quinta-feira, 9 de junho de 2022

JOGO 5374

PARTIDA NUM.: 5374
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-B (Primeira Fase - Jogo de Ida)

                                              

JOGO: Bahia 1 X 0 Sport (PE)
DATA: Quarta-feira, 08 de junho de 2022
LOCAL: Itaipava Arena Fonte Nova
ESTÁDIO: Salvador-BA
JUIZ: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
AUXILIARES: Alex dos Santos (AB/SC) e Thiaggo Americano Labes (AB/SC)
QUARTO ÁRBITRO: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (AB/BA)
ANALISTA DE CAMPO: Vidal Cordeiro Lopes (CBF/BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Vinicius Furlan (AB/SP)
AUXILIAR DE VÍDEO: Herman Brumel Vani (SP)
OBSERVADOR DE VAR: Jailson Macêdo Freitas (BA)
EXPULSÃO: Carlos do banco de reservas por reclamação (Spo)
C. AMARELO: Hugo Rodallega, Patrick de Lucca, Emerson Santos e Daniel (Bah) e Pedro Naressi, Sander e Carlos (Spo)
RENDA: R$ 639.672,50
PÚBLICO: 27.160 pagantes e 27.343 total
GOL: Vitor Jacaré (Bah)
BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Luiz Otávio, Didi (Gabriel Xavier) e Djalma Silva (Luiz Henrique); Patrick de Lucca, Lucas Mugni (Emerson Santos) e Daniel; Rildo (Raí Nascimento), Matheus Davó (Vitor Jacaré) e Hugo Rodallega.
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
SPORT: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho (Pedro Naressi), Bruno Matias (Ronaldo Henrique), Thiago Lopes (Bill), Giovanni (Parraguez) e Luciano Juba; Kayke (Vanegas).
TREINADOR: Gilmar Dal Pozzo
 
OBSERVAÇÃO: Décimo primeiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-B de 2022. Em um dos principais clássicos do Nordeste, o Bahia bateu o Sport-PE por 1 a 0, jogando na noite deste dia 08/06 (quarta-feira) no estádio da Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2022 . O placar foi magro, bem como a produção também, mas o clima, no fim, era de alegria da torcida baiana. O time comandado pelo técnico 'Guto Ferreira' se viu envolvido pela marcação do adversário, que teve poucas chances e em minha opinião jogou melhor. Os mais de 27 mil tricolores presentes na Arena Fonte Nova viram o jogador rubro-negro 'Giovanni' perder uma chance inacreditável e o seu companheiro 'Kayke' ter um gol anulado no primeiro tempo. Em compensação, quando tudo indicava um 0 a 0 frustrante, os torcedores presentes viram o predestinado atacante tricolor 'Vitor Jacaré' sair do banco e marcar um golaço que incendiou as arquibancadas do estádio baiano.
 
Com este resultado, o Bahia permaneceu na vice-liderança da Série B, com 22 pontos conquistados em 11 jogos disputados. Já o Sport Recife, por outro lado, seguiu no G-4, mas na 4ª colocação com 18 pontos conquistados e naquele momento a quatro pontos do seu adversário baiano. Além disso, com  esse triunfo tricolor, o Bahia  manteve os 100% de aproveitamento jogando na Arena Fonte Nova e assim até aquele momento era o melhor mandante da competição.
 
O JOGO
 
Empurrado pela festa da torcida, o Bahia ameaçou uma pressão inicial, que durou menos de dez minutos. O time de Guto Ferreira manteve a posse de bola e tentou envolver a defesa do Sport com trocas de passes, mas pouco produziu diante de um adversário bem postado atrás. O Tricolor só conseguiu dar trabalho ao goleiro 'Mailson' em chute do atacante 'Rildo' da entrada da área. Firme na marcação, o Leão da Ilha chegou pouco à frente – e, quando chegou, assustou muito, quando 'Giovanni' perdeu um gol inacreditável na marca do pênalti e o seu companheiro 'Kayke' ainda balançou as redes, mas teve o gol anulado, após o bandeirinha da partida ter assinalado uma falta do atacante no jogador 'Djalma Silva' do Bahia.
 
Segundo Tempo
 
A segunda etapa parecia seguir a mesma toada dos primeiros 45 minutos de um jogo fraco, e ainda com menos lances de perigo. O goleiro 'Danilo Fernandes' do Bahia fez algumas defesas, e o pernambucano 'Luciano Juba' chegou até mandar a bola perto da trave. Mas quem resolveu mesmo a partida só entrou em campo aos 22 minutos. Foi quando o predestinado atacante 'Vitor Jacaré' substituiu o seu companheiro de ataque 'Matheus Davó' e, 10 minutos depois, chutando de fora da área, marcou um  golaço que levou o estádio ao delírio, definindo assim a partida para o Tricolor da Boa Terra.
 
VÍDEOS:
 
A chegada da equipe do Bahia ao Estádio da Fonte Nova.
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes da partida.
 
Um panorama da torcida antes do inicio da partida.
 
Gol do atacante Jacaré do Bahia.
 


FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário