sexta-feira, 15 de abril de 2022

JOGO 5363

PARTIDA NUM.: 5363
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-B (Primeira Fase - Jogo de Ida)


JOGO: Bahia 1 X 0 Náutico (PE)
DATA: Sexta-feira, 15 de abril de 2022
LOCAL: Recife-PE
ESTÁDIO: Eládio de Barros Carvalho (Aflitos)
JUIZ: Rodrigo Batista Raposo (AB/DF)
AUXILIARES: Lucas Costa Modesto (AB/DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) 
QUARTO ÁRBITRO: César Pereira Leite (CD/PE)
ANALISTA DE CAMPO: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (CBF/PE)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Pathrice Wallace Corrêa Maia (AB/RJ)
AUXILIAR DE VÍDEO: Silbert Faria Sisquim (RJ)
OBSERVADOR DE VAR: Erich Bandeira (PE)
EXPULSÃO: Douglas Borel (Bah) e Djavan (Nau)
C. AMARELO: Douglas Borel, Daniel, Rezende e Assistente Técnico Alexandre Faganello (Bah) e Hereda, Pedro Vitor e Kieza (Náu)
RENDA: R$ 62.832,00
PÚBLICO: 3.434 pagantes
GOL: Douglas Borel (Bah)
BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca (Ronaldo), Rezende e Daniel (Jonathan - Didi); Marco Antônio (Rildo), Raí  Nascimento e Vitor Jacaré (Emerson Santos). 
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
NÁUTICO: Lucas Perri; Hereda, Bruno Bispo, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney, Eduardo Teixeira (Pedro Vitor) e Jean Carlos; Ewandro (Leandro Carvalho) e Kieza (Léo Passos).
TREINADOR: Dudu Capixaba (interino) 
 
OBSERVAÇÃO: Segundo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-B de 2022. O Bahia conseguiu bater o Náutico-PE por 1 a 0 jogando nos Aflitos, na noite do dia 15/04 (sexta-feira), chegando assim à segunda vitória em duas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B de 2022. O Timbu que, em seu primeiro jogo, após a demissão do técnico 'Felipe Conceição', voltou a apresentar mau desempenho, acumulando assim a sua segunda derrota na competição, dormindo assim na lanterna do compeonato. Já o Esquadrão de Aço abriu o placar cedo, com o lateral-direito 'Douglas Borel' e, soberano na defesa, segurou o resultado depois de ficar com um a menos, já que o jovem 'Douglas Borel' acabou sendo expulso após ter tiraado a sua camisa na comemoração do gol. Foi a primeira vez que o 'Esquadrão de Aço' venceu o Náutico jogando fora de casa pela Série-B, e isto fez com que o Bahia também viesse garantir um triunfo no estádio dos Aflitos, coisa que não acontecia a quatro décadas.
 
Enquanto esta derrota deixou o Náutico momentaneamente na lanterna, sem nenhum ponto conquistado em duas rodadas, o Bahia assumia a liderança isolada do campeonato, com 100% de aproveitamento, dois pontos à frente da Chapecoense, vice-líder.
 
Nesta partida o goleiro 'Danilo Fernandes' foi o destaque na defesa do Bahia e principal responsável por frustrar os planos de 'Jean Carlos' de fazer o gol do Náutico. Aos 18 minutos do primeiro tempo, quando o Tricolor já vencia por 1 a 0, o meia soltou uma bomba no canto e o goleiro se esticou todo para mandar para escanteio. Na etapa complementar, mais duas oportunidades. Aos 34, o camisa 10 alvirrubro bateu quase no ângulo em cobrança de falta e o goleiro foi buscar. Nos acréscimos, idem: Jean soltou um "míssil" e 'Danilo Fernandes' salvou.
 
Um lance que ganhou os holofotes do jogo. O garoto 'Douglas Borel' comemorou demais ao fazer o gol do Bahia, mas se esqueceu que já tinha recebido cartão amarelo - logo no primeiro minuto da partida, diga-se - e acabou expulso pelo árbitro. Mas o Bahia foi valente na defesa e, mesmo sentindo a expulsão, somou mais três pontos na Série B.
 
Momento em que o inexperiente lateral-direito 'Douglas Borel' foi expulso pelo árbitro da partida.

O JOGO
 
O Bahia balançou as redes logo cedo aos 12 minutos de partida com o lateral-direito 'Douglas Borel', fuzilando as redes do goleiro 'Lucas Perri' do Timbu pernambucano. Contudo, a superioridade tricolor no placar deu lugar à dor de cabeça, pois o jovem lateral-direito 'Douglas Borel' esqueceu que já tinha cartão amarelo, tirou a camisa na comemoração e foi expulso. Com um jogador a menos, o Esquadrão recuou e o Náutico passou a pisar mais na área do Bahia, sem oferecer, porém, perigo real ao gol do goleiro 'Danilo Fernandes'. A única chance clara foi numa finalização de 'Jean Carlos', defendida pelo goleiro baiano. O Bahia também construiu algumas oportunidades com 'Victor Jacaré' e 'Rezende', mas desperdiçou. No final do primeiro tempo, o atacante 'Marco Antônio' fez o 2 a 0 para o Bahia, mas a bandeirinha 'Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)' assinalou erradamente impedimento no lance.
 
Segundo Tempo
 
Sem sucesso nas diversas investidas pelo alto, o Náutico tentou construir com a bola no pé, mas apresentou as mesmas deficiências. Melhor para o Bahia, absoluto na defesa. Sem conseguir vencer a muralha do Esquadrão, o Timbu acabou se complicando ainda mais ao perder 'Djavan', expulso após falta dura no volante baiano 'Emerson Santos'. Igualando-se em campo, o Bahia teve chances de ampliar a vantagem, mas pecou na finalização. Tentando o empate, o Náutico se lançou ao ataque e esteve próximo de balançar as redes do Bahia, mas parou na boa atuação do goleiro 'Danilo Fernandes' que impediu por duas vezes o gol de 'Jean Carlos'. 'Camutanga' nos acréscimos, também arriscou, mas para fora.
 
VÍDEOS:
 
Ao final da partida e Equipe do Bahia comemora junto com a torcida o resultado do jogo.
 
Bastidores do jogo.


FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário