segunda-feira, 13 de junho de 2022

JOGO 5376

PARTIDA NUM.: 5376
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-B (Primeira Fase - Jogo de Ida)

                                         

JOGO: Bahia 0 X 1 Chapecoense (SC)
DATA: Terça-feira, 14 de junho de 2022
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Douglas Marques das Flores (AB/SP)
AUXILIARES: Anderson José de Moraes Coelho (AB/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (AB/SP)
QUARTO ÁRBITRO: Irinaldo Jorge dos Santos Silva (CD/BA)
ANALISTA DE CAMPO: Claudio Antônio Dias Aragão (CBF/BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Wagner Reway (MTR/PB)
AUXILIAR DE VÍDEO: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
OBSERVADOR DE VAR: Jailson Macêdo Freitas (BA)
EXPULSÃO: Patrick de Lucca (Bah) e Pedro Perotti (Cha)
C. AMARELO: Daniel e Patrick de Lucca (Bah) e Vagner, Pablo, Chrystian Barletta, Kevin e Gilson Kleina (técnico) e Carlos Fabiano Mazolla Vieira (auxiliar técnico) (Cha)
RENDA: R$ 572.780,00
PÚBLICO: 25.922 pagantes e 26.197 total
GOL: Chrystian Barletta (Cha)
BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel (Raí Nascimento), Ignácio (Rezende), Luiz Otávio e Djalma Silva (Luiz Henrique); Patrick de Lucca, Lucas Mugni (Vitor Jacaré) e Daniel; Rildo, Matheus Davó (Gabriel Xavier) e Hugo Rodallega.
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola) 
CHAPECOENSE: Wagner; Pablo (Guilherme Rend), Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas (Betinho), Oliveira e Tiago Real (Ederson); Derek (Kevin), Chrystian Barletta (Frazan) e Pedro Perotti.
TREINADOR: Gilson Kleina
 
OBSERVAÇÃO: Décimo terceiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-B de 2022. Em mais um vexame dessa diretoria 'colecionadora de fumo', deu Chapecoense na abertura da 13ª rodada do Brasileirão Série B. O Verdão do Oeste venceu o Bahia, por 1 a 0, jogando neste dia 14/06 (terça-feira) no Estádio da Arena Fonte Nova em Salvador. O jogador 'Chrystian Barletta', no início da partida, assinalou o gol que garantiu o triunfo dos visitantes.
 
E com este resultado, o Esquadrão de Aço permaneceu em segundo lugar, com 25 pontos somados na competição. Já a Chapecoense chegou aos 15 pontos, ficando em 11º lugar, mas ambos teriam de esperar o complemento da rodada para saberem se iriam se manter nessas respectivas posições.
 
Vale registrar que nesta partida o Bahia também foi vítima da Lei do Ex: lei informal que prevê que o jogador pode marcar um gol quando enfrenta o seu ex-clube. No caso do Tricolor, a lei teve peso (quase) dobrado. Chrystian Barletta, que abriu o placar no primeiro tempo, defendeu as cores do Bahia no sub-23 (time de transição) enquanto o seu companheiro 'Tiago Real', autor da assistência, havia passado pelo Esquadrão em 2015.
 
O JOGO
 
O confronto começou agitado em Salvador. Com apenas dois minutos de jogo, o jogador 'Léo' da Chapecoense  bateu uma falta da intermediária, quando seu companheiro 'Tiago Real' recebeu no fundo e cruzou na cabeça de 'Chrystian Barletta, que tocou para as redes, abrindo o placar na Fonte Nova para a Chapecoense. No entanto, aos oito minutos, o Verdão do Oeste perdeu o atacante 'Pedro Perotti', por expulsão.
 
O Esquadrão de Aço cresceu, inseriu uma pressão e dominou com a superioridade numérica. Porém, as duas melhores chances vieram no fim da etapa inicial. Aos 40 minutos, o atacante colombiano 'Hugo Rodallega' foi servido na área, finalizou e a bola explodiu na trave esquerda da Chape. Na sequência, seu companheiro 'Djalma Silva' ficou com uma sobra pelo lado esquerdo, soltou um foguete de primeira, mas infelizmente para fora da meta.
 
Segundo Tempo
 
Na etapa final, o Bahia voltou com o mesmo ímpeto. Na altura dos oito minutos, o volante 'Rezende' recebeu o cruzamento, testou firme e a bola explodiu no travessão. Até que aos 20 minutos, o volante 'Patrick de Lucca' do Tricolor da Boa Terra também foi expulso, e a partida ficou mais aberta. Aos 27 minutos, o Bahia teve mais uma chance quando o atacante 'Rildo' tabelou no ataque e chutou para fora.
 
Quando o relógio marcou 37 minutos, a Chape ameaçou através do jogador 'Betinho' que fez jogada individual na área, cortou a marcação e rolou para o seu companheiro 'Pablo' que finalizou pela linha de fundo. Já aos 38 minutos, o atacante baiano 'Rildo' limpou toda a defesa, invadiu a área e chutou para a defesa do goleiro 'Vágner' do Verdão do Oeste. No fim, o Tricolor Baiano tentou aumentar a blitz ofensiva, mas o placar se manteve: 1 a 0 para a Chapecoense.
 
VÍDEOS:
 
A chegada da equipe do Bahia ao Estádio da Fonte Nova.
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes da partida.
 
 
FOTO:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário