naquele momento, o Bahia alcançava os 19 pontos na competição e subia para a 2ª posição do campeonato. Já o Criciúma seguia estacionado na 15ª colocação, com apenas 10 pontos conquistados.
 
Vale salientar que os erros cometidos na escalação no início da partida pelo técnico 'Guto Ferreira' poderia ter levado o clube a outro vexame, mas graças a mudanças assertivas feitas por ele na volta do intervalo, aliado a força da torcida que veio das arquibancadas, levou ao Bahia a mais uma vitória histórica, quando tudo parecia perdido. Veja abaixo a comemoração dos torcedores após o final da partida.
 

O JOGO
 
O jogo foi na Fonte Nova, mas quem deu as cartas foi o Criciúma. Melhor do início ao fim, o Tigre não sentiu a pressão da torcida adversária e empilhou chances. 'Rafael Bilu' teve duas oportunidades dentro da área, mas ora chutou para fora, ora parou no goleiro tricolor 'Danilo Fernandes'. O jogador 'Felipe Mateus' também cobrou falta com capricho e tirou tinta da trave. E aos 36 minutos não teve jeito, quando o jogador 'Marquinhos Gabriel' acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar. Em desvantagem, o Tricolor da Boa Terra tentou pressionar, contudo esbarrou na falta de criatividade e sequer exigiu defesas do goleiro catarinense 'Gustavo'. O Esquadrão de Aço ainda perdeu o zagueiro 'Ignácio' expulso no fim da primeira etapa.
 
Segundo Tempo
 
Quem esperava o Bahia abatido após sair atrás e ficar com um jogador a menos se enganou. O técnico Guto Ferreira fez quatro mudanças no intervalo, e o Tricolor melhorou a atitude e o seu futebol. Com mais presença no campo de ataque, os mandantes foram premiados aos 14 minutos, quando o atacante 'Matheus Davó' aproveitou passe açucarado de seu companheiro 'Lucas Mugni' e empatou a partida. Com o empate, o Tigre catarinense passou a sair mais para frente e fez pressão no fim. Sorte do Bahia que o goleiro 'Danilo Fernandes' estava inspirado e defendeu chutes de 'Marquinhos Gabriel' e 'Rafael Bilu', além de uma cabeçada venenosa de 'Rayan'. Mas o Tricolor não desistiu de tertar a virada, que aconteceria aos 49 minutos, em cruzamento na medida do atacante 'Rildo' para 'Matheus Davó' fazer o segundo dele, e levar a torcida ao delírio. 
 
VÍDEOS:
 
A chegada da equipe do Bahia ao Estádio da Fonte Nova.
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes da partida.
 
A equipe do Bahia agradece o apoio da torcida ao final da partida.
 

O primeiro gol do atacante Matheus Davó.
 
O segundo gol do atacante Matheus Davó.
 
Os dois gols do atacante Matheus Davó.
 
 
 
FOTOS:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário