segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

JOGO 5473

PARTIDA NUM.: 5473
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano de 2024 (Primeira Fase)

                                          

JOGO: Bahia 3 X 3 Atlético (BA)
DATA: Domingo, 21 de janeiro de 2024
LOCAL: Alagoinhas-BA
ESTÁDIO: Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro (Carneirão) 
JUIZ: Diego Pombo Lopez (BA)
AUXILIARES: Alessandro Rocha Matos (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
QUARTO ÁRBITRO:
C. AMARELO: Caio Roque e Marcos Victor (Bah) e Rodrigo,  Joalison Bahia, Alex Gallo e Ruan Teles(Atl)
RENDA: R$ 126.860,00
PÚBLICO: 5.835 pagantes
GOLS: Lucas Aruba, Diego Rosa (pen) e Eric Santos (contra) (Bah) e Giancarlos e Felipe Ferreira (2) (Atl)
BAHIA: Adriel; André, Marcos Victor, Marcello e Caio Roque (Rafael Soares); Diego Rosa (Guilherme Brito), Jota (Wendel) e Roger Gabriel (Alex); Waliffer, Lucas Aruba (Tiago) e Everton.
TREINADOR: Rogério Ferreira (técnico substituto - Técnico do Sub-20)
ATLÉTICO: Endrio; Eric Bahia (Taylon), Felipe Ferreira, Joalisson Bahia e Neto; Ítalo Tabata (Rikelmy Valverde), Ruan Telles (El Carlos) e Alex Gallo; Giancarlo (Evair), Leozinho e Rodrigo (Eli Cruz).
TREINADOR: José Carlos Leal (Zé Carlos)
 
OBSERVAÇÃO: Segundo jogo do Bahia no Campeonato Baiano de 2024. Mesmo diante de uma sensação térmica na casa dos 40º C, Atlético de Alagoinhas-BA e o Bahia empataram em 3 a 3, na tarde deste dia 21/01 (domingo), atuando do Estádio Antônio Carneiro (Carneirão) em Alagoinhas, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano de 2024. O time alternativo do Tricolor, formado por atletas sub-20 e alguns jogadores da equipe principal, ficou na frente do placar em três ocasiões, mas não sustentou o resultado graças a um golaço do zagueiro 'Felipe Ferreira'.
 
Com esse resultado o Bahia somou o primeiro ponto e amargando até aquele momento a sétima posição, fora do G-4 da competição. Já o Atlético de Alagoinhas chegava a quatro pontos se posicionando em terceiro lugar na zona de classificação para a segunda fase.
 
Vale aqui registrar que o meio-campista Diego Rosa finalmente deu mostras do seu bom futebol diante do Atlético-BA. Ele iniciou a jogada do primeiro gol tricolor e balançou a rede de pênalti. Depois de cogitar uma aposentadoria aos 21 anos, após a rodada passada, o volante foi o destaque tricolor nesta partida.
 
Primeiro Tempo
 
O Bahia foi objetivo no ataque e marcou dois gols em onze minutos. O primeiro do jovem atacante 'Lucas Aruba', após rebote do goleiro atleticano, e o segundo em pênalti convertido pelo meia 'Diego Rosa', após bom lance do lateral-esquerdo 'Caio Roque'. Mas o Carcará não deixou barato e sempre esteve na cola do Tricolor. Depois de deixar tudo igual aos cinco minutos de cabeça, com o jogador 'Giancarlo', aproveitando cruzamento da direita, o Carcará voltou a empatar o jogo em uma boa jogada aérea escorada pelo zagueiro 'Joalison' e bem finalizada pelo seu companheiro de defesa 'Felipe Ferreira'. O centroavante tricolor 'Everton' teve duas boas chances de garantir o triunfo parcial ao Esquadrão de Aço, mas infelizmente desperdiçou essas oportunidades.
 
Segundo Tempo
 
O Bahia foi superior na etapa final da partida, mantendo-se sempre no ataque, e aos 25 minutos marcou o terceiro gol em uma boa jogada de 'Tiago' pelo lado direito, quando o atacante cruzou para trás, o volante tricolor 'Jota' finalizou na defesa, vindo a bola bater no jogador atleticano 'Eric' antes de entrar, configurando assim o gol contra. O Tricolor da Boa Terra ainda teve chance com o jogador 'Guilherme Brito', quase da marca do pênalti, chutando para fora. Porém aos 37 minutos, o zagueiro 'Felipe Ferreira' voltou a salvar o Atlético, empatando a partida, desta vez com uma bela cobrança de falta que acertou o canto direito do goleiro tricolor 'Adriel', um golaço, mas que contou com a falha do goleiro tricolor, que desde o início do jogo se mostrava inseguro.

VÍDEO:
 
Visão do Estádio Antônio Carneiro ante do início da partida.
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do inicio da partida.
 
Primeiro gol do Bahia do jogador Lucas Aruba.
 
Segundo gol do Bahia do meia Diego Rosa (pen.)
 
Terceiro gol do Bahia do jogador Eric Santos (contra).
 
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Rogério Ferreira.
 
 
FOTOS: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário