terça-feira, 27 de agosto de 2013

JOGO 424

PARTIDA NUM.: 424
COMPETIÇÃO: Amistoso Interestadual


JOGO: Bahia 4 X 2 América (PE)
DATA: Domingo, 10 de fevereiro de 1946
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arthur Rodrigues de Moraes (Campo da Graça)
JUIZ: Carlos Alberto Godinho (BA)
AUXILIARES: Não disponível
C. AMARELO: Na época ainda não existia
RENDA: Cr$ 76.000,00
PÚBLICO:
Não disponível
GOLS: Tuca e Maneca (3) (Bah) e Djalma (2) (Nau)
BAHIA: Yoyô, Salvador (Bahiano) e Zé Grilo; Silva, Prazeres (Bianchi) e Avalle; Gereco, Maneca, Zé Hugo, Evilásio e Tuca.
TREINADOR: Não disponível
AMÉRICA: Lessa, Galego e Lucas; Pedrinho, Capuco e Dengoso; Zezinho, Julinho, Djalma, Edgar e Oséas (Barbosa).
TREINADOR: Não disponível

OBSERVAÇÃO: Os jogadores do Bahia entraram em campo no Estádio da Graça debaixo de estrondosa ovação da sua fantástica torcida que lotava as dependências do velho estádio e ostentando no peito a faixa de Bicampeões Baianos de 1944/45.
 
Tentaria assim o Tricolor baiano naquela partida honrar as tradições do Futebol Baiano que estava naquele momento seriamente comprometido pelas sequencias de derrotas sofridas nas ultimas partidas interestaduais e nos dois compromissos anteriores do América com clubes coirmãos (o América já havia batido o Galícia e o Vitória recebendo os maiores elogios da mídia baiana da época) durante esta excursão do clube pernambucano ao Estado da Bahia.
 
Após essa grande vitória, o Bahia conquistou o troféu "Bronze da Vitória", ofertado que foi pelo 'Ministro Bulcão Viana' que, era na época, o interventor federal no estado.

Vale aqui registrar algo que ocorreu neste jogo que seria inimaginável de acontecer hoje em dia. O América para homenagear o Ypiranga local e a sua entusiástica torcida, jogou essa partida com a famosa camisa auri-negra Ypiranguese, obtendo assim o apoio da torcida deste clube baiano que foi ao estádio naquela tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário